Bem-vindo: Dom, 5 de Maio 2024, 16:13 Pesquisa avançada

Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Mensagempor janailson leite » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 2:51

Olá, pessoal. Sou novo aqui no Ubuntued, e estou com uma pequena dúvida....

Instalei o Wine pra tentar executar um programa para criação de dvds, pen q naum deu certo. Removi o Wine, removi a pasta do mesmo q ainda estava na minha /Home, exclui arquivos temporários do dash, mas um bendito de um programa ainda ficou! ¬.¬

Imagem

Então, como eu removo esse ícone ?
Desde já agradeço.... :?:

janailson leite
 
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Fevereiro, 2012

Re: Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 10:11

Veja se a aplicação está aqui: /usr/share/applications
Depois deixe aqui se o encontrou por lá, pode ser que eu saiba como resolver isso!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Mensagempor janailson leite » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 11:32

Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 6:11 am escreveu:Veja se a aplicação está aqui: /usr/share/applications
Depois deixe aqui se o encontrou por lá, pode ser que eu saiba como resolver isso!


Não está não :(
Tô louco pra remover esse icone.............. :(

janailson leite
 
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Fevereiro, 2012

Re: Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 14:35

janailson leite » 27 Fev 2012, 11:32 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 6:11 am escreveu:Veja se a aplicação está aqui: /usr/share/applications
Depois deixe aqui se o encontrou por lá, pode ser que eu saiba como resolver isso!


Não está não :(
Tô louco pra remover esse icone.............. :(

Mais logo verei como ajudar mais nisso, que agora não estou com muito tempo! Lembro que havia um pequeno truque, mas primeiro tenho de ver se o consigo encontrar e se funciona no Unity!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Mensagempor janailson leite » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 16:47

Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 10:35 am escreveu:
janailson leite » 27 Fev 2012, 11:32 escreveu:
Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 6:11 am escreveu:Veja se a aplicação está aqui: /usr/share/applications
Depois deixe aqui se o encontrou por lá, pode ser que eu saiba como resolver isso!


Não está não :(
Tô louco pra remover esse icone.............. :(

Mais logo verei como ajudar mais nisso, que agora não estou com muito tempo! Lembro que havia um pequeno truque, mas primeiro tenho de ver se o consigo encontrar e se funciona no Unity!


fui em HOME/.local/share/ e de lá eu pesquisei por "Wine" e apareceram vários imagens .png do wine... então deletei... mas ainda ficou vários arquivos do wine, só q naum irei deletar pois já consegui oque eu queria. Obrigado!
inté mais!

janailson leite
 
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Fevereiro, 2012

Re: Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 19:18

Boas janailson leite, para apagar qualquer programa instalado no Wine, incluindo os ícones, só tens que apagar a pasta desse programa que se encontra dentro da directoria Programas.

O caminho a seguir para encontrar essa pasta é o seguinte:

Abres a tua pasta pessoal no Nautilus (ou no teu explorador de ficheiros preferido), pressionas as teclas "Ctrl" + "H" para teres acesso às pastas ocultas.
Procuras pela pasta ".wine" e dentro dela irás encontrar outra pasta de nome "drive_c", entras nessa pasta e lá estará a tua pasta de "Programas" que tens instalados no Wine.

Para finalizar e, já dentro da pasta Programas, apaga todo e qualquer programa que queiras eliminar permanentemente (os ícones serão também eliminados!).

Se mesmo depois disso ainda estiver algum ícone presente no "dash", reiniciando o PC fá-lo-à desaparecer de vez!

Isto acontece, pois a "base de dados" do Ubuntu tem de ser actualizada para que certas mudanças tenham efeito.
Para te dar 1 exemplo, quando instalas novas fontes no ubuntu, tens de actualizar a base de dados, caso contrário não terás a fonte disponível até reiniciares o PC. Exceptuando se o fizeres através de algum PPA, pacote DEB, script específico ou de um programa para o efeito, como o Fontematrix que actualiza a base de dados quando abres o programa.

Como é evidente o "cron" faz o update diário da base de dados do Ubuntu, mas não é feito quando queremos, mas sim quando o "cron" o acha necessário.
Logo, se não quisermos esperar por esse update do cron de forma a termos a base de dados actualizada depois de termos feito alterações, como a instalação de novos programas, ou a sua desinstalação, podemos recorrer ao poderoso Terminal para o fazermos.

Então abrindo o terminal, basta executar o seguinte comando para actualizarmos a nossa base de dados:

sudo updatedb


inserimos a nossa password e ENTER.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 27 de Fevereiro 2012, 20:03

Miguel72 » 27 Fev 2012, 19:18 escreveu:Boas janailson leite, para apagar qualquer programa instalado no Wine, incluindo os ícones, só tens que apagar a pasta desse programa que se encontra dentro da directoria Programas.

O caminho a seguir para encontrar essa pasta é o seguinte:

Abres a tua pasta pessoal no Nautilus (ou no teu explorador de ficheiros preferido), pressionas as teclas "Ctrl" + "H" para teres acesso às pastas ocultas.
Procuras pela pasta ".wine" e dentro dela irás encontrar outra pasta de nome "drive_c", entras nessa pasta e lá estará a tua pasta de "Programas" que tens instalados no Wine.

Para finalizar e, já dentro da pasta Programas, apaga todo e qualquer programa que queiras eliminar permanentemente (os ícones serão também eliminados!).

Se mesmo depois disso ainda estiver algum ícone presente no "dash", reiniciando o PC fá-lo-à desaparecer de vez!

Bem, em todo o caso, eu iria indicar estes passos indicados em cima ↑
Miguel72 » 27 Fev 2012, 19:18 escreveu: Isto acontece, pois a "base de dados" do Ubuntu tem de ser actualizada para que certas mudanças tenham efeito.
Para te dar 1 exemplo, quando instalas novas fontes no ubuntu, tens de actualizar a base de dados, caso contrário não terás a fonte disponível até reiniciares o PC. Exceptuando se o fizeres através de algum PPA, pacote DEB, script específico ou de um programa para o efeito, como o Fontematrix que actualiza a base de dados quando abres o programa.

Como é evidente o "cron" faz o update diário da base de dados do Ubuntu, mas não é feito quando queremos, mas sim quando o "cron" o acha necessário.
Logo, se não quisermos esperar por esse update do cron de forma a termos a base de dados actualizada depois de termos feito alterações, como a instalação de novos programas, ou a sua desinstalação, podemos recorrer ao poderoso Terminal para o fazermos.

Então abrindo o terminal, basta executar o seguinte comando para actualizarmos a nossa base de dados:

sudo updatedb


inserimos a nossa password e ENTER.

Cumps.

Estes passos aqui é que desconhecia... Também fiquei a saber mais alguns truques :yeah:
:obrigado: Miguel
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como removo um icone do Wine que ficou no dash ?

Mensagempor janailson leite » Ter, 28 de Fevereiro 2012, 0:46

Luis Cardoso » Seg Fev 27, 2012 4:03 pm escreveu:
Miguel72 » 27 Fev 2012, 19:18 escreveu:Boas janailson leite, para apagar qualquer programa instalado no Wine, incluindo os ícones, só tens que apagar a pasta desse programa que se encontra dentro da directoria Programas.

O caminho a seguir para encontrar essa pasta é o seguinte:

Abres a tua pasta pessoal no Nautilus (ou no teu explorador de ficheiros preferido), pressionas as teclas "Ctrl" + "H" para teres acesso às pastas ocultas.
Procuras pela pasta ".wine" e dentro dela irás encontrar outra pasta de nome "drive_c", entras nessa pasta e lá estará a tua pasta de "Programas" que tens instalados no Wine.


Esta foi a primeira coisa que eu fiz... xD só que eu deletei toda a pasta .Wine, pois eu já tinha removido o programa... ^^

Para finalizar e, já dentro da pasta Programas, apaga todo e qualquer programa que queiras eliminar permanentemente (os ícones serão também eliminados!).

Nem todos....

Se mesmo depois disso ainda estiver algum ícone presente no "dash", reiniciando o PC fá-lo-à desaparecer de vez!

Bem, em todo o caso, eu iria indicar estes passos indicados em cima ↑

Mesmo reiniciando não desapareceu. Tive que fazer como expliquei ;)

Mas, mesmo assim, obrigado pela ajuda! :D

janailson leite
 
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Fevereiro, 2012


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes