Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 11:04 Pesquisa avançada

Ubuntu 64Bit

Area de suporte geral. Aqui poderá fazer as questões que quiser relativas ao Ubuntu que não se enquadrem em nenhuma das outras secções do Fórum!

Ubuntu 64Bit

Mensagempor nuno_p » Qui, 19 de Janeiro 2012, 16:56

Boas, recomendam a utilização do ubuntu 11.10 de 64bit para utilização diária?

Há muitos programas que beneficiem dos 64Bit?

Como é que está a nível de estabilidade?
Avatar do usuário
nuno_p
 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Setembro, 2011
Localização: Abrantes - Portugal

Re: Ubuntu 64Bit

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 19 de Janeiro 2012, 17:19

nuno_p » 19 Jan 2012, 16:56 escreveu:Boas, recomendam a utilização do ubuntu 11.10 de 64bit para utilização diária?

Há muitos programas que beneficiem dos 64Bit?

Como é que está a nível de estabilidade?

Eu de momento estou a usar Ubuntu 11.10 versão 64 bit em 3 computadores diferentes, isto é, com configurações de hardware diferentes, e até ao momento a instabilidade que encontrei é praticamente igual à dos utilizadores da versão 32 bit (não optimização do Unity, etc, etc... as queixas habituais).

Bem, quanto a benefícios de programas voltados para 32 ou 64 bit depende se quem os programou os optimizou nesse sentido :lol: Mas se o seu CPU suporta bem os 64 bit, pode ser que beneficie com a utilização da versão 64 bit do Ubuntu, pois este irá usar a total capacidade do processador, podendo levar a um melhor rendimento!

As minhas respostas parecem estar em ordem contrária à das suas questões, mas enfim... Quanto a utilizar diariamente, tal como referi antes, tenho em 3 computadores e uso 2 deles mais activamente para trabalho e o 3º (que antes também era de trabalho) uso-o agora apenas para lazer ou para assuntos rápidos (trata-se de um portátil xD )!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 64Bit

Mensagempor nuno_p » Qui, 19 de Janeiro 2012, 17:34

Desde já agradeço pela rápida resposta. :)

Só a parte da estabilidade ser igual á da versão de 32Bit já me convenceu a mudar. :D

Quanto ao pc em questão tem capacidade mais que suficiente para os 64Bit. ;)

Trata-se de um C2D E8400, 4GB ddr2 1066MHz, etc...
Avatar do usuário
nuno_p
 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Setembro, 2011
Localização: Abrantes - Portugal

Re: Ubuntu 64Bit

Mensagempor Bitetti » Qui, 19 de Janeiro 2012, 17:49

Há 3 anos atrás fazia sentido essa preocupação mas hj qualquer smartphone vagabundo usa 64-bit.

Como é que está a nível de estabilidade?
Alguns programas mais antigos e descontinuados não tem versão p 64. Se sua pergunta é em relação a algum bug eles dão tanto em 32 quanto em 64
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Ubuntu 64Bit

Mensagempor nuno_p » Qui, 19 de Janeiro 2012, 17:57

Bitetti » Qui Jan 19, 2012 5:49 pm escreveu:Há 3 anos atrás fazia sentido essa preocupação mas hj qualquer smartphone vagabundo usa 64-bit.

Como é que está a nível de estabilidade?
Alguns programas mais antigos e descontinuados não tem versão p 64. Se sua pergunta é em relação a algum bug eles dão tanto em 32 quanto em 64


Errado. Smartphones usam arquitectura ARM e não x86-64.
Avatar do usuário
nuno_p
 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Setembro, 2011
Localização: Abrantes - Portugal

Re: Ubuntu 64Bit

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 19 de Janeiro 2012, 19:11

Bitetti » 19 Jan 2012, 17:49 escreveu:Há 3 anos atrás fazia sentido essa preocupação mas hj qualquer smartphone vagabundo usa 64-bit.
(...)

Isso não é bem assim nos ARM. O ARMv8 (tal como pode ver no link indicado) tem capacidade para tratar de instruções em 32 e/ou 64 bit. Convém lembrar que os Circuitos Integrados (CI) usados nos Smartphones são um tudo em um, isto é, possuem memórias diferentes aos Intel e AMD, têm Gráficas (embora os mais recentes processadores da Intel já os tenham também, e possivelmente a AMD também), têm periféricos próprios embutidos (os dos computadores dependem de informação externa neste caso - Intel pelo menos), etc. No entanto também poderá observar que o Cortex pode interagir com memórias externas cujo barramento é de 128 bit.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Ubuntu 64Bit

Mensagempor nuno_p » Qui, 19 de Janeiro 2012, 22:21

Eu tenho o ubuntu 10.10(32bit) instalado em multi boot com o windows 7.

Qual é a melhor maneira de instalar o 11.10 de 64Bit?
Avatar do usuário
nuno_p
 
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Setembro, 2011
Localização: Abrantes - Portugal


Voltar para Questões gerais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 80 visitantes

cron