Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:37 Pesquisa avançada

Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Sáb, 2 de Novembro 2013, 22:01

Colegas do Fórum:

Estou c/ problemas nas minhas entradas/saídas USB; Ocorre quando conecto meu pendrive(que está formatado em Fat32), e vou efetuar qualquer tipo de transferência(pc/usb e vice-versa), além de demorar uma eternidade, sempre dá erro, não efetua a transferência(trava), comprometendo, assim td sistema;Em todos os arquivos aparece 1 cadeado; o mesmo acontece com meu HD Externo(My Passport - WD). A demora não me incomoda tanto, desde que a transferência seja concluída de modo correto, sem erros. O Problema é que não consigo utilizar tanto meu pendrive como meu HD.Meu sistema é o Xubuntu 12.04.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem


Alguma Sugestão de Ajuda?
Desde já agradeço
wnunes.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 2 de Novembro 2013, 22:49

Boas William, vamos tentar um "workaround" ok?

No terminal:

sudo nautilus


Ele vai abrir o nautilus com "poderes" de super utilizador/administrador (atenção ao que fazes!).

Agora, do lado esquerdo tens todas as directorias principais e também, os volumes montados.

Clicas com o botão do lado direito do rato sobre a tua pasta pessoal e vais à aba permissões.

Agora, SEM FECHAR a aba que abriste, vais ao teu disco externo e fazes a mesma coisa que fizeste na tua pasta pessoal.

Por fim alteras as permissões do teu disco externo de maneira a ficarem IGUAIS às da tua pasta pessoal!

Se der tudo certo, fazes o mesmo com a tua pen USB, copiando as permissões da tua pasta pessoal.

IMPORTANTE!!!! Não te esqueças que, na aba das permissões, existe uma opção no fundo da janela que diz "aplicar permissões aos ficheiros existentes". TENS QUE CLICAR NESSA OPÇÃO para que TODAS as pastas e ficheiros contidos dentro do volume (HD externo e Pen USB, neste caso!) fiquem TODOS com as mesmas permissões! Assim como qualquer conteúdo que venhas a colocar dentro deles.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Dom, 3 de Novembro 2013, 0:05

Olá, Miguel...Não deu certo, não...Mudei as permissões junto c/ minha pasta home e continuou na mesma;Aparece sem cadeado(normal), porém na 1ª operação que vc faz trava, dá a mensagem de erro, e aparece o cadeado em todas as pastas.
PS.: Meu gerenciador é o Thunar (apesar que o comando é o mesmo, não muda muita coisa).
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 3 de Novembro 2013, 0:27

william (02-11-2013, 23:05) escreveu:Olá, Miguel...Não deu certo, não...Mudei as permissões junto c/ minha pasta home e continuou na mesma;Aparece sem cadeado(normal), porém na 1ª operação que vc faz trava, dá a mensagem de erro, e aparece o cadeado em todas as pastas.
PS.: Meu gerenciador é o Thunar (apesar que o comando é o mesmo, não muda muita coisa).


William, vê este link com atenção e vê se foi isto que fizeste:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=103524.0

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Dom, 3 de Novembro 2013, 7:38

Miguel, deixa eu te explicar detalhadamente o que acontece...
1. A tua orientação é diferente da orientação do link que tu me indicaste p/ leitura;
2. Seguindo a tua orientação o que acontece é que, tanto no pendrive como no HD, as permissões (modificadas ou copiadas), mudam p/ "nenhum" (acesso e outros) - elas não permanecem, alteradas que foram,p/ acesso de leitura e escrita;
3. Na orientação do link que tu me indicaste ocorre quase a mesma coisa, com o adendo que não consigo mudar o proprietário da pasta que crio como sendo usuário (fica sempre como proprietário "root") - não sei se é pq estou logado como root;
4. Portanto, em ambas orientações a situação permanece a mesma e os cadeados sempre lá.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 3 de Novembro 2013, 13:51

william (03-11-2013, 6:38) escreveu:Miguel, deixa eu te explicar detalhadamente o que acontece...
1. A tua orientação é diferente da orientação do link que tu me indicaste p/ leitura;
2. Seguindo a tua orientação o que acontece é que, tanto no pendrive como no HD, as permissões (modificadas ou copiadas), mudam p/ "nenhum" (acesso e outros) - elas não permanecem, alteradas que foram,p/ acesso de leitura e escrita;
3. Na orientação do link que tu me indicaste ocorre quase a mesma coisa, com o adendo que não consigo mudar o proprietário da pasta que crio como sendo usuário (fica sempre como proprietário "root") - não sei se é pq estou logado como root;
4. Portanto, em ambas orientações a situação permanece a mesma e os cadeados sempre lá.


Boas William, a única diferença é que eu não te pedi para criares a "tal" pasta, de resto, o que eu achei mais importante, coloquei aqui.
Porquê? Porque achei (e tinha razão!), que se não desse só com a alteração das permissões, então criar a pasta, não faria diferença.

Eu coloquei aqui o link, não que tenha me orientado por ele, mas quando disseste que não resultou, fiz uma pesquisa e esse estava dado como resolvido. Por isso é que deixei aqui o link.

De qualquer maneira, voltando ao problema, vai a "definições de sistema", "contas de utilizador" e coloca aqui um "screenshot" dessa janela.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Dom, 3 de Novembro 2013, 22:01

ok Miguel...eu é que agradeço pela paciência em me ajudar; vamos as definições.

[img][IMG]http://img822.imageshack.us/img822/4382/4x58.png[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Olha só minha lixeira como fica tb....

[img][IMG]http://img35.imageshack.us/img35/9859/h1te.png[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 3 de Novembro 2013, 22:35

Boas William, estás a usar o Lubuntu ou o Xubuntu, certo?

e qualquer maneira, onde diz "Tipo de conta" - Personalizado, teria que dizer (se for como no Ubuntu!), Administrador!

Só assim é que tens autorização para conectar dispositivos externos ao SO.

De qualquer maneira, coloca aqui o resultado deste comando:

sudo fdisk -l


Certifica-te que tens o HD externo ligado e se puder ser, a pen usb também!

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Dom, 3 de Novembro 2013, 23:26

Miguel eu utilizo o Xubuntu 12.04, e só tenho esta conta (quero dizer que não tenho conta como root-aliás dá uma confusão danada esse termo; acredito que a conta como root venha desativada nessa distro).

[img][IMG]http://img811.imageshack.us/img811/1951/ru0s.png[/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Novembro 2013, 0:08

William, uma conta root e uma conta como administrador são duas coisas distintas!!!

Como administrador, funciona como no windows, tens poderes para decidir o que instalar, apagar, autorizar, etc.

Uma conta root, estás sempre em função su ou sudo, ou seja, tudo o que fazes é como tivesse a função sudo (que utilizas para instalar programas, actualizar, etc) sempre ligada!

O que te estou a dizer é para clicares na tua conta, que tem o titulo "Personalizada" e mudares para "Administrador".

Não te pedi para criares outra conta, muito menos, conta root!

Neste momento o que se passa é isso, só se fores administrador é que podes aceder para mais do que leitura aos dispositivos externos que estejam ligados ao teu PC.

Eles estão montados, só não consegues ter acesso de escrita neles! Porque leitura, sim.

Também te aconselho a dar uma olhada na parte (canto inferior esquerdo da tua 1ª imagem) que diz "Gerenciar Grupos".
O Ubuntu já foi assim também e, se bem me lembro, às vezes tínhamos que adicionar elementos à nossa conta.
Vê se lá está qualquer coisa relacionada com dispositivos, ou média.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron