Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:04 Pesquisa avançada

[ClipGrab] Como instalar arquivo com a extensão *.bz2?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

[ClipGrab] Como instalar arquivo com a extensão *.bz2?

Mensagempor vagneraugusto » Dom, 15 de Setembro 2013, 0:23

Olá pessoal, boa noite!

Estava procurando um programa para baixar vídeos do Youtube e Vimeo para o meu computador e encontrei o ClipGrab. Fui instalá-lo, mas não consegui.

Situação 01:

Seguindo as orientações desse site e de outro que já perdi a referência:

http://www.ossdoc.com/2013/05/installin ... oader.html

O resultado foi que o repositório PPA não foi instalado e toda vez que eu executo o comando apt-get update no terminal os seguintes erros são exibidos:

W: Falhou ao buscar http://ppa.launchpad.net/clipgrab-team/ ... 4/Packages 404 Not Found

W: Falhou ao buscar http://ppa.launchpad.net/clipgrab-team/ ... 6/Packages 404 Not Found

E: Falhou o download de alguns ficheiros de índice. Foram ignorados ou os antigos foram usados em seu lugar.


Pergunta 01: Como faço para remover esses repositórios?

Situação 02:

Abri o site do desenvolvedor do software e baixei o arquivo para a minha máquina. Porém a extensão do arquivo é: clipgrab-3.2.1.0.bz2

Segue o site do desenvolvedor: http://clipgrab.org/

Pergunta 02:

Como faço para instalar o programa com essa extensão? Não estou conseguindo. A Central de Programas também não reconhece essa extensão.

Conto com a colaboração de todos.

Muito obrigado pela atenção.

Aguardo retorno desde já.

Abraços,

Vagner Augusto

vagneraugusto
 
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Março, 2013

Re: [ClipGrab] Como instalar arquivo com a extensão *.bz2?

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 15 de Setembro 2013, 16:28

Para remover o repositório, veja este comentário do Cláudio Novais: viewtopic.php?f=30&t=3827#p38556

Quanto ao pacote, isso é um arquivo bzip2, pelo que terá de descomprimir. Se não houver nenhum pacote Debian no seu interior, significa que terá de o instalar manualmente. No site não há um passo-a-passo para indicar como instalar?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: [ClipGrab] Como instalar arquivo com a extensão *.bz2?

Mensagempor vagneraugusto » Dom, 15 de Setembro 2013, 21:29

Luis Cardoso (15-09-2013, 16:28) escreveu:Para remover o repositório, veja este comentário do Cláudio Novais: viewtopic.php?f=30&t=3827#p38556

Quanto ao pacote, isso é um arquivo bzip2, pelo que terá de descomprimir. Se não houver nenhum pacote Debian no seu interior, significa que terá de o instalar manualmente. No site não há um passo-a-passo para indicar como instalar?


Olá Luis, boa tarde!

Ontem eu executei esse procedimento e simplesmente não visualizei os repositórios. rs Agora eu consegui removê-los e pelo menos nessa parte está tudo ok!

Acho que ele é um arquivo bzip2 sim. Ontem ao procurar em diversos sites eu consegui extrair o conteúdo do arquivo e o que foi gerado depois foi somente um arquivo executável. Tentei abrir via Central de Programas e a seguinte mensagem de erro foi exibida: 'The file "/home/vagner/clipgrab-3.2.1.0" could not be opened'. Não encontrei um passo-a-passo para instalar o clipgrab no site do desenvolvedor não.

Consegui ontem também uma versão anterior desse mesmo software, porém, em formato *.deb (clipgrab-3-2-0-5-en-ubu.deb). Tentei instalá-lo via Central de Programas e a seguinte mensagem foi exibida: "Incapaz de instalar 'ffmpeg:i386'".

Se vocês conseguirem me ajudar a instalar a versão anterior no formato *.deb, para mim já está ótimo.

Abraços.

Vagner Augusto

vagneraugusto
 
Mensagens: 31
Registrado em: 17 Março, 2013

Re: [ClipGrab] Como instalar arquivo com a extensão *.bz2?

Mensagempor Carlos Carvalho » Seg, 16 de Setembro 2013, 0:35

Boa noite se tiveres o synaptic cola o nome da ffmpeg:i386 quando encontrares manda instalar no synapric vê também se não tens pacotes quebrados , caso isso esteja a acontecer o synaptic também repara os pacotes quebrados .

Se o arquivo que tens é um executável verifica nas propriedades se está definido só para leitura deverás mudar as 3 alinhas para escrita e leitura .

Espero que te resolva o problema

Cumprimentos

Carlos Carvalho
 
Mensagens: 22
Registrado em: 26 Dezembro, 2012
Localização: Lisboa - Portugal

Re: [ClipGrab] Como instalar arquivo com a extensão *.bz2?

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 16 de Setembro 2013, 21:36

O problema, é que a aplicação apenas se encontra disponível para 32 bit... O desempenho pode ser comprometido, ou pode nem suportar os 64 bit.

Já agora, que navegador usa? No Firefox há um plugin fantástico, que dá pelo nome de Video DonwloadHelper.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes

cron