Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 12:18 Pesquisa avançada

Exaile-> Play it. Enjoy it.

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Exaile-> Play it. Enjoy it.

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 28 de Dezembro 2011, 3:22

Boa noite, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Se o Guayadeque não "quiz" o Lucid Linx ( :p ), teve quem quisesse! ;)

Atenção: Tenha em consideração que o post hora mostrado aqui é para simples exemplo informativo sobre o aplicativo, pois encontra-se um pouco defazado, para maiores informações acessar links sitados e instalar a versão stable mais atual via ppa (caso não tenha no repositório de seu uso)! No momento, estou usando o própio Exaile do repositorio do Lucid Linx (Exaile 3.1.1)



O Exaile é considerado por muitos como o melhor gestor de música em Linux.

Com uma interface simples, escrita em Python, o Exaile é um player bastante leve mas recheado de funções. Possui um funcionamento semelhante ao Amarok e tem suporte para os mais diversos plugins.

O Exaile suporta os principais formatos como por exemplo MP3, FLAC, ACC, WAV, WMA, entre outros.

Imagem

O Exaile conta com variadíssimas funções, entre as quais destacamos a pesquisa automática de capas de álbuns e letras de músicas, a organização por separadores, a possibilidade de criar filtros e smart playlists, o suporte a rádios online, entre muitas outras coisas.


Imagem

Suporte a rádios online

Podemos escolher uma rádio que já existe na nossa playlist ou então adicionar novas radios.

Imagem

Novidades desta versão

:arrow: Compatibilidade total com python 2.5

:arrow: Melhorias a nível de estabilidade e interface

:arrow: Correcção do bug relativo a duplicação de playlists


exaile.org/downloads


Este é sem dúvida um excelente player para os sistemas operativos Linux. É simples, está bem organizado e possui um conjunto de funcionalidades bastante interessantes...

Mais informações em: Wikipedia ou Home


Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Pedro Pinto



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Exaile-> Play it. Enjoy it.

Mensagempor Exploit » Qua, 28 de Dezembro 2011, 4:13

Só tem o problema de ser pesado ao iniciar... :roll:
Avatar do usuário
Exploit
 
Mensagens: 1297
Registrado em: 31 Agosto, 2011

Re: Exaile-> Play it. Enjoy it.

Mensagempor Bruno » Qua, 28 de Dezembro 2011, 11:05

Mais um belo post, Luciano! :obrigado:

O Exaile vem sendo meu preferido, desde quando o conheci no ubuntu 9.10
Ainda vou experimentar o Guayadeque para comparar, mas adoro a forma como o Exaile organiza a biblioteca, e também sua liberdade de customização..
:lu:
Bruno Alves
Imagem
Avatar do usuário
Bruno
 
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Junho, 2011

Re: Exaile-> Play it. Enjoy it.

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Dezembro 2011, 13:51

Já o usei durante muito tempo, quando o Amarok1.4 foi descontinuado. Se o usei foi porque gostei muito 8)

Mas sinceramente já não me lembro muito bem dele e o ponto que o Exploit tocou é muito importante: A lentidão de arranque. Sinceramente não me lembro disto, no entanto, vi que foi programado em Python e esse é o maior problema das aplicações Python: a lentidão de arranque.

Neste preciso momento está a haver uma vaga enorme de programadores a migrar as suas aplicações Python para Vala, o que promete agilidade nas aplicações das próximas versões do Ubuntu!! :rox:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Exaile-> Play it. Enjoy it.

Mensagempor Luciano Fernandes » Qui, 29 de Dezembro 2011, 1:18

Boa noite, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:


Assim como foi nesse vídeo que acabou de passar, é aqui comigo, no que diz respeito a chamada do aplicativo pelo sistema! Cliquei, alguns segundinhos bem poucos e eis que se mostra o Exaile pronto pra uso! ;)

Se pra vocês isso é um tempo de resposta para abertura do programa, inadequado, então... :roll:



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Exaile-> Play it. Enjoy it.

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 30 de Dezembro 2011, 16:47


Eu também tenho estado a experimentar o Exaile (versão: 0.3.2.2) e parece-me melhor que o Guayadeque. Em termos de arranque é fenomenal (abro o programa e começa logo a reproduzir a música onde estava :sneaky: ). Por ser em Python seria de se esperar uma lentidão devido ao facto da linguagem se tratar de um script em vez de um binário puro! Mas até fiquei espantado da rapidez :o é só carregar no ícone do programa e ouvir o som tocar :rox:

:obrigado: Luciano por mais esta partilha :yeah:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Exaile-> Play it. Enjoy it.

Mensagempor Luciano Fernandes » Sex, 30 de Dezembro 2011, 18:48

Luis Cardoso » 30 Dez 2011 13:47 escreveu:
Eu também tenho estado a experimentar o Exaile (versão: 0.3.2.2) e parece-me melhor que o Guayadeque. Em termos de arranque é fenomenal (abro o programa e começa logo a reproduzir a música onde estava :sneaky: ). Por ser em Python seria de se esperar uma lentidão devido ao facto da linguagem se tratar de um script em vez de um binário puro! Mas até fiquei espantado da rapidez :o é só carregar no ícone do programa e ouvir o som tocar :rox:

:obrigado: Luciano por mais esta partilha :yeah:


Boa tarde Luis, desejo que esteja bem :!: :OK:

Só pra constar, aqui uso ainda o Exaile do propio repositório do Lucid Linx (Exaile 0.3.1.1 exatamente a versão que mostra o vídeo!), por sinal já é bem rápido no arranque! :OK:

Espero que se comporte ai como tem se comportado por aqui, ótimo e bem agradável tanto de se ouvir quanto de se usar! Gosto muito dele, APROVADO! :yeah:


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Exaile-> Play it. Enjoy it.

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 30 de Dezembro 2011, 19:14

Luciano F. Fernandes » 30 Dez 2011, 18:48 escreveu:
Luis Cardoso » 30 Dez 2011 13:47 escreveu:
Eu também tenho estado a experimentar o Exaile (versão: 0.3.2.2) e parece-me melhor que o Guayadeque. Em termos de arranque é fenomenal (abro o programa e começa logo a reproduzir a música onde estava :sneaky: ). Por ser em Python seria de se esperar uma lentidão devido ao facto da linguagem se tratar de um script em vez de um binário puro! Mas até fiquei espantado da rapidez :o é só carregar no ícone do programa e ouvir o som tocar :rox:

:obrigado: Luciano por mais esta partilha :yeah:


Boa tarde Luis, desejo que esteja bem :!: :OK:

Só pra constar, aqui uso ainda o Exaile do propio repositório do Lucid Linx (Exaile 0.3.1.1 exatamente a versão que mostra o vídeo!), por sinal já é bem rápido no arranque! :OK:

Espero que se comporte ai como tem se comportado por aqui, ótimo e bem agradável tanto de se ouvir quanto de se usar! Gosto muito dele, APROVADO! :yeah:


Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!

:lol: no Ubuntu 11.10 é a versão 0.3.2.2 que vem no repositório, não adicionei nenhum extra xD
No entanto, acredito que a diferença de versão se deva à diferença da versão do Python nas dois Ubuntus, pois a versão que deverá ter no Lucid deve ser 2.6 ou à volta disso e já no Oineric é a versão 2.7.2+.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes

cron