Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 16:34 Pesquisa avançada

Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensource

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Rafael Schonberg » Dom, 31 de Março 2013, 14:45

De 50° até 80° ainda vai muita diferença. Será que estraga o disco estar repousado no carro?
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Avatar do usuário
Rafael Schonberg
 
Mensagens: 901
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 15:03

Mudanças de temperatura estraga sempre qualquer material pois ele altera o seu estado sensivelmente, dilatando e contraíndo. Mas isso é algo que é inevitável. Se fôssemos a pensar nisso nem ligaríamos o computador.

Agora relativamente a deixar ou não no carro, uma vez que há temperaturas altas quando está ao sol, isso faz mal À bateria, sem dúvida, quanto menos quente melhor, sempre ouvi dizer isso. Quanto a outros dispositivos, claro que tal como disse no primeiro parágrafo existe a questão física, mas de resto não me parece que haja muitos mais problemas visto que quando o computador está ligado os discos devem rondas os 40 ou 50 graus. O processador idem, ou mais ainda quando está com pó ou em alto processamento.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 15:04

Rafael Schonberg (31-03-2013, 13:45) escreveu:De 50° até 80° ainda vai muita diferença. Será que estraga o disco estar repousado no carro?

Eu disse e volto a repetir: «o interior deste pode chegar facilmente aos 50~60ºC». Muitos dos equipamentos têm a indicação que devem ser armazenados em locais abaixo dos 50~55ºC (depende dos mesmos). Experimente deixar um carro ao sol e vá registando a temperatura com um daqueles termómetros de interiores. Acho que vai ter uma surpresa desagradável...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 15:08

Há situações em que se abafa completamente se entrarmos logo. Aliás, agora até me lembrei de uma boa "DIY" que uma vez aprendi com os japoneses... Vou procurar...

Não encontrei, mas encontrei um que explica a técnica (atenção não ouvi o som, foi mesmo pelo exemplo visual):
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 31 de Março 2013, 15:10

Luis Cardoso (31-03-2013, 14:04) escreveu:
Rafael Schonberg (31-03-2013, 13:45) escreveu:De 50° até 80° ainda vai muita diferença. Será que estraga o disco estar repousado no carro?

Eu disse e volto a repetir: «o interior deste pode chegar facilmente aos 50~60ºC». Muitos dos equipamentos têm a indicação que devem ser armazenados em locais abaixo dos 50~55ºC (depende dos mesmos). Experimente deixar um carro ao sol e vá registando a temperatura com um daqueles termómetros de interiores. Acho que vai ter uma surpresa desagradável...


Por isso quando deixo o meu carro ao sol eu deixo sempre os vidros sempre uma fresta aberta para facilitar a circulação de ar dentro do habitáculo, pois a cor do carro também afecta a temperatura de dentro do habitáculo
Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 15:17

Claudio Novais (31-03-2013, 14:03) escreveu:Mudanças de temperatura estraga sempre qualquer material pois ele altera o seu estado sensivelmente, dilatando e contraíndo. Mas isso é algo que é inevitável. Se fôssemos a pensar nisso nem ligaríamos o computador.

Agora relativamente a deixar ou não no carro, uma vez que há temperaturas altas quando está ao sol, isso faz mal À bateria, sem dúvida, quanto menos quente melhor, sempre ouvi dizer isso. Quanto a outros dispositivos, claro que tal como disse no primeiro parágrafo existe a questão física, mas de resto não me parece que haja muitos mais problemas visto que quando o computador está ligado os discos devem rondas os 40 ou 50 graus. O processador idem, ou mais ainda quando está com pó ou em alto processamento.

Há um grande problema, as altas temperaturas, i.e., maiores que 50ºC fazem drenar os condensadores. Existem circuitos que ficam carregados de estática e queimam outros mais sensíveis. O princípio de gravação de dados em disco rígido consiste no aquecimento da região do disco via laser e com recurso à manipulação da polaridade via campo electro-magnético. Uma exposição a uma temperatura superior a 50ºC pode corromper os dados através do aquecimento e de possíveis campos electro-magnéticos circundantes...

Já houve um colega que teve a infeliz ideia de deixar o portátil durante uma semana fechado no carro, o que aconteceu? Como estava no Verão, a GPU descolou deixando a gráfica fora do local. Quando foi ligar, queimou parte da motherboard devido à deposição de material de solda em locais indevidos... O disco rígido foi para o caneco, porque todos os dados ficaram corrompidos e apresentava diversos sectores danificados, i.e., com o calor, houve expansão dos braços de leitura que danificaram essa região do disco...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 15:24

nuno_nunes (31-03-2013, 14:10) escreveu:
Luis Cardoso (31-03-2013, 14:04) escreveu:
Rafael Schonberg (31-03-2013, 13:45) escreveu:De 50° até 80° ainda vai muita diferença. Será que estraga o disco estar repousado no carro?

Eu disse e volto a repetir: «o interior deste pode chegar facilmente aos 50~60ºC». Muitos dos equipamentos têm a indicação que devem ser armazenados em locais abaixo dos 50~55ºC (depende dos mesmos). Experimente deixar um carro ao sol e vá registando a temperatura com um daqueles termómetros de interiores. Acho que vai ter uma surpresa desagradável...


Por isso quando deixo o meu carro ao sol eu deixo sempre os vidros sempre uma fresta aberta para facilitar a circulação de ar dentro do habitáculo, pois a cor do carro também afecta a temperatura de dentro do habitáculo

Isso é uma falsa ideia, porque se estiveres no pico do Verão, mesmo o ar que possa ocasionalmente circular, será muito quente! Podes quê? Ganhar 1 ou 2ºC de frescura, face a um carro totalmente fechado.

E sim, a cor também afeta. Se for no Inverno, a melhor cor é o preto, porque ajuda a aquecer mais depressa, mas no Verão, a cor branca é a melhor, devido à grande dissipação dos raios solares. Qualquer carro estacionado perto de um carro de cor branca ou cinzento metalizado, no Verão, tende a ficar mais quente, justamente por levar com os raios extra dissipados por ele...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 15:31

Dissipados ou