Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:28 Pesquisa avançada

Acesso no "Chaveiro default"!

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Re: Acesso no "Chaveiro default"!

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 21 de Fevereiro 2012, 14:05

José Craveiro » 21 Fev 2012, 03:20 escreveu:Ou seja, quanto a riscos, existem? :medo:
Isto é para já o que se pretende saber!

É assim, se instalou recentemente uma aplicação que não devia ter acesso ao chaveiro, então enquanto não lhe for permitido o acesso a esse programa (em teoria) não vai ver as suas senhas aí guardadas, estando portanto em segurança. Agora se o programa devia ter acesso ao chaveiro e de um momento para o outro deixou de o ter, então acho que devia reportar esse problema na página do programa, para que possam dar mais pormenores do que poderá estar a acontecer!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Acesso no "Chaveiro default"!

Mensagempor José Craveiro » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 21:38

Luís, o problema é que eu não sei que programa é que está a solicitar isto, não faço mesmo a mínima ideia!! Já seria bom descobrir qual é que está a pedir isto, mas não me parece tarefa fácil... :(
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Acesso no "Chaveiro default"!

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 22 de Fevereiro 2012, 23:13

José Craveiro » 22 Fev 2012, 21:38 escreveu:Luís, o problema é que eu não sei que programa é que está a solicitar isto, não faço mesmo a mínima ideia!! Já seria bom descobrir qual é que está a pedir isto, mas não me parece tarefa fácil... :(

Pois, vai ter de ser por tentativa, correr cada programa habitual de forma isolada até ver qual é que faz surgir a tal notificação... Em princípio será um programa que armazena uma ou outra senha, tipo Empathy, Pidgin, Gwibber, etc... Até pode ser o Gestor de e-mail...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes

cron