Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:03 Pesquisa avançada

Pergunta: Como faço downloads usando o Ubuntu 16.04.

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Pergunta: Como faço downloads usando o Ubuntu 16.04.

Mensagempor julio » Ter, 16 de Agosto 2016, 20:11

É uma pergunta. Estou usando o Ubuntu 16.04 há uma semana. Não estou conseguindo executar nenhum download. Alguém por aqui poderia fazer "um passo a passo" para ajudar? Por exemplo: como faço para baixar e executar o programa USB UNIVERSAL INSTALLER. Por favor, alguém faça o passo a passo. Explico: estou vindo do Windows e é assim que aprendemos por lá. O que gostei no Linux: os comandos pelo Terminal. Grato se alguém ajudar.
Julio

julio
 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Agosto, 2016

Re: Pergunta: Como faço downloads usando o Ubuntu 16.04.

Mensagempor Hermeto Silva » Qui, 18 de Agosto 2016, 14:38

Julio, estou enviando um atalho, que se clicares nele, deve abrir uma página que baixa o livro A Caminho da Luz, já na cx de diálogo pedindo a pasta para salvar o livro PDF. Tenta abrir ou copiar e colar no Firefox.
O livro é gratuito.
http://sej.org.br/livros/camluz.pdf
Se não funcionar, retorna a informação.
Hermeto José de Menezes Silva
hermetomenezessilva@ig.com.br
Barra do Quaraí/RS
Avatar do usuário
Hermeto Silva
 
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Julho, 2011

Re: Pergunta: Como faço downloads usando o Ubuntu 16.04.

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 31 de Agosto 2016, 14:50

Hermeto Silva (18-08-2016, 14:38) escreveu:Julio, estou enviando um atalho, que se clicares nele, deve abrir uma página que baixa o livro A Caminho da Luz, já na cx de diálogo pedindo a pasta para salvar o livro PDF. Tenta abrir ou copiar e colar no Firefox.
O livro é gratuito.
http://sej.org.br/livros/camluz.pdf
Se não funcionar, retorna a informação.

Boa tarde Hermeto Silva,

Para quê o livro? Poderia ter indicado algo bem mais simples.

julio escreveu:É uma pergunta. Estou usando o Ubuntu 16.04 há uma semana. Não estou conseguindo executar nenhum download. Alguém por aqui poderia fazer "um passo a passo" para ajudar? Por exemplo: como faço para baixar e executar o programa USB UNIVERSAL INSTALLER. Por favor, alguém faça o passo a passo. Explico: estou vindo do Windows e é assim que aprendemos por lá. O que gostei no Linux: os comandos pelo Terminal. Grato se alguém ajudar.
Julio

Boa tarde julio,

Tenha lá calma com o que descarrega da Internet, porque no Linux não precisa de andar por aí a descarregar aplicações à doida para as instalar. Se verificar tem a Central de Aplicações do Ubuntu que lhe permite instalar as aplicações de forma gráfica e sem ter de andar a instalar aplicações que possam estar infectadas, obtidas algures...

Se o que pretende é usar aplicações do Windows a partir do seu Linux, então este tutorial pode ser do seu agrado:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes

cron