Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 20:32 Pesquisa avançada

Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Seg, 4 de Novembro 2013, 3:20

Miguel, deixa ver se eu entendi direito...eu tenho que mudar minha conta para administrador, depois ir em Grupos e mudar para "adm" (que me parece ser grupo do administrador-não há mais nada que parece ligar-se a dispositivos, só mesmo essa sigla "adm", que adicionei), pois o administrador tem poder de leitura e escrita, é isso??? Consequentemente, seguindo aquela tua primeira orientação, qdo. entrar em modo root (sudo thunar), a minha pasta já deve estar c/ permissões de leitura e escrita, aí é só conferir se na usb tem as mesmas configurações?
Sobre as contas, então, posso concluir que há 3 tipos de conta: a de Usuário, Superusuário e Admnistrador???
Peço desculpa pelo abuso, e mais uma vez obrigado pela paciência, mas é que estou um pouco confuso e tuas orientações estão me ajudando muito.
Editado pela última vez por william em Seg, 4 de Novembro 2013, 3:41, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Novembro 2013, 3:38

william (04-11-2013, 2:20) escreveu:Miguel, deixa ver se eu entendi direito...eu tenho que mudar minha conta para administrador, depois ir em Grupos e mudar para "adm" (que me parece ser grupo do administrador), pois o administrador tem poder de leitura e escrita, é isso??? Consequentemente, seguindo aquela tua primeira orientação, qdo. entrar em modo root (sudo thunar), a minha pasta já deve estar c/ permissões de leitura e escrita, aí é só conferir se na usb tem as mesmas configurações?
Peço desculpa pelo abuso, mas é que estou um pouco confuso e tuas orientações estão me ajudando muito.


Estás à vontade para perguntar o que quiseres William! Desde que eu saiba! :upsiu:

Primeiro mudas a tua conta para Administrador, se der no Xubuntu!

Se conseguires mudar, reinicias o PC e vês se já tens acesso total ao HD externo e à pen USB.

Se ainda não tiveres, vais ao "Gerenciar grupos" e procuras por "dispositivos", ou "media", ou mesmo "volumes" e associas eles ao grupo "admin".

Se puderes, coloca aqui umas screenshots das opções que tens na conta (no campo modificar) e na opção "Gerenciar grupos".

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Novembro 2013, 3:41

Deixo-te aqui uma screenshot do meu menu das contas de utilizador no Ubuntu 13.10 Saucy Salamander de 64 Bits:



Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Seg, 4 de Novembro 2013, 21:33

Miguel, não deu certo, não...continua td no mesmo; Eis os prints...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Algumas Considerações.: Tenho 2 pendrives maarcas Verbatim e Sandisk Cruizer;Ambos c/ a mesma capacidade(16GB); No Verbatim, agora, esse problema não persiste(mas já aconteceu);Se eu formatar qq. um deles, o problema acaba, porém se eu continuar a transferir, com o tempo, o problema acontece;Já c/ o HD Externo, acontece direto; Todos estão formatados em Fat32.
Editado pela última vez por Luis Cardoso em Seg, 4 de Novembro 2013, 21:51, em um total de 1 vez.
Razão: Corrigi os códigos das imagens.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Novembro 2013, 22:03

Bem, experimenta isto (e segue as instruções à risca!):

http://aboutubuntu.weebly.com/1/post/2011/10/write-to-ntfs-partition-on-ubuntu-1110.html

Depois, procuras pelo programa e quando o abrires, assinala (check, põe o "certo") nas duas opções! "Enable write support for external device" e "Enable write support for internal device".

Experimenta, se ainda não der, reinicia e tenta...caso não dê, posta aqui.

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Seg, 4 de Novembro 2013, 23:01

Postando os prints:
Neste print só aparece p/ habilitação a primeira caixa.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

2º print - Criando o arquivo que já está criado.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

3º print - erro de leitura.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Editado pela última vez por Luis Cardoso em Ter, 5 de Novembro 2013, 0:13, em um total de 1 vez.
Razão: Novamente, editei para corrigir as imagens...
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 6:34

Boas William, tenho duas perguntas!

Abriste o programa no terminal com sudo?

sudo ntfs-config


Se não o fizeste, fá-lo!

Segunda pergunta, nesse screenshot, não aparece nenhum dispositivo externo montado?

Foi isso que te apareceu? Com o programa aberto com sudo?

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 6:36

william (04-11-2013, 20:33) escreveu:Miguel, não deu certo, não...continua td no mesmo; Eis os prints...
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Algumas Considerações.: Tenho 2 pendrives maarcas Verbatim e Sandisk Cruizer;Ambos c/ a mesma capacidade(16GB); No Verbatim, agora, esse problema não persiste(mas já aconteceu);Se eu formatar qq. um deles, o problema acaba, porém se eu continuar a transferir, com o tempo, o problema acontece;Já c/ o HD Externo, acontece direto; Todos estão formatados em Fat32.


William, também tenho algumas perguntas em relação a esta tua resposta!

Chegaste a mudar a tua conta, no campo "modificar", para Administrador? Não conseguiste? Tentaste? Se tentaste, o que aconteceu?

Na opção "Gerenciar grupos", activaste TODAS as opções? Se não o fizeste, porquê?

Aguardo.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor william » Ter, 5 de Novembro 2013, 7:36

Miguel, com relação à tua 1ª dúvida, acabei de abrir pelo terminal, como sugeriste, e abriu a mesma janela, sem nenhum dispositivo montado(abri, pelo terminal, c/ e sem o dispositivo montado e, mesmo assim, não apareceu),e tb só c/ a primeira janela já habilitada p/ mim;
Com relação a conta de admnistrador, não tive nenhum problema;Nas configurações avançadas, só não estão habilitadas a rede sem fio,dispositivos de áudio e scanners;Por fim, no gerenciamentos de grupos, há uma série de ítens - adm, audio, avahi, avahi-autoipd,backup,bin,bluetooth,cdroom,colord,crontab,daemon,dialout,dip,disk,fax,floopy,fuse... (só agora verifiquei que, clicando em propriedades, nem todos os "ted's" estão habilitados e/ ou incluídos - aproveito e coloco o print para que tenha uma idéia: [img][IMG=http://img33.imageshack.us/img33/5551/jznz.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]

Aqui,neste grupo "adm" já está habilitado/incluso:
[img][IMG=http://img29.imageshack.us/img29/5582/3lx7.png][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: Problemas nas Entradas USB / HD Externo

Mensagempor Miguel Fonseca » Ter, 5 de Novembro 2013, 13:45

Boas William, presumo que o "Ted" és tu!

Se assim for e, se já tornaste a tua conta como administrador, então aconselho-te a tentares outra vez com o "sudo nautilus" mudares as permissões e colocares aqui uma imagem das mesmas para eu ver.

Porquê repetir o processo? Porque não eras e agora já és considerado para o sistema, Administrador!

Também acho estranho os volumes não aparecerem montados!

Aguardo.

P.S. - Se não resultar, existem ainda outras duas soluções! Não desesperes, havemos de conseguir!
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 48 visitantes

cron