Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 22:51 Pesquisa avançada

Erro ao colar imagem no LibreOffice

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Erro ao colar imagem no LibreOffice

Mensagempor beto.corujao » Dom, 27 de Novembro 2011, 19:29

Identifiquei um problema no meu LibreOffice que, quando copio uma imagem dentro do programa não consigo colá-la. Quando Vou colar a imagem ou não cola nada ou cola sempre a última coisa que copiei para o clip-board.

Alguma idéia de como resolver isso? Já instalei o Libre Office, KOffice, Symphony, e o problema persiste. :(

beto.corujao
 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Novembro, 2011

Re: Erro ao colar imagem no LibreOffice

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 27 de Novembro 2011, 21:00

beto.corujao » 27 Nov 2011, 19:29 escreveu:Identifiquei um problema no meu LibreOffice que, quando copio uma imagem dentro do programa não consigo colá-la. Quando Vou colar a imagem ou não cola nada ou cola sempre a última coisa que copiei para o clip-board.

Alguma idéia de como resolver isso? Já instalei o Libre Office, KOffice, Symphony, e o problema persiste. :(

Peço-lhe para ser mais específico, do tipo, qual a versão do Ubuntu, qual o Ambiente gráfico que está a usar, etc. É que eu estive a testar isso no Ubuntu 11.10 versão 64bit com Ambiente LXDE e com LibreOffice 3.4.4 e não tive problemas. Copiei uma imagem do documento e colei no Gimp sem qualquer problema!

E se usar uma solução deste tipo -- Pastie – Gestor de clipboard simples -- o problema é resolvido ou fica na mesma? É que é realmente estranho estar a dar esse mesmo problema em diferentes programas...

P.S.: Outra questão, ao fim de copiar fechou o programa (LibreOffice) antes de colar? É que se assim foi, existem programas que quando são fechados limpam o clipboard associado ao programa.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Erro ao colar imagem no LibreOffice

Mensagempor beto.corujao » Dom, 27 de Novembro 2011, 22:41

Desculpe pela falta de informações.
Estou no ubuntu 11.10 64bits com Unity utilizando o Libre Office 3.4.4.

O problema vem ocorrendo quando copio uma imagem ou forma de dentro do um programa (qualquer um) para ele mesmo ou outro programa. No caso de copiar e colar dentro do próprio Gimp, funcionou.

Instalei o programa indicado, mas ao precionar ctrl+v, a imagem é duplicada no menu do Pastie, mas não cola no local que eu quero.

beto.corujao
 
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Novembro, 2011

Re: Erro ao colar imagem no LibreOffice

Mensagempor José Craveiro » Qua, 30 de Novembro 2011, 3:38

Também me parece um pouco estranho estar a ocorrer isso tendo em conta a enorme versatilidade desta suite, aliás até mesmo a simples e rápida colagem de um qualquer tipo de imagem diretamente numa página do Draw ou Writer funciona na perfeição, até poderia haver alguma resistência no caso do Calc, mas nem isso acontece!
Faltou referir qual o formato da imagem, no caso de não estar no grupo das habitualmente usadas, será de algum tipo ainda não contemplado pelo LibreOffice? Poderá ser uma hipótese! :|
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Erro ao colar imagem no LibreOffice

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 1 de Dezembro 2011, 0:35

Tenham em atenção que infelizmente (acho que ao contrário do Windows), em Linux, não existe uma norma de utilização do clipboard para objetos que não meras strings. Por esse facto cada aplicação trabalha à sua maneira, o que pode gerar incompatibilidades entre programas.

A cada nova versão do Ubuntu essas incompatibilidades são combatidas arduamente e diminuídas. No entanto é possível que ainda possa encontrar em alguns casos.

Tudo o que eu disse acima, aplica-se a copiar imagens entre programas e não dentro do próprio programa. No caso de você copiar imagens de dentro do LibreOffice para o LibreOffice não há essa problemática pois ele está construído para trabalhar com ele próprio. Por isso, se não está a conseguir fazer este ponto da frase anterior então é necessário verificar melhor o problema, e caso ache que é realmente um bug, deve submetê-lo para análise dos programadores do LibreOffice.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 49 visitantes

cron