Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 13:47 Pesquisa avançada

Teclado e touchpad

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Teclado e touchpad

Mensagempor redjunior » Sáb, 25 de Junho 2011, 20:06

Olá pessoal,b estou com problemas com o meu notebook Qbex, Core i3, placa de rede wireless RaLink RT3090 Wireless 802.11n 1T/1R PCIe, com fio Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8101E/RTL8102E PCI Express Fast Ethernet controller. Não sei ao certo sobre quais informações postar para que tais problemas sejam resolvidos e, para ser honesto, estou nessa luta há 6 meses, abaixo, um pouco do que acontece para que eu possa saber sobre o que postar e obter ajudar de algum de vocês:

=======================================================================================
Português:
teclado não funciona:
não reconhece a tecla "Fn" em conjunto com a "F8"(wireless) se eu quiser desconectar ou conectar;
não reconhece a função "Shift (direito) + "/" "(junto a tecla 0 (zero) ou AltGr+"/" (junto a tecla Q));
não reconhece a função "Shift (direito) + "q"" para que "q" torne-se "Q";
não reconhece a função "Shift(direito) + "1" para ativar "!"(exclamação)";
além de não poder movimentar nem brusca nem vagarosamente o monitor, distorcendo o pixel, embaralhando a imagem e até mesmo, deixando o monitor em uma cor branca ou preta.

Inlgês com a ajuda do Google:
keyboard does not work:
does not recognize the "Fn" key in conjunction with the "F8" (wireless) if I want to disconnect or connect;
does not recognize the "Shift (Right) +" / "" (with the key 0 (zero) or AltGr + "/" (with the Q key));
does not recognize the "Shift (Right) +" q "" to "q" becomes "Q";
does not recognize the "Shift (Right) +" 1 "to enable" "(exclamation)";
besides not being able to move slowly or even sudden the monitor, which distorts the pixels, the image scrambling and even leaving the monitor on a white or black.

Isso é em relação ao teclado, que já esteve ótimo, com todas as teclas, funções funcionando, porém, após mais uma atualização para o ubuntu 10.04 (sendo que veio com o 10.10, instalei o 9.04, 10.04, novamente o 10.10 depois o 11.04 e, agora, novamente, o 10.04) voltando com todos os problemas.
=======================================================================================

Um dos maiores problemas é ou touchpad, vindo a funcionar após várias tentativas de reinicialização e desligamento, bem como a internet sem fio, não tenho controle sobre a a função "Fn + FX" que faz funcionar a wireless que, quando ativada, não posso desativar, não obedece.

Observação: Ele veio com o ubuntu 10.10 instalado, precisei reinstalar o sistema, fiz com o mesmo 10.10 e veio a ter esses problemas, daí, recomecei a partir do 9.04 até chegar ao 11.04 e permanecer com esses problemas, sendo que houve um tempo em que tinha controle sobre tudo isso.

Tenho um relatório recente do meu sistema, aquele que puder me ajudar e quiser dar uma olhada no log de Checkbox Report eu agradeço imensamente.

redjunior
 
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Junho, 2011

Re: Teclado e touchpad

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 6 de Julho 2011, 19:05

Olá redjunior,

Tive à procura há uns dias atrás e não encontrei nada e entretanto voltei a procurar e com os mesmos resultados. Visto que antes funcionava, recomendo que envie um email ao fabricante e peça os drivers! O fabricante certamente o ajudará a resolver este problema, visto que inicialmente funcionava tudo corretamente! ;)

Se conseguir resolver o problema, depois, envie a solução! Haverá certamente muitos utilizadores que irão agradecer ver como resolver este problema! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes