Bem-vindo: Seg, 13 de Maio 2024, 9:00 Pesquisa avançada

Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Maio 2012, 14:50

José Craveiro » 15 Mai 2012, 13:54 escreveu:Luís, é interessante que parece que respondeu a uma das minhas dúvidas, usar o nautilus fora do gnome!
Recordo quando ainda usava o Xubuntu 11.10, por lapso cliquei muito rápido em algo que controlava a opção dos gestores de ficheiros sem ter reparado a tempo e selecionei o nautilus. Resultado, o ambiente de trabalho ficou todo gnomizado... :p

Claro que sempre gostei do nautilus, não o usava pelo motivo acima e estava predefinido o thunar no xfce.
Mas então pergunto: usando esta expressão no terminal, posso usar o nautilus sem problemas para o ambiente xfce?
A minha intuição vai nesse sentido, mas pode estar errada! :|

Já agora, ainda não percebi se podemos apagar os tais arquivos vazios e claro também de onde é que eles vêm, mas aqui a dúvida é geral!

Sim, pode usar o Nautilus através do comando que lhe indiquei. Aliás ainda ontem para realizar algumas tarefas recorri ao Nautilus-script (claro que para isto era necessário ir pelo Nautilus :D ) e fiz tudo sem problemas! Ando a ver se consigo por isto numa aplicação, mas não sei bem porquê, quando clico no ícone aparece-me tudo Gnomizado na mesma, mas pelo terminal funciona bem!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor José Craveiro » Ter, 15 de Maio 2012, 16:45

Ou seja, é melhor continuar com o Thunar! :desdentado:
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 15 de Maio 2012, 18:57

José Craveiro » 15 Mai 2012, 16:45 escreveu:Ou seja, é melhor continuar com o Thunar! :desdentado:

Se não quiser andar sempre a chamar o Nautilus via terminal, então é melhor!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor José Craveiro » Ter, 15 de Maio 2012, 19:45

Luis Cardoso » Ter Mai 15, 2012 6:57 pm escreveu:
José Craveiro » 15 Mai 2012, 16:45 escreveu:Ou seja, é melhor continuar com o Thunar! :desdentado:

Se não quiser andar sempre a chamar o Nautilus via terminal, então é melhor!


Mas o Thunar também dá para chamar via terminal!
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor Gramathur » Qua, 16 de Maio 2012, 7:13

Pessoal, instalei o lxde (Lubuntu) aqui e usei-o algum tempo. E realmente não apareceu mais arquivo algum.
Acredito que seja algo ligado às interfaces unity e gnome-shell mesmo.

Gramathur
 
Mensagens: 220
Registrado em: 09 Junho, 2011

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 20 de Maio 2012, 18:41

:offtopic:
José Craveiro » 15 Mai 2012, 16:45 escreveu:Ou seja, é melhor continuar com o Thunar! :desdentado:

Já consegui chegar à solução para usar o Nautilus (sem ser via terminal) no LXDE com o comando:
nautilus --no-desktop

Se puder experimentar no XFCE é que era mesmo fixe :OK:

Então é assim, abra o terminal e escreva o seguinte (como não sei qual o seu editor preferido, deixo aqui para o gedit e Leafpad):
Através do gedit
gedit ~/.local/share/applications/nautilus-no-desk.desktop

Através do Leafpad
leafpad ~/.local/share/applications/nautilus-no-desk.desktop


E adicione o seguinte texto no seu interior:
Spoiler:
Código: Selecionar todos
[Desktop Entry]
Name=Files
Comment=Access and organize files
Exec=nautilus --no-desktop
Icon=system-file-manager
Terminal=false
Type=Application
StartupNotify=false
Categories=GNOME;GTK;Utility;
MimeType=inode/directory;application/x-gnome-saved-search;


Salve o ficheiro e feche-o. Depois é deslocar-se ao Menu de Aplicações e procurar em acessórios por Files. Ao clicar nele verá a janela do Nautilus abrir sem que este altere e comece a gerir o fundo do Ambiente de Trabalho.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor José Craveiro » Dom, 20 de Maio 2012, 21:14

