Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 11:38 Pesquisa avançada

liferea não abre mais no xubuntu [resolvido]

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

liferea não abre mais no xubuntu [resolvido]

Mensagempor william » Sex, 13 de Setembro 2013, 1:45

Olá pessoal:

O agregador de feeds - liferea - de repente, não abre mais - por nenhum menu - tentei abrir o mesmo no terminal e resultou no seguinte erro:

Código: Selecionar todos
ted@ted-desktop:~$ liferea

** (liferea:6538): WARNING **: Unexpected status on SQL execution: 11 (database disk image is malformed)

** (liferea:6538): WARNING **: Unexpected status on SQL execution: 11 (database disk image is malformed)
**
ERROR:db.c:685:db_init: assertion failed: (sqlite3_get_autocommit (db))
Abortado
ted@ted-desktop:~$


Tenho o xubuntu 12.04 instalado.

Alguém poderia me ajudar??
Desde já,
m/agradecimentos
wnunes.
Editado pela última vez por william em Ter, 17 de Setembro 2013, 1:24, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: liferea não abre mais no xubuntu

Mensagempor Cristian_nfg » Sex, 13 de Setembro 2013, 12:47

Tenta desinstala-lo completamente e instalar de novo . digite no terminal sudo apt-get purge remove nomedoprograma
Avatar do usuário
Cristian_nfg
 
Mensagens: 91
Registrado em: 31 Julho, 2011
Localização: Ribeirão Pires - São Paulo - Brasil

Re: liferea não abre mais no xubuntu

Mensagempor william » Sex, 13 de Setembro 2013, 23:20

não deu, não cara...removi completamente e instalei - deu o mesmo erro; Já consultei no site do desenvolvedor e não achei o bug correspondente. O pior é que lá (no site), não há instrução específica p/ reportar tal bug. nem isso consigo fazer, pois o mesmo não abre.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: liferea não abre mais no xubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 13 de Setembro 2013, 23:31

william (13-09-2013, 23:20) escreveu:não deu, não cara...removi completamente e instalei - deu o mesmo erro; Já consultei no site do desenvolvedor e não achei o bug correspondente. O pior é que lá (no site), não há instrução específica p/ reportar tal bug. nem isso consigo fazer, pois o mesmo não abre.

Abra a pasta pessoal e deixe à vista as pastas ocultas ([Ctrl]+[H]), renomeie a pasta .liferea_x.x (x.x é a versão) para .liferea_x.x.old. Tente abrir de novo e veja se funciona! Depois se resultar, importe o ficheiro .opml da directoria antiga, para recuperar os seus feeds.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: liferea não abre mais no xubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 14 de Setembro 2013, 15:07

Era exatamente o que o eu ia dizer! Pelo erro, você ficou com a base de dados do Liferea corrompida (provavelmente é o disco que está corrompido e vem comprovar tudo o que eu digo sobre os HDs, que não são muito melhores que os SSDs). Nesse sentido o melhor é apagar a base de dados, ou seja, basta mudar o nome da pasta como o Luís sugeriu. Depois se se confirmar, você deverá tentar recuperar a sua lista de feeds, para tal, tente importar o ficheiro "feedlist.opml" e caso não dê, tente o "feedlist.opml.backup", que como o nome indica é um backup do primeiro. ;)

Se ficar resolvido, não se esqueça de avisar e de alterar o título do tópico! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: liferea não abre mais no xubuntu [resolvido]

Mensagempor william » Ter, 17 de Setembro 2013, 1:30

Resolveu!!!
Agora abre normalmente; Só uma última questão: Posso excluir o diretório antigo (ao renomear foi criado um novo)???
Quanto à questão abordada por vc, Claudio, sobre os possíveis defeitos do HD, acredito que o meu deve estar, com algum problema; Estive pensando em formatar e, na formatação, começar pela partiçao home, e deixar a partição da raiz para o fim para ver se consigo instalar o sistema em uma outra parte que, por ventura (ou sorte..rs), não tenha algum cluster defeituoso; Porém isso é apenas uma "gambiarra" e não sei se vai resolver; Mas eu li seu tópico e concordo contigo, quando diz que "as vibrações podem danificar o HD".
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: liferea não abre mais no xubuntu [resolvido]

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 18 de Setembro 2013, 0:18

Se você tem o HD a começar a dar problemas, então não pense duas vezes: faça backups e tenha a noção de que mais tarde ou mais cedo vai perder informação, que poderá ser importante! Nestas alturas, sugiro que inevitavelmente compre um disco novo, não tem grandes hipóteses, mesmo escolhendo outros setores do disco.

Entretanto, sobre excluir, sim! Ele servia apenas como backup, por isso se já está tudo funcional, apague! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 58 visitantes

cron