Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 15:37 Pesquisa avançada

Indicador de temperatura

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Indicador de temperatura

Mensagempor Thiago Frazão » Qua, 26 de Junho 2013, 20:50

Encontrei um indicador de temperatura para ubuntu na internet, o que me pareceu bem interessante, pois gosto de ficar sempre monitorando a temperatura do meu notebook!

Eis o indicador


Para instalar esse indicador, basta os seguintes comandos:

Para adicionar e atualizar lista de repositórios
sudo add-apt-repository ppa:noobslab/indicators && sudo apt-get update


Para instalar!
sudo apt-get install indicator-sensors lm-sensors


Para adicioná-lo junto ao arranque do sistema, vá em preferências e escolha start automatically on login


:yeah:

Fonte: Noobslab
Editado pela última vez por Thiago Frazão em Dom, 30 de Junho 2013, 5:47, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Indicador de temperatura

Mensagempor rodrigo_sabbat » Dom, 30 de Junho 2013, 3:36

Tá aí uma coisa útil! Parabéns pelo post, Thiago! :rox: :yeah:
Imagem
Oi, eu sou o Sabbat!
Sou novo no fórum e no mundo do Linux Ubuntu.
Pra quem não me conhece, minha apresentação está aqui.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo_sabbat
 
Mensagens: 144
Registrado em: 01 Outubro, 2012
Localização: Brasil

Re: Indicador de temperatura

Mensagempor Anderson Henrique » Dom, 30 de Junho 2013, 4:22

Acho que a última vez que utilizei algo com essa função foi no Ubuntu 10.10, já tinha até saudades. Excelente dica.
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Avatar do usuário
Anderson Henrique
 
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Junho, 2011
Localização: Propriá, SE, Brasil

Re: Indicador de temperatura

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Julho 2013, 16:58

Por acaso é uma coisa que uso muito frequentemente. Infelizmente o Jupiter deixou de ser mantido no Ubuntu 13.04 e tive de ir para esta alternativa. Este indicador é bom, no entanto, o Jupiter era consideravelmente superior. O facto de mudar a frequência do processador de forma automática conforme a utilização da bateria ou não era uma vantagem enorme do Jupiter.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Indicador de temperatura

Mensagempor Thiago Frazão » Ter, 2 de Julho 2013, 1:12

Claudio Novais (01-07-2013, 16:58) escreveu:Por acaso é uma coisa que uso muito frequentemente. Infelizmente o Jupiter deixou de ser mantido no Ubuntu 13.04 e tive de ir para esta alternativa. Este indicador é bom, no entanto, o Jupiter era consideravelmente superior. O facto de mudar a frequência do processador de forma automática conforme a utilização da bateria ou não era uma vantagem enorme do Jupiter.


Nunca usei o jupiter. Aliás, já tentei instalar, mas meu sistema ficou cheio de bugs :\
Avatar do usuário
Thiago Frazão
 
Mensagens: 245
Registrado em: 22 Maio, 2013
Localização: Itaboraí - RJ, Brasil

Re: Indicador de temperatura

Mensagempor febardini » Qui, 29 de Agosto 2013, 6:56

Opa, valeu Thiagão, eu tava procurando aqui, o ultimo que havia achado os diretórios estavam com problemas e veio com bugs, mas esse pelo contrário, 100%!
Imagem
Usuário Ubuntu 13.04
Avatar do usuário
febardini
 
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Agosto, 2013

Re: Indicador de temperatura

Mensagempor Paulo Junior » Sex, 30 de Agosto 2013, 12:13

No ubuntu 13.04 temos o TLP, ele atua sem interface grafica, mas aqui no meu Dell, com i7, eu consegui fazer durar 4 horas a bateria, sem perda significante de desempenho, enquanto no ruindows dura 2h30, é questao de configuração, fica em /etc/default/tlp, no arquivo tem a configuração certinha, é só editar a seu critério,... e os indicadores funcionam perfeitamente, quando uso bateria, os 8 nucleos ficam a 1,20 Ghz, em powersave, e no AC ficam a 3,2, com o turbo boost sempre ativado, em performance...

Paulo Junior
 
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Julho, 2013


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron