Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 2:59 Pesquisa avançada

comprimir e dividir arquivo [RESOLVIDO]

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

comprimir e dividir arquivo [RESOLVIDO]

Mensagempor william » Dom, 18 de Agosto 2013, 1:31

Caros Amigos:

Estou tentando comprimir 1 arquivo, porém, qdo. quero ir nas opções e "dividir" a mesma não está habilitada (opção de dividir); Conclusão: Consigo comprimir, mas não dividir;Alguém poderia me ajudar na questão??? Estou usando o Xubuntu 12.04.
Editado pela última vez por william em Dom, 18 de Agosto 2013, 2:16, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: comprimir e dividir arquivo

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Agosto 2013, 1:43

Olá William,

Efetivamente fui agora averiguar e constatei que alguns formatos que deviam ter essa funcionalidade (penso eu) não a têm, nomeadamente o formato ZIP. No entanto, se você utilizar o 7Z, por exemplo, você tem essa opção:



Não tenho a certeza se existirá algum pacote que dá esta funcionalidade aos formatos como o ZIP, por exemplo. Talvez haja aqui alguém que saiba, eu desconheço. Em todo o caso, se necessário poderá utilizar um método auxiliar:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: comprimir e dividir arquivo

Mensagempor william » Dom, 18 de Agosto 2013, 2:09

Olá Claudio:
Vou instalar o 7zip, pq. no xubuntu ele não vem por omissão. De qq. forma, obrigado pela ajuda.

PS.: Me parece que é por aí, mesmo, Cláudio...vc tem que comprimir primeiro, depois dividir; Entretanto vou continuar pesquisando e, se for o caso, confirmo essa informação aqui.
Avatar do usuário
william
 
Mensagens: 58
Registrado em: 18 Julho, 2011
Localização: são paulo - sp - Brasil -

Re: comprimir e dividir arquivo [RESOLVIDO]

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Agosto 2013, 16:40

Entretanto, não sei se o Peazip tem alguma função extra que talvez possa fazer isto mesmo que procure. Experimente ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 43 visitantes

cron