Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 7:14 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO] problema no phpMyAdmin do Xampp

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

[RESOLVIDO] problema no phpMyAdmin do Xampp

Mensagempor Lita » Seg, 28 de Maio 2012, 23:40

Oi gente :D
Bem, tenho o xampp instalado e o phpMyAdmin, pegava normalmente, e ontem, do nada ele parou de funcionar....(sem querer tirei o netbook da tomada sem bateria... e consequentemente ele desligou... '-' (lóóóógico!),) e eu tava usando o phpMyAdmin na hora..
Quando religuei o netbook, o phpMyAdmin não tava funcioando mais..... mostrando o seguinte erro:


Imagem


alguém sabe como resolver?? :( preciso urgentemente disso pra terminar meu trabalho da faculdade.... to procurando ainda alguma solução pela net... mas se alguém puder ajudar...
fico grata.
Editado pela última vez por Lita em Ter, 29 de Maio 2012, 14:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Lita
 
Mensagens: 111
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Pernambuco, Recife

Re: problema no phpMyAdmin do Xampp

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 29 de Maio 2012, 0:35

Boas Lita, já tentaste iniciar (reiniciar) o serviço?

Para o Apache:

sudo /etc/init.d/apache2 restart


E para o Mysql

sudo /etc/inid.d/mysql start


Se não resultar, cola aqui o resultado destes comandos:

cat /etc/hosts | grep localhost


cat /etc/mysql/my.cnf | grep bind-address


Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: problema no phpMyAdmin do Xampp

Mensagempor Lita » Ter, 29 de Maio 2012, 3:36

Ele voltou a pegar agora... do nada :S
Eu tentei muitas vezes, desligando e ligando o pc.... e agora pegou.... Não sei pq nem como.....

conclusão: Reiniciei o pc e voltou a funcionar o/

de todo jeito.. obrigada pela ajuda.
Editado pela última vez por Lita em Ter, 29 de Maio 2012, 14:43, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Lita
 
Mensagens: 111
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Pernambuco, Recife

Re: problema no phpMyAdmin do Xampp

Mensagempor Lita » Ter, 29 de Maio 2012, 3:37

não precisei fazer nada....

Oq eu faço? coloco como resolvido? exclui o tópico?
Avatar do usuário
Lita
 
Mensagens: 111
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Pernambuco, Recife

Re: problema no phpMyAdmin do Xampp

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 29 de Maio 2012, 4:39

Boas Lita, o que deve ter acontecido é que, ao desligar-se subitamente o PC, os serviços Apache e Mysql não encerraram devidamente.

Ao ligares o PC, não conseguias entrar pois o serviço não se havia desconectado em segurança.

Ao reiniciares novamente o PC, desta vez, de forma correcta, os mesmos já encerraram de forma conveniente.

Quando voltaste a entrar na sessão, os serviços arrancaram e tudo funcionou bem.

Dá como resolvido, mas já agora, acrescenta ao teu "post" anterior que reiniciaste o PC e tudo voltou a funcionar.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: problema no phpMyAdmin do Xampp

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 29 de Maio 2012, 18:05

Miguel Fonseca » Ter Mai 29, 2012 4:39 am escreveu:Boas Lita, o que deve ter acontecido é que, ao desligar-se subitamente o PC, os serviços Apache e Mysql não encerraram devidamente.

Ao ligares o PC, não conseguias entrar pois o serviço não se havia desconectado em segurança.

Ao reiniciares novamente o PC, desta vez, de forma correcta, os mesmos já encerraram de forma conveniente.

Quando voltaste a entrar na sessão, os serviços arrancaram e tudo funcionou bem.

Dá como resolvido, mas já agora, acrescenta ao teu "post" anterior que reiniciaste o PC e tudo voltou a funcionar.

Cumps.

Nem mais! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 77 visitantes

cron