Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:37 Pesquisa avançada

Glipper - um gerenciador de área de transferência

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Glipper - um gerenciador de área de transferência

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 13 de Janeiro 2014, 23:55

Para copiar um texto e colá-lo em outro lugar; nós usamos a Área de Transferência do sistema. Tendo isso em vista, o Glipper, um pequeno applet para Gnome, vem para guardar/gerenciar vários conteúdos da área de transferência do seu computador e deixá-los à disposição para qualquer uso que você deseje. Além disso, você pode configurar quantas entradas deseja armazenar.

O aplicativo Glipper oferece inúmeras facilidades para o gerenciamento da área de transferência. Em sistemas Debian GNU/Linux e derivados, como Ubuntu, instale o Glipper com o comando:

sudo apt-get install glipper


Ou faça o download neste link.

Depois de instalado reinicie a sessão e o programa estará disponível na área de notificação do sistema.

Para ativar automaticamente o Glipper, você precisa, no ambiente Gnome, acessar o menu "Aplicativos de Sessão" (no Ubuntu, acesse digitando no Dash). Selecione em seguida a opção Adicionar e preencha os dados do aplicativo Glipper, como abaixo:



Para acessar os dados do aplicativo Glipper, pressione simultaneamente as teclas ALT + CTRL + C ou procure o ícone na área de notificação!

Mais Informações




Site Oficial

Fonte: Linux Descomplicado


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes

cron