Luís, só agora voltei aqui e por acaso tinha colocado aqui isto!
Bom, realmente estou com um pouco de receio de experimentar isso...
Portanto isto é para já apenas para conseguir usar o nautilus no xfce?
Realmente não tenho razão de queixa do Thunar, é simples e leve, só mesmo o seu aspeto comparado com o nautilus me incomoda, mas é aquele tipo de incómodo que basta não pensar nele para desvalorizá-lo! :p
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor Ron Alon » Dom, 20 de Maio 2012, 21:35

No Linux Mint 13 com o Cinnamon, não vi nenhum destes arquivos.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 20 de Maio 2012, 21:53

José Craveiro » 20 Mai 2012, 21:14 escreveu:Luís, só agora voltei aqui e por acaso tinha colocado aqui isto!
Bom, realmente estou com um pouco de receio de experimentar isso...
Portanto isto é para já apenas para conseguir usar o nautilus no xfce?
Realmente não tenho razão de queixa do Thunar, é simples e leve, só mesmo o seu aspeto comparado com o nautilus me incomoda, mas é aquele tipo de incómodo que basta não pensar nele para desvalorizá-lo! :p

Sim é para usar o Nautilus fora dos ambientes Gnome, sem desconfigurar o ambiente actual... Pois o que acontecia a cada chamada do Nautilus (da forma tradicional), é que este passava a gerir o fundo de trabalho. Se clicasse no fundo, veria que um menu flutuante do Nautilus surgia. Não é que fosse mau de todo, mas tendo em conta que o LXDE/XFCE primam pela sua leveza, ter o Nautilus a gerir o fundo, nota-se e não é pouco! Tanto, que por vezes até podia surgir a barra de menus do Nautilus no fundo (aquele menu que devia ficar no Menu Global do Unity).

A solução que apresentei, serve com esse mesmo propósito, o utilizador pode usar o Nautilus para alguns recursos deste, sem que para tal tenha de vir com extras atrás, que depois de fechado o Nautilus, continuam a pesar no Sistema!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Bug - Arquivos .goutputstream poluíndo a $HOME

Mensagempor José Craveiro » Dom, 20 de Maio 2012, 22:55

Luis Cardoso » Dom Mai 20, 2012 9:53 pm escreveu:Sim é para usar o Nautilus fora dos ambientes Gnome, sem desconfigurar o ambiente actual... Pois o que acontecia a cada chamada do Nautilus (da forma tradicional), é que este passava a gerir o fundo de trabalho. Se clicasse no fundo, veria que um menu flutuante do Nautilus surgia. Não é que fosse mau de todo, mas tendo em conta que o LXDE/XFCE primam pela sua leveza, ter o Nautilus a gerir o fundo, nota-se e não é pouco! Tanto, que por vezes até podia surgir a barra de menus do Nautilus no fundo (aquele menu que devia ficar no Menu Global do Unity).

A solução que apresentei, serve com esse mesmo propósito, o utilizador pode usar o Nautilus para alguns recursos deste, sem que para tal tenha de vir com extras atrás, que depois de fechado o Nautilus, continuam a pesar no Sistema!


Luís, para estar sujeito a alguma limitação que eventualmente surja usando o nautilus no xfce e também tal como eu já referi acerca do Thunar como sendo o suficiente e quiçá mais do que isso para mim, agradeço a explicação mas prefiro manter-me em porto seguro!
Testava isso no meu pc fixo em máquina virtual por exemplo, mas ocorreu um problema com ele que antes de uma limpeza e deslocação da torre na divisão onde se encontra, não ocorria antes; os cabos e os interfaces aparentemente não estão danificados, enfim, não sei o que se passa, simplesmente na torre a ausência de ruídos estranhos ao ligar o pc não denuncia nela qualquer problema, mas só sei que o monitor só mostra a indicação de "Nenhum sinal"..., assim que possa terei que o levar a um técnico a ver o que se passa! :\
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

AnteriorPróximo

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes