Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:05 Pesquisa avançada

ArcGis 10.1 - Será que roda no Ubuntu 12.04?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

ArcGis 10.1 - Será que roda no Ubuntu 12.04?

Mensagempor rfsilveira » Sex, 23 de Agosto 2013, 1:12

Olá pessoal,

Recentemente instalei apenas o Ubuntu no meu computador pessoal, mas ainda uso Windows no meu PC de trabalho/estudo unicamente devido ao programa ArcGis da ESRI que não tem versão para Linux (só a versão Server do programa tem versão para Linux).

Tentei instalar o programa com o Wine1.6 e deu certo. Mas na hora de colocar a licença não passa. Tentei fazer um modo de pirateá-lo, mas não deu certo (para pirateá-lo é só mudar um arquivo .txt).

Quando coloco a licença (legalmente adquirida, heheh) nada acontece... Clico em "avançar" e não acontece nada.

Será que alguem por aqui usa o ArcGis no Ubuntu e sabe se roda no Wine1.6?

Na internet tenho reports de que a versão 9.x e anteriores não rodavam, mas a 10.1 e com o Wine1.6 os serviços que não necessitam de licença (como o ArcGlobe) funcionaram perfeitamente.

Alguem pode ajudar?
Avatar do usuário
rfsilveira
 
Mensagens: 19
Registrado em: 03 Agosto, 2013

Re: ArcGis 10.1 - Será que roda no Ubuntu 12.04?

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 23 de Agosto 2013, 15:28

Pelo que vi na net, há alguns problemas em correr essa aplicação via Wine (e mais pode ver aqui um dos exemplos). Mas no entanto, conseguem usá-lo muito bem via VirtualBox.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes