fnsc.luis » 29 Jul 2012, 23:58 escreveu:Eu instalei o Gnome pela Central de Programas do Ubuntu. Eu fiz o comando que me disse 'sudo apt-get install gnome-shell' e me retorna 'gnome-shell já é a versão mais nova.'. Estranhamente, o teclado para quase que completamente de funcionar na sessão atual, mas se eu pressionar [Ctrl]+[Alt]+[F1], eu consigo ir para o outro local e forçar o computador a reiniciar com [Ctrl]+[Alt]+[DEL].
Quando pressiona essas teclas, o utilizador é direcionado para a Shell do Linux, onde pode digitar o seu nome de utilizador seguido de [Enter]. Depois é pedida a senha para poder entrar. Em seguida pode executar o comando que pretender, como se estivesse a usar a consola no Ambiente Gráfico

Use este método para ver o que se passa com o seu computador com recurso ao comando:
Mas como irá dar uma grande quantidade de informação, o Luís pode pedir para guardar essa informação num ficheiro para consultar após reiniciar a máquina. Para tal faça:
dmesg -x > dmesg_data.txt
Depois para reiniciar o seu computador, poderá executar o seguinte comando:
Insira a sua senha seguida de [Enter] e veja a sua máquina reiniciar

Quando voltar a entrar no Sistema Operativo, veja o conteúdo do ficheiro, em princípio deverá ter de ir à parte final do mesmo. Veja o que se passou, se lá está algo do tipo
kern : err.
Mas tendo em conta que está a usar uma Nvidia e o Gnome-shell se comporta assim, então a corrupção gráfica neste ambiente aumentou drasticamente...

Normalmente, eu deparava-me com resultados deste tipo:
viewtopic.php?p=7567#p7567Mas em geral, o empancar do Gnome-shell só me incomodava, quando tinha de carregar algo com muitas imagens ou em vídeos flash no
browser... Não a tirar um simples
screenshot... Mas entretanto, eu nos computadores que têm Nvidia (um tem Ubuntu 11.10 e outro com Fedora 17) tive de optar por Cinnamon, que apesar de ser um fork do Gnome parece já ter corrigido algumas dessas corrupções gráficas!
Mas se pretende obter
screenshots, experimente usar o
scrot que é muito bom e leve, mas via comando ou se o tiver definido como aplicação preferida para captar as imagens (como acontece com ambientes como o LXDE) bastaria usar a tecla [Prt Scr]. Para instalar:
sudo apt-get install -y scrot
E poderá testar com o seguinte comando:
Isto fará com que o programa espere 5 segundos e depois capte a imagem. A imagem será guardada na diretoria onde a consola estiver a apontar. De origem, essa diretoria será:
/home/nome_do_utilizadorExperimente e depois diga se resultou!