Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 9:06 Pesquisa avançada

Programa para limpar o cooler

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 2 de Março 2014, 14:01

Claudio Novais (01-03-2014, 19:15) escreveu:Pessoal, brincar é saudável, mas o exagero poderá não ser benéfico! ;) Por isso, apesar das brincadeiras, tentem ajudar.

Sobre a sua questão @João Víctor, faz algum sentido que um programa que aumentasse a velocidade das ventoinhas talvez pudesse ser útil pois poderia empurrar o pó para fora. Não conheço nenhum programa desses, no entanto creio que jogar um jogo bem pesado ou fazer renderização 3D com o blender tenha exatamente o mesmo efeito. Pelo menos no meu computador teria.

Em todo o caso, aumentar a velocidade das ventoinhas é algo que tem uma probabilidade extraordinariamente baixa em termos de limpeza do pó. O meu computador teve de ser limpo há uns 8 meses atrás e nessa altura ele tinha a ventoinha a andar ao máximo pelos recursos que estava a exigir do computador e, claro, pela sujidade que tinha.

Nesse sentido, a minha recomendação, sem dúvidas sobre o assunto, é: faça uma limpeza manual! Pode fazer a limpeza manualmente sozinho ou então levar a uma loja. Eu prefiro a segunda opção pois assim sei que a coisa fica com bons resultados no final, mas cabe a cada um decidir sobre esse aspeto! ;)

A aceleração pode ser ainda mais desastrosa, Cláudio, porque pode-se fazer um fio de pó e enrolar-se no veio do motor, fazendo com que este se entranhe de tal forma que poderá parar totalmente o motor. Esta paragem quando estava à velocidade máxima, poderá fazer com que a temperatura do hardware suba exponencialmente, dizendo assim adeus ao hardware mais frágil!

Depois há outro problema, a ventoinha não expele apenas, também suga ar, agora imagina que estás numa zona com muito pó e tens a ventoinha ao máximo? Totalmente desastroso! :\
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor João Víctor » Qua, 5 de Março 2014, 14:15

obg a todos que responderam(menos aos que só zoaram) vou tentar levar meu note a um amigo que faz essas coisa. ;)

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Março 2014, 23:30

João Víctor (05-03-2014, 13:15) escreveu:obg a todos que responderam (menos aos que só zoaram) vou tentar levar meu note a um amigo que faz essas coisa. ;)

Para prolongar mais o tempo entre limpezas, o que poderá fazer é colocar umas tampinhas (de frascos ou garrafas, veja imagem em spoiler) por baixo dos apoios do seu notebook, fazendo assim com que a respiração do seu computador fique mais afastada da superfície, criando uma massa de ar maior e diminuindo assim a aspiração de pó para o interior. Quando não o usar por algum tempo, por exemplo, uma semana ou duas, tape-o com um pano, impedindo assim que o pó se acumule por estar sempre no mesmo local e desligado.

Spoiler:

↑ tipo estas tampas ↑
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor João Víctor » Qua, 5 de Março 2014, 23:36

Luis Cardoso (05-03-2014, 22:30) escreveu:
João Víctor (05-03-2014, 13:15) escreveu:obg a todos que responderam (menos aos que só zoaram) vou tentar levar meu note a um amigo que faz essas coisa. ;)

Para prolongar mais o tempo entre limpezas, o que poderá fazer é colocar umas tampinhas (de frascos ou garrafas, veja imagem em spoiler) por baixo dos apoios do seu notebook, fazendo assim com que a respiração do seu computador fique mais afastada da superfície, criando uma massa de ar maior e diminuindo assim a aspiração de pó para o interior. Quando não o usar por algum tempo, por exemplo, uma semana ou duas, tape-o com um pano, impedindo assim que o pó se acumule por estar sempre no mesmo local e desligado.

Spoiler:

↑ tipo estas tampas ↑


obrigado pela dica luis :)

João Víctor
 
Mensagens: 60
Registrado em: 08 Fevereiro, 2014

Re: Programa para limpar o cooler

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 5 de Março 2014, 23:51

De nada ;)

Antes de ter uma base de refrigeração, era o que eu fazia!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Anterior

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes

cron