Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:39 Pesquisa avançada

QMMP: Um player no estilo do Winamp para Ubuntu e Linux Mint

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

QMMP: Um player no estilo do Winamp para Ubuntu e Linux Mint

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 3 de Setembro 2013, 21:46

Se sentindo nostálgico e quer ouvir música?

Ainda lembro dos tempos do Winamp, não sei como ele está hoje pois faz anos que não uso, mas foi um dos primeiros players que tive instalado em meu computador.

Hoje existem muitos players para Linux, na minha opinião um dos melhores, se não o melhor, é o Clementine, porém, ele é indicado para computadores um pouco mais potentes ou para quem não se importante em gastar um pouco de recursos da máquina para "ouvir um sonzinho".

Caso você tenha um computador um pouco mais limitado, além de usar interfaces mais leves, é indicado que você use programas leves também e nesse quesito o QMMP se encaixa muito bem.

Além de ser muito leve ele lembra realmente o Winamp em sua interface ou até mesmo o Aimp2.
Para instalar no Ubuntu você deve adicionar um PPA, abra o seu terminal e cole os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:forkotov02/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install qmmp qmmp-plugin-pack


Aproveite seu novo Player e até a próxima!

Fonte: DioLinux


Editado pela última vez por nuno_nunes em Ter, 3 de Setembro 2013, 21:57, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: QMMP: Um player no estilo do Winamp para Ubuntu e Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 3 de Setembro 2013, 21:51

Não diria Winamp, mas sim AIMP:


Se for um fork ao AIMP, então finalmente um player de excelência :venia: (no Windows é o que mais uso, ele é simplesmente genial :rox: )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: QMMP: Um player no estilo do Winamp para Ubuntu e Linux

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 3 de Setembro 2013, 21:55

Luis Cardoso (03-09-2013, 21:51) escreveu:Não diria Winamp, mas sim AIMP:


Se for um fork ao AIMP, então finalmente um player de excelência :venia: (no Windows é o que mais uso, ele é simplesmente genial :rox: )


O AIMP eu tenho no 7 e com ele a tocar minimizado só utiliza 3 mb de memoria ram e aberto uns 9 mb de ram, já o utilizo desde 2007 e da versão 1 e já vai na versão 3.51
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: QMMP: Um player no estilo do Winamp para Ubuntu e Linux

Mensagempor Alex Maximiano » Qui, 5 de Setembro 2013, 14:46

O VLC não é o mais leve?
Avatar do usuário
Alex Maximiano
 
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Julho, 2013
Localização: Fartura - SP

Re: QMMP: Um player no estilo do Winamp para Ubuntu e Linux

Mensagempor José Craveiro » Sex, 6 de Setembro 2013, 17:37

Já experimentei tantos que :conf: , pois...
O vlc é aquela máquina que serve para imagem e som, portanto versátil o suficiente a esse ponto e nem oferece uma qualidade sonora muito má, mas claro faltam-lhe alguns retoques! Mesmo assim fez com que deixasse (por enquanto) de lado o Clementine cujo peso e lentidão na abertura e também um defeito no seu equalizador na freq 16k nos agudos que persiste desde há muito, o que já irrita. De qualquer forma trata-se de uma matéria um tanto sensível ou muito subjetiva, porque já reparei por várias vezes algum pessoal por aqui recomendar isto e aquilo nesta matéria e vai-se a ver e :facepalm2:. Agora falando do QMMP, pois, não sei, talvez este artigo devesse ser mais completo e convincente para me fazer até mesmo só testar. Não perdi a esperança de um dia quiçá vir a usar em linux o Foobar (recomendado por audiófilos) que eu tanto usava no windows (ainda o tenho no win7); há um tempo atrás testei através do wine, mas a qualidade gráfica ficou um tanto prejudicada e manusear este programa era um pouco complicado, vou pensar em testar de novo, pode ser que tenham surgido melhorias no wine para rodá-lo.
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: QMMP: Um player no estilo do Winamp para Ubuntu e Linux

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 6 de Setembro 2013, 18:38

alexvm.fartura (05-09-2013, 14:46) escreveu:O VLC não é o mais leve?

É um tudo em um, mas não, não é o mais leve!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron