Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 6:12 Pesquisa avançada

Metamorphose Linux

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Metamorphose Linux

Mensagempor Milanos » Sáb, 26 de Outubro 2013, 3:42

Embora registrado desde Março, não tenho participado do fórum. Não sou expert em nada, apenas um fuçador e interessado em Linux Me deparei com o Metamorphose Linux, não o conhecia e, por curiosidade, instalei num Desktop meia boca e, para minha surpresa, funcionou tudo muito bem, reconheceu impressora, wifi, webcan...deu um problema no Skype (esse bicho sempre complica) não tinha áudio. mas instalei um monte de codecs e, não sei qual foi o que corrigiu o problema.-Resumo da ópera: tudo funcionando legal. me pareceu uma "metamorfose" do Kurumim, melhor em muitos aspectos.Gostaria de ter mais informação sobre essa Distribuição. Espero que não seja mais um Big Linux, 14 Bis, KDuXP, muito bons projetos mas de curta duração. Quem sabe mais a respeito?

Milanos
 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Março, 2013

Re: Metamorphoselinux

Mensagempor portaro » Sáb, 26 de Outubro 2013, 23:30

O Metamorphose é um sistema já desenvolvido/iniciado há alguns anos, é um bom sistema que integra muito bem a perspectiva de usuário final porque traz consigo alguns pré-ajustes ao nivel de instalação de drivers gráficos, e reconhecimento de hardware, bem decorado e penso eu bem desenvolvido, é muito parecido com o Grande Epidemic Linux se bem que ao nivel do desenvolvimento de caracteristicas únicas não seja o mesmo ele o Metamorphose tem aspectos muito relevantes que aliás marcam a qualidade de produção e desenvolvimento de distros e softwares da comunidade Brasileira que tem selo de qualidade mundial. POrtanto é daquelas distros a confiar e usar certamente.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Metamorphoselinux

Mensagempor Milanos » Dom, 27 de Outubro 2013, 2:06

Brigadão Portaro, pela resposta.
Como pode notar pelo meu português "colonial", sou brasileiro, mas não tinha tido contato ainda com o Metamorphose Linux, ele está instalado no meu Desk e está funcionando normalmente, apenas achei um pouco lento tanto o inicio quanto o fim - liga/desliga- de resto tudo está no lugar; leve bem equilibrado, ainda que tenha alguma dificuldade com o KDE - sou mais o Gnome, me parece que seria mais adequado ao Metamorfose. Sou usuário do Ubuntu no laptop que, pra mim e a distrwatch é ótimo.

Milanos
 
Mensagens: 4
Registrado em: 31 Março, 2013

Re: Metamorphose Linux

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Outubro 2013, 12:28

Para ser franco nunca experimentei essa distribuição, no entanto, já vi várias pessoas a aplaudirem o trabalho desenvolvimento pelo pessoal do Metamorphose.

Essa distribuição tem algumas características bem interessantes, nomeadamente o facto de ter algumas aplicações próprias para as necessidades deles. O que é bom. Por outro lado, isso exige manutenção mais cuidada por parte dos programadores, que não sei se a fazem ou não. Acredito que sim.

Há já alguns tópicos sobre o Metamorphose aqui no Ubuntued:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Metamorphose Linux

Mensagempor portaro » Dom, 27 de Outubro 2013, 15:24

Claudio Novais escreveu:Para ser franco nunca experimentei essa distribuição, no entanto, já vi várias pessoas a aplaudirem o trabalho desenvolvimento pelo pessoal do Metamorphose.

Essa distribuição tem algumas características bem interessantes, nomeadamente o facto de ter algumas aplicações próprias para as necessidades deles. O que é bom. Por outro lado, isso exige manutenção mais cuidada por parte dos programadores, que não sei se a fazem ou não. Acredito que sim.

Há já alguns tópicos sobre o Metamorphose aqui no Ubuntued:


O Metamorphose é como o epidemic ou o big linux na verdade eles usam todos o mesmo tipo de ideia, facilitar a vida ao usuário, na hora de configurar a distribuição nos distintos pcs, o EPidemic foi quem começou a desenvolver essa ideia , com os chamados eMorph eCommunity, etc... são aplicações próprias que o que fazem é instalar com click muitas das ferramentas e configurações necessárias ao user final.

No caso do Epidemic neste momento só suporta 64 Bits, mas provavelmente é das melhores distros que se vão fazendo, curiosamente é muito desconhecido.
O Metamorphose e o Big-Linux e o Dream têm todas esse mesmo conceito, o que faz delas poderosas distribuições.

O único mal é que excepto o Dream são todas KDE que é o melhor ambiente de todos mas também o mais pesado , destituindo o seu uso por parte de máquinas abaixo de 4gb ram.

De resto como anteriormente disse - estamos a falar do melhorzinho que se faz em base Debian.

portaro
 
Mensagens: 459
Registrado em: 29 Junho, 2011
Localização: Portugal

Re: Metamorphose Linux

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Outubro 2013, 15:58

Ótimo feedback Portaro. É, penso da mesma maneira. Apenas acho que as aplicações KDE não são feitas para agradar toda gente, acho que são para um público mais restrito, que gosta de personalizar tudo e mais alguma coisa. De resto concordo plenamente, até no facto do KDE ser um ambiente excecional.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes

cron