Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 14:50 Pesquisa avançada

[Resolvido] Problema ao actualizar o sistema

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[Resolvido] Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor AngelDM » Sex, 5 de Agosto 2011, 1:31

Está a dar-me um erro ao actualizar o sistema, já procurei por dezenas de soluções, já tentei vários códigos no terminal e mesmo assim, não consigo resolver o problema. Gostava que me podessem ajudar, aqui fica o erro que me aparece: Imagem
Editado pela última vez por AngelDM em Seg, 8 de Agosto 2011, 17:20, em um total de 1 vez.

AngelDM
 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Julho, 2011

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Agosto 2011, 12:23

AngelDM » 05 Ago 2011, 01:31 escreveu:Está a dar-me um erro ao actualizar o sistema, já procurei por dezenas de soluções, já tentei vários códigos no terminal e mesmo assim, não consigo resolver o problema. Gostava que me podessem ajudar, aqui fica o erro que me aparece: Imagem

Efectivamente essa fonte já está desactualizada, se for a este link verá que não existe nenhuma página denominada por natty, daí aparecer o erro de página não encontrada (404 Not Found).

Para resolver a sua questão experimente esta solução:
1. Comece por instalar o ppa-purge para remover o ppa que lhe está a dar problemas
sudo apt-get install -y ppa-purge

2. Remova o ppa:elementaryart/ppa
sudo ppa-purge ppa:elementaryart/ppa

3. Instale o ppa actual da seguinte forma
sudo add-apt-repository ppa:elementaryart/elementarydesktop && sudo apt-get update


Dê o seu feedback :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 5 de Agosto 2011, 12:30

Ou ainda mais simples:
1. Remover o ppa antigo
sudo add-apt-repository -r ppa:elementaryart/ppa && sudo apt-get update

2. Adicionar o mais actual
sudo add-apt-repository ppa:elementaryart/elementarydesktop && sudo apt-get update
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 5 de Agosto 2011, 12:57

Sim, creio que é essa solução! Basicamente está a utilizar um PPA que foi descontinuado! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor AngelDM » Sex, 5 de Agosto 2011, 15:00

Através desses códigos, o segundo erro já desapareceu, mas o primeiro, o que acaba em"Sources", ainda persiste!

AngelDM
 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Julho, 2011

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 6 de Agosto 2011, 23:36

AngelDM » 05 Ago 2011, 15:00 escreveu:Através desses códigos, o segundo erro já desapareceu, mas o primeiro, o que acaba em"Sources", ainda persiste!

Então faça o seguinte, abra o Centro de Programas Ubuntu, vá ao menu Editar→Repositórios de programas.... Será pedida a sua senha para que possa avançar. Na nova janela seleccione a aba Outro Software, procure a que tem o seguinte texto:
Código: Selecionar todos
http://ppa.launchpad.net/elementaryart/ppa/ubuntu natty main (Código-fonte)


Seleccione esse e pressione o botão Editar, na janela que abrir substitua o campo URI pelo seguinte:
Código: Selecionar todos
http://ppa.launchpad.net/elementaryart/elementarydesktop/ubuntu


Em principio a situação ficará resolvida! Depois das alterações gravadas procure por actualizações diga se ficou ou não resolvido :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Agosto 2011, 2:31

Mais uma vez, impecável! Não respondia melhor! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 7 de Agosto 2011, 11:54

Claudio Novais » 07 Ago 2011, 02:31 escreveu:Mais uma vez, impecável! Não respondia melhor! :yeah:

Eu também já tinha passado por isto a algum tempo, mas já passou tanto tempo que já não me lembro dos passos todos :S, mas assim é mesmo "tiro e queda" :D
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 7 de Agosto 2011, 14:51

Já que tens isto tudo direitinho, podias fazer um artigo na secção resolução de problemas do Ubuntued com um título sugestivo (talvez até com o erro que aparece). Assim quem tiver esse problema encontra facilmente no Google (visto que o Ubuntued está muito bem posicionado nos indexamentos da Google!)

O artigo podia ser um artigo rapido, tipo este:
http://ubuntued.info/ubuntu-nao-arranca ... mente-isto
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Problema ao actualizar o sistema

Mensagempor AngelDM » Dom, 7 de Agosto 2011, 16:18

O meu problema parece não ter fim. Agora surge-me outro problema. Obrigado por me estarem a ajudar e também pela vossa paciência!
Imagem

AngelDM
 
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Julho, 2011

Próximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes