Bem-vindo: Qua, 24 de Abril 2024, 10:45 Pesquisa avançada

MENU DRAWERS PARA UBUNTU

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

MENU DRAWERS PARA UBUNTU

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 4 de Abril 2013, 20:25

Cansou da Dash, deu saudade do Gnome 2?

O Menu Drawers é uma boa maneira de você reviver algumas características do já ultrapassado Gnome 2, um meno de seleção com categorias mas que pode ser apresentado como balão também, tudo para que você não precise usar a Dash do Ubuntu. Confira as imagens:



Instalação




Para instalar no Ubuntu precisa adicionar um PPA - abra seu terminal e vamos aos comandos:

sudo add-apt-repository ppa:ian-berke/ppa-drawers && sudo apt-get update && sudo apt-get install drawers


É isso aí, até a próxima pessoal!

Fonte: DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: MENU DRAWERS PARA UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 10 de Abril 2013, 23:24

Eu ainda não percebi bem foi o licenciamento. Se formos pela Central de Programas do Ubuntu, esse software custa 3 dollars:

No entanto, a licença é GPL e aqui o Nuno apresenta uma instalação sem pagamento (não testei sou sincero). Portanto, em que ficamos afinal? Aquilo na Central diz mesmo "Comprar" e não "Doar", por isso como é possível?!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: MENU DRAWERS PARA UBUNTU

Mensagempor Maxwell » Qua, 10 de Abril 2013, 23:28

Claudio Novais (10-04-2013, 22:24) escreveu:Eu ainda não percebi bem foi o licenciamento. Se formos pela Central de Programas do Ubuntu, esse software custa 3 dollars:

No entanto, a licença é GPL e aqui o Nuno apresenta uma instalação sem pagamento (não testei sou sincero). Portanto, em que ficamos afinal? Aquilo na Central diz mesmo "Comprar" e não "Doar", por isso como é possível?!


tambem vi a mesma coisa apesar de eu não gostar muito de menu assim mais fiquei curioso e olhei na central realmente eles cobram e boa pergunta.
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: MENU DRAWERS PARA UBUNTU

Mensagempor nuno_nunes » Qui, 11 de Abril 2013, 0:04

Maxwell (10-04-2013, 22:28) escreveu:
Claudio Novais (10-04-2013, 22:24) escreveu:Eu ainda não percebi bem foi o licenciamento. Se formos pela Central de Programas do Ubuntu, esse software custa 3 dollars:

No entanto, a licença é GPL e aqui o Nuno apresenta uma instalação sem pagamento (não testei sou sincero). Portanto, em que ficamos afinal? Aquilo na Central diz mesmo "Comprar" e não "Doar", por isso como é possível?!


tambem vi a mesma coisa apesar de eu não gostar muito de menu assim mais fiquei curioso e olhei na central realmente eles cobram e boa pergunta.


Isso é de pensar :S
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: MENU DRAWERS PARA UBUNTU

Mensagempor Rafael Schonberg » Qui, 11 de Abril 2013, 0:56

Vi agora em vários Sítios que dizem que é livre. É estranho ter isso no Software Center.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: MENU DRAWERS PARA UBUNTU

Mensagempor Maxwell » Qui, 11 de Abril 2013, 1:12

Eu penso que pode ser uma forma que a canonical achou para ajudar o desenvolvedor.
Maxwel Guimaraes
Avatar do usuário
Maxwell
 
Mensagens: 521
Registrado em: 23 Outubro, 2011

Re: MENU DRAWERS PARA UBUNTU

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 12 de Abril 2013, 14:54

Procurei procurei e procurei e não consigo arranjar uma explicação para isto.

Ou melhor a única explicação está no seguinte: se fosse doar dinheiro o programador recebia dinheiro e a Canonical eticamente não deveria receber; como é uma compra, a Canonical fica com uma parte por fazer publicidade ao software. De resto quem quiser instala sem pagar, pelo método que o Nuno referiu, completamente legal, visto que é GPL!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes

cron