Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 1:33 Pesquisa avançada

Brackets editor HTML/CSS/Javascript

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Brackets editor HTML/CSS/Javascript

Mensagempor Bitetti » Dom, 1 de Setembro 2013, 15:42



Brackets é um software simples, um editor leve de código, mas com uma boa “pegada” no live preview e outros aspectos.

Download do Brackets.

Post original: http://lab-nerdofthemontain.rhcloud.com ... mpressoes/
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Brackets editor HTML/CSS/Javascript

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 9 de Setembro 2013, 15:02

Já ouvi falar muito bem dele em inúmeros locais. Como programador que é Bitetti, o que você acha dele? Eu utilizo o Sublime Text 2 e ando bastante satisfeito com ele, mas claro que há muita coisa que ele não consegue alcançar, visto que é apenas um editor de texto.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Brackets editor HTML/CSS/Javascript

Mensagempor Bitetti » Sex, 13 de Setembro 2013, 13:35

Olha, ainda n fiz grandes experimentos com ele mas deu p sentir firmeza.

Live Preview :yeah:
O Live Preview é q ajuda e muito no layout. Pena que o Chrome tem q ser reinicializado para entrar em modo "remote debug", para mim que uso dezenas de abas é um inconveniente. No entanto quando abro ele em um projeto ele pode ficar semanas aberto. Vou ver aki na comunidade se tem como alterar o atalho do lançador do Chrome para acrescentar os parâmetros para ele inicializar em remote debug por default. Evitando assim reiniciadas ao Chrome.

Auto-Complete :yeah: :rox:
O auto-complete dele é ótimo, vc aponta uma biblioteca e ele mapeia ela completamente. Tão bom, ou até melhor, que o Aptana Studio. Com a vantagem de ser absurdamente mais leve.

Imagem

Infelizmeente o auto-complete dele ainda me serve pouco, abandonei a JavaScript a muito tempo e os plugins para CoffeeScript ainda parecem estarem engatilhando. Mas eu gosto das abas em cima do SublimeText, esse estilo de abas na lateral do Brackets lembra esteticamente o QT.

Plugins da vida :notOK:
Ele tem poucos addons ainda.

Parece ter um debuger para o NodeJS, que ainda n tive oportunidade de experimentar.

Bom, estou começando o fervo, esse layot na imagem e mais um projeto com efeito paralax já devem mostrar bastante do potencial.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: Brackets editor HTML/CSS/Javascript

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 14 de Setembro 2013, 15:16

hmm, pelo que você diz, o programa promete mesmo muito! Tenho de arranjar um tempinho para investigar esta nova aplicação!

Obrigado pela análise, gosto muito de ver este tipo de opiniões! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Brackets editor HTML/CSS/Javascript

Mensagempor yoshidalucas » Sex, 11 de Outubro 2013, 18:02

Realmente parece ser muito bom!
Testarei assim que tiver tempo

yoshidalucas
 
Mensagens: 25
Registrado em: 16 Setembro, 2013


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes