Bem-vindo: Qua, 15 de Maio 2024, 14:00 Pesquisa avançada

Tem como salvar configurações no Writer

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Tem como salvar configurações no Writer

Mensagempor Cristian_nfg » Ter, 6 de Dezembro 2011, 14:25

Gostaria de saber se é possivel eu salvar as configurações, um exemplo gostaria de deixar o writer com o norma ABNT, espaçamento entre linha de 1,5 cm, margem da esquerda a 3,0 cm e por ae vai. Gostiaria de abrir o writer ja aparecer com as configurações que deixei anteriormente, li que o office é possivel fazer isso. Utilizo libreOffice 3.4.4 no ubuntu 10.04
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: Tem como salvar configurações no Writer

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 6 de Dezembro 2011, 16:27

Cristian_nfg » 06 Dez 2011, 14:25 escreveu:Gostaria de saber se é possivel eu salvar as configurações, um exemplo gostaria de deixar o writer com o norma ABNT, espaçamento entre linha de 1,5 cm, margem da esquerda a 3,0 cm e por ae vai. Gostiaria de abrir o writer ja aparecer com as configurações que deixei anteriormente, li que o office é possivel fazer isso. Utilizo libreOffice 3.4.4 no ubuntu 10.04

Penso que é possível, agora é que tou só de passagem, mas mais logo deixo como o pode fazer :)
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Tem como salvar configurações no Writer

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 6 de Dezembro 2011, 21:54

Olá,

Já experimentou por esta via:

E criar um novo estilo aqui:


Pessoalmente, eu nunca usei este método. Normalmente quando quero salvaguardar esse tipo de configurações, crio um template do documento, e sempre que quiser fazer um novo documento, é clicar nesse ficheiro. Já no M$ Office fazia o mesmo. Caso queira usar este método, é realizar as devidas alterações ao documento modelo e guardar com a extensão .ott

Pode também ver esta página. Veja aí se existe mais alguma informação nesse sentido!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes