Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:08 Pesquisa avançada

Como criar arquivos ISO?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Como criar arquivos ISO?

Mensagempor Tury Canabarro » Ter, 12 de Novembro 2013, 19:32

Olá amigos! Sou iniciante no universo Ubuntu e tenho dificuldades em lidar com linhas de comandos e usar aplicações que exigem o uso excessivo do terminal.
Ao copiar meus dvs para o pc tive a necessidade de torná-lo em arquivos ISO para presentear um amigo que irá utilizar em seu aparelho de dvd de casa. Pesquisando aqui e ali, não encontrei quase nada quanto a este assunto. No Windows eu costumava usar o Dvd Shrink para converter os tais arquivos de dvd comum (Audio TS e Vídeo TS) em formato ISO e assim poder gravá-los com o Nero e reproduzir no Aparelho de dvd aqui de casa.
Em meu Ubuntu 13.10 tenho instalado o K3b que substitui o Nero. Minha pergunta, portanto é: como paço os tais dvds para arquivo ISO?
Desde já agradeço a ajuda comunitária dos amigos do Ubuntued forum.
:conf:

Tury Canabarro
 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Novembro, 2013

Re: Como criar arquivos ISO?

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 12 de Novembro 2013, 20:21

Boas, podes utilizar o programa DVD95 Converter para transformar qualquer imagem dvd num tamanho compatível com um dvd normal (4,7 GB).

E no K3b, escolhes criar um projecto de DVD de Vídeo e arrastas para dentro da pasta VIDEOTS do projecto, todos os ficheiros que tiverem dentro da pasta VIDEOTS do teu dvd.

Depois é só "mandar" "burn" (gravar) e já está.

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Como criar arquivos ISO?

Mensagempor Tury Canabarro » Ter, 12 de Novembro 2013, 20:25

Miguel Fonseca (12-11-2013, 19:21) escreveu:Boas, podes utilizar o programa DVD95 Converter para transformar qualquer imagem dvd num tamanho compatível com um dvd normal (4,7 GB).

E no K3b, escolhes criar um projecto de DVD de Vídeo e arrastas para dentro da pasta VIDEOTS do projecto, todos os ficheiros que tiverem dentro da pasta VIDEOTS do teu dvd.

Depois é só "mandar" "burn" (gravar) e já está.

Hasta.

Valeu vou tentar agora mesmo!!!

Tury Canabarro
 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Novembro, 2013

Re: Como criar arquivos ISO?

Mensagempor Tury Canabarro » Ter, 12 de Novembro 2013, 21:20

Tury Canabarro (12-11-2013, 19:25) escreveu:
Miguel Fonseca (12-11-2013, 19:21) escreveu:Boas, podes utilizar o programa DVD95 Converter para transformar qualquer imagem dvd num tamanho compatível com um dvd normal (4,7 GB).

E no K3b, escolhes criar um projecto de DVD de Vídeo e arrastas para dentro da pasta VIDEOTS do projecto, todos os ficheiros que tiverem dentro da pasta VIDEOTS do teu dvd.

Depois é só "mandar" "burn" (gravar) e já está.

Hasta.

Valeu vou tentar agora mesmo!!!


O Dvd95 Converter me pede somente que eu insira uma mídia que contenha o arquivo que desejo converter para ISO, porém já estou com o dvd copiado no hd e não tenho mais mídia nenhuma.
Parece não ser este o programa que necessito para converter os arquivos que já estão no pc para uma imagem ISO.

Tury Canabarro
 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Novembro, 2013

Re: Como criar arquivos ISO?

Mensagempor Tury Canabarro » Ter, 12 de Novembro 2013, 21:48

Tury Canabarro (12-11-2013, 20:20) escreveu:
Tury Canabarro (12-11-2013, 19:25) escreveu:
Miguel Fonseca (12-11-2013, 19:21) escreveu:Boas, podes utilizar o programa DVD95 Converter para transformar qualquer imagem dvd num tamanho compatível com um dvd normal (4,7 GB).

E no K3b, escolhes criar um projecto de DVD de Vídeo e arrastas para dentro da pasta VIDEOTS do projecto, todos os ficheiros que tiverem dentro da pasta VIDEOTS do teu dvd.

Depois é só "mandar" "burn" (gravar) e já está.

Hasta.

Valeu vou tentar agora mesmo!!!


O Dvd95 Converter me pede somente que eu insira uma mídia que contenha o arquivo que desejo converter para ISO, porém já estou com o dvd copiado no hd e não tenho mais mídia nenhuma.
Parece não ser este o programa que necessito para converter os arquivos que já estão no pc para uma imagem ISO.


Estou reformulando minha pergunta a fim de que se torne o mais clara possível.
Ao copiar meus dvds que estão se estragando para o PC tive a necessidade de transformar um deles em um arquivos ISO para presentear um amigo que irá utilizar em seu aparelho de DVD de casa. Pesquisando aqui e ali, não encontrei quase nada quanto a este assunto. No Windows eu costumava usar o DVD Shrink para converter os tais arquivos de dvd comum (Audio TS/Vídeo TS) em formato ISO e assim poder gravá-los com o Nero e reproduzir no Aparelho de DVD aqui de casa.
Em meu Ubuntu 13.10 tenho instalado o "K3b" que substitui o Nero e também o "Dvd95 Converter", este último não converte em ISO os arquivos que já estão no hd.
Minha pergunta, portanto é: como converter os tais arquivos que foram copiados de um DVD para dentro do hd para que ele se torne num arquivo ISO?
Desde já agradeço a ajuda comunitária dos amigos.

Tury Canabarro
 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Novembro, 2013

Re: Como criar arquivos ISO?

Mensagempor hailton » Ter, 12 de Novembro 2013, 22:09

Se deseja alternativas do DVD Shrink para Linux, existem os programas: DVD95, K9Copy, AcidRip, xDVDShrink, dvd::rip, Thoggen.
Porém no seu caso você quer transformar suas cópias feitas no PC em arquivos ISO, e o Luis deu a solução: usar o k3b, escolher a opção de projeto de DVD Vídeo, adicionar as pastas VIDEO_TS e AUDIO_TS que foram copiadas no seu PC, e salvar o projeto como arquivo ISO.
Editado pela última vez por hailton em Ter, 12 de Novembro 2013, 22:14, em um total de 2 vezes.

hailton
 
Mensagens: 174
Registrado em: 02 Setembro, 2013

Re: Como criar arquivos ISO?

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 12 de Novembro 2013, 22:09

Tury Canabarro (12-11-2013, 20:48) escreveu:
Tury Canabarro (12-11-2013, 20:20) escreveu:
Tury Canabarro (12-11-2013, 19:25) escreveu:
Miguel Fonseca (12-11-2013, 19:21) escreveu:Boas, podes utilizar o programa DVD95 Converter para transformar qualquer imagem dvd num tamanho compatível com um dvd normal (4,7 GB).

E no K3b, escolhes criar um projecto de DVD de Vídeo e arrastas para dentro da pasta VIDEOTS do projecto, todos os ficheiros que tiverem dentro da pasta VIDEOTS do teu dvd.

Depois é só "mandar" "burn" (gravar) e já está.

Hasta.

Valeu vou tentar agora mesmo!!!


O Dvd95 Converter me pede somente que eu insira uma mídia que contenha o arquivo que desejo converter para ISO, porém já estou com o dvd copiado no hd e não tenho mais mídia nenhuma.
Parece não ser este o programa que necessito para converter os arquivos que já estão no pc para uma imagem ISO.


Estou reformulando minha pergunta a fim de que se torne o mais clara possível.
Ao copiar meus dvds que estão se estragando para o PC tive a necessidade de transformar um deles em um arquivos ISO para presentear um amigo que irá utilizar em seu aparelho de DVD de casa. Pesquisando aqui e ali, não encontrei quase nada quanto a este assunto. No Windows eu costumava usar o DVD Shrink para converter os tais arquivos de dvd comum (Audio TS/Vídeo TS) em formato ISO e assim poder gravá-los com o Nero e reproduzir no Aparelho de DVD aqui de casa.
Em meu Ubuntu 13.10 tenho instalado o "K3b" que substitui o Nero e também o "Dvd95 Converter", este último não converte em ISO os arquivos que já estão no hd.
Minha pergunta, portanto é: como converter os tais arquivos que foram copiados de um DVD para dentro do hd para que ele se torne num arquivo ISO?
Desde já agradeço a ajuda comunitária dos amigos.


Bem Tury, escusas de ficar irritado! Não vale a pena!!

Se a única coisa que queres gravar é um ficheiro ISO, então o que tu queres é a opção no menu Ferramentas do K3b que diz "Gravar uma Imagem".

Escolhes essa opção e gravas a imagem (do filme) para um DVD ou um CD.

Eu pensei que crias encolher um DVD para o tamanho 4,7 GB e depois gravar esse mesmo DVD para outro de tamanho menor!
Nesse caso, vale a minha indicação anterior!

Mas, se tens um ficheiro no formato ISO, então tens de utilizar a opção "Gravar Imagem"!

Quando pedimos ajuda devemos ser mais humildes e não tratar quem o tenta fazê-lo de uma forma arrogante, como o fizeste!

Se eu não percebi bem a tua dúvida, voltavas a explicá-la!

E essa de escrever com a cor vermelha neste caso, não é nada agradável!!

Para terminar, espero ter conseguido ajudar-te!

Pois é este o procedimento que uso para gravar ficheiros nesse formato para um DVD!

Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Como criar arquivos ISO?

Mensagempor Tury Canabarro » Qua, 13 de Novembro 2013, 0:23

Amigo Miguel, o fato de eu ter reformulado a minha pergunta foi para expressar mais clareza e objetividade possível.
Em “nenhum momento” me expressei de forma ofensiva ou arrogante. O fato de ter escrito em letras vermelhas foi para enfatizar a reformulação da minha primeira pergunta e jamais tive o objetivo de ofender qualquer usuário deste forum.
Agora percebo que você não compreendeu minha dúvida e portanto não pôde ajudar.
Agradeço mesmo assim. Um forte abraço!

Tury Canabarro
 
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Novembro, 2013

Re: Como criar arquivos ISO?

Mensagempor waleeed » Ter, 16 de Fevereiro 2016, 9:02

Ao copiar meus dvs para o pc tive a necessidade de torná-lo em arquivos ISO para presentear um amigo que irá utilizar em seu aparelho de dvd de casa. Pesquisando aqui e ali, não encontrei quase nada quanto a este assunto. No Windows eu costumava usar o Dvd Shrink para converter os tais arquivos de dvd comum (Audio TS e Vídeo TS) em formato ISO e assim poder gravá-los com o Nero e reproduzir no Aparelho de dvd aqui de casa.
Em meu Ubuntu 13.10 tenho instalado o K3b que substitui o Nero. Minha pergunta, portanto é: como paço os tais dvds para arquivo ISO?

waleeed
 
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fevereiro, 2016


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

cron