Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 14:42 Pesquisa avançada

Extraindo textos de imagens

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Extraindo textos de imagens

Mensagempor Luciano Fernandes » Qua, 23 de Novembro 2011, 16:26

Boa tarde, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

Por: Maudy T. Pedrão


Imagine ter a tarefa de converter textos de imagens PNG para o formato TXT?

O blog da amiga Carol dá a dica e a solução. E só um adendo: o aplicativo GOCR pode ser instalado via Central de Programas do Ubuntu.

Até mais! :)

Imagem

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: UD



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Re: Extraindo textos de imagens

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Novembro 2011, 0:46

Olá Luciano,

Eu explorei muito pouco esse aplicativo, no entanto, apercebi-me que funciona muito bem para uma aplicação livre! Acho que em breve vou fazer um artigo sobre este software, no entanto, fica já aqui a dica de como instalar a sua interface gráfica, que infelizmente não é das melhores! Para instalar basta clicar no botão seguinte ou escrever o seguinte no terminal:
sudo apt-get install -y gocr-tk

Depois de abrir o programa experimentem um ficheiro de imagem qualquer, por exemplo este aqui ao lado direito (clique para visualizar com tamanho maior), clicando em Browse e, depois de escolher, clicando no botão Run it. Tenham em atenção que se o ficheiro tiver carateres estranhos, nomeadamente acentos e cedilhas, ele não vai funcionar. Infelizmente tem uns problemas de codificação, mas nada de especial! ;)

O resultado pode ser visto na imagem abaixo:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 68 visitantes