Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 11:21 Pesquisa avançada

Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Mensagempor Gramathur » Sáb, 19 de Maio 2012, 17:30

S.O.: Ubuntu 12.04
VGA: Nvidia
Gerenciador: Gnome-Shell
Extensão com problema: GPaste

Já há uma semana, algumas vezes o gnome-shell travava e reiniciava do nada.
Ontem o sistema de repente ficou bem lento, com lags longos. Abri o Monitor do Sistema e levei um susto. O GPaste estava no topo da lista, consumindo 1.4GB da memória RAM.

Desabilitei a extensão e matei o serviço. Mas gostaria de ter o GPaste ou algum aplicativo que gerencie a área de transferência, pois me ajuda muito no meu trabalho.

Alguém sabe como resolver o problema, ou conhece algum outro aplicativo que eu possa utilizar?

Desde já, grato!

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 20 de Maio 2012, 10:33

Boas Gramathur, eu não uso o Gnome-Shell, como tal, não é muito a minha "praia", mas a mim parece-me que tens um problema gráfico na utilização do Gnome-Shell na tua máquina!

Os "lags" e "travamentos" são por norma, sempre problemas gráficos!

Usas drivers proprietários da Nvidia (no teu caso)?

Se usas, tens o último estável instalado?

https://launchpad.net/~ubuntu-x-swat/+archive/x-updates?field.series_filter=precise - Versão 295.53

Se não usas drivers proprietários, a tua placa tem aceleração 3D?

Esses problemas acontecem-te no Unity, ou noutro DE?

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Mensagempor Gramathur » Seg, 21 de Maio 2012, 20:15

Miguel Fonseca » Ontem, 06:33 escreveu:Boas Gramathur, eu não uso o Gnome-Shell, como tal, não é muito a minha "praia", mas a mim parece-me que tens um problema gráfico na utilização do Gnome-Shell na tua máquina!

Os "lags" e "travamentos" são por norma, sempre problemas gráficos!

Usas drivers proprietários da Nvidia (no teu caso)?

Se usas, tens o último estável instalado?

https://launchpad.net/~ubuntu-x-swat/+archive/x-updates?field.series_filter=precise - Versão 295.53

Se não usas drivers proprietários, a tua placa tem aceleração 3D?

Esses problemas acontecem-te no Unity, ou noutro DE?

Cumps.


Miguel, obrigado por me responder.

Eu uso os drivers proprietários da nvidia sim Miguel. Versão 295.40

A placa tem aceleração 3D.

Não. Os problemas não ocorrem no Unity ou outro gerenciador. Somente no Gnome-Shell.

Então.. Daí eu verifiquei, como você me aconselhou Miguel. Mas não é um problema gráfico com o driver da nvidia. O problema mesmo é com a extensão Gpaste que é carregada na barra do gnome-shell. :(

Por alguma razão que não consigo compreender, de repente esta extensão rouba a memória ram toda para ela e o sistema trava.

Na última vez em que ocorreu o problema, verifiquei pelo monitor do sistema. E esta extensão estava consumindo 1.4GB da memória. E o sistema estava lento, praticamente arrastando.
Matei o serviço e na hora o sistema voltou a funcionar normalmente.
É nesta extensão, Miguel.

Eu necessito saber se você, ou alguém conhece alguma extensão ou aplicativo que gerencie a Área de Transferência. Para que eu possa substituir por esta extensão Gpaste.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 21 de Maio 2012, 20:41

Boas, como não uso esse tipo de extensões e estou com o Unity, não conheço bem as alternativas.

Mas se souber de alguma, deixo-a aqui.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 21 de Maio 2012, 21:46

Gramathur » 21 Mai 2012, 20:15 escreveu:Na última vez em que ocorreu o problema, verifiquei pelo monitor do sistema. E esta extensão estava consumindo 1.4GB da memória. E o sistema estava lento, praticamente arrastando.

Há já algum tempo, andei à procura desse GPaste e deparei-me com utilizadores a queixarem-se disso mesmo, trata-se de um bug já conhecido. Não lhe posso indicar o site, pois na altura não o guardei...
Mas também não conheço alternativa, aliás o GPaste é o sistema nativo do Nautilus!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 21 de Maio 2012, 23:47

Boas Gramathur, descobri um que segundo as indicações é muito leve.

Como te disse, não uso este tipo de aplicativos e como tal, não testei.

Mas dá uma olhada e vê se te agrada. Fica aqui o link:

http://iloveubuntu.net/diodon-08-released-power-saving-improvements-and-more-ubuntu-1204-ppa-available

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Mensagempor Gramathur » Ter, 22 de Maio 2012, 0:17

Miguel Fonseca » 28 minutos atrás escreveu:Boas Gramathur, descobri um que segundo as indicações é muito leve.

Como te disse, não uso este tipo de aplicativos e como tal, não testei.

Mas dá uma olhada e vê se te agrada. Fica aqui o link:

http://iloveubuntu.net/diodon-08-released-power-saving-improvements-and-more-ubuntu-1204-ppa-available

Cumps.


Miguel, Obrigado!!
Este plugin resolverá sim! Estou tendendo ao uso do Unity, de forma que me ajudará sim.
Obrigado!!

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Problema com a extensão GPaste no Gnome-Shell

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 22 de Maio 2012, 0:19

Ok Gramathur :yeah:

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes