Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:13 Pesquisa avançada

Ubuntu 11.04 "checking battery state"

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu 11.04 "checking battery state"

Mensagempor Bruno » Qui, 7 de Julho 2011, 13:36

Olá.

Na ultima terça-feira atualizei meu Ubuntu 11.04 e após alguns bons 40 minutos de download de pacotes, ele pediu para reiniciar, para finalizar as instalações.
Porém, desde esse reboot, o boot não completa e para em "checking battery state [ok]" ou "Stopping anac(h)ronistic cron [ok]"

Alguém faz idéia do que posso fazer para resolver?

Tentei várias das soluções que muitos indicam, pela internet, como:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install --reinstall gdm xorg

ou mesmo o:

sudo apt-get install --reinstall gdm && sudo dpkg-reconfigure gdm


E nada mudou..
Desde já, fico grato pela ajuda.
:obrigado:
Bruno Alves
Imagem
Avatar do usuário
Bruno
 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Junho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 "checking battery state"

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 27 de Julho 2011, 18:40

Bruno, visto que ninguém conseguiu solucionar o seu problema, recomendo que faça a sua questão no fórum oficial português do Ubuntu:
http://ubuntuforum-br.org/

Abraço
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ubuntu 11.04 "checking battery state"

Mensagempor Roger Braga » Sex, 29 de Julho 2011, 1:46

Ola estou tendo o mesmo problema em um notebook hp ja consultei nos fórum Ubuntu.ru, Ubuntu.fr, ubuntu.br, e em nenhum deles achei uma solução plausivel por enquanto o jeito esta sendo usar assim mais assim que achar uma solução comunico o cláudio e postamos aqui. :ubuntued:

AGARB REGOR


Imagem
:ubuntued: "Somente seres humanos excepcionais e irrepreensíveis suscitam ideias generosas e ações elevadas. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve ao mundo."
:ubuntued:
Avatar do usuário
Roger Braga
Mr. Deskmod
 
Mensagens: 755
Registrado em: 04 Julho, 2011
Localização: São Paulo, BRASIL

Re: Ubuntu 11.04 "checking battery state"

Mensagempor marcos.vargens » Qui, 11 de Agosto 2011, 22:21

Só para relatar, aconteceu comigo ontem no PC mesmo. Atualizei o Kernel e deu esse problema. Não tive tempo de procurar uma solução :\

marcos.vargens
 
Mensagens: 603
Registrado em: 12 Julho, 2011

Re: Ubuntu 11.04 "checking battery state"

Mensagempor Miguel Fonseca » Sex, 12 de Agosto 2011, 2:01

Bruno » Qui Jul 07, 2011 1:36 pm escreveu:Olá.

Na ultima terça-feira atualizei meu Ubuntu 11.04 e após alguns bons 40 minutos de download de pacotes, ele pediu para reiniciar, para finalizar as instalações.
Porém, desde esse reboot, o boot não completa e para em "checking battery state [ok]" ou "Stopping anac(h)ronistic cron [ok]"

Alguém faz idéia do que posso fazer para resolver?

Tentei várias das soluções que muitos indicam, pela internet, como:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
sudo apt-get install --reinstall gdm xorg

ou mesmo o:

sudo apt-get install --reinstall gdm && sudo dpkg-reconfigure gdm


E nada mudou..
Desde já, fico grato pela ajuda.
:obrigado:


Boas Bruno, nas minhas andanças pelos foruns a tentar aprender mais sobre Linux e o Ubuntu já tinha visto qualquer coisa sobre esse problema no 11.04 e mesmo no 11.10 (embora de diferente resolução). Então senti-me na obrigação de te tenatar ajudar! Não sei se conseguirei, mas vou tentar.
Parece que o problema está relacionado com a parte gráfica (video cards). Algumas das soluções encontradas para resolver essa situação passam todas (no 11.04) pela reinstalação dos drivers (tanto para Nvidia como para ATI). E, no caso da Nvidia com o downgrade para o famoso 173.
Mas dá uma olhada nesses dois links e, especialmente lê o primeiro do princípio ao fim (todas as páginas e posts) antes de tomares alguma atitude.

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1744681

http://superuser.com/questions/303343/ubuntu-11-04-hangs-at-checking-battery-state-while-booting

Existem mais sites na net a falarem deste problema, mas para já, assim de repente, tinha estes dois guardados nos favoritos do navegador.
Espero que te ajude e, a qualquer outro usuário com o mesmo problema.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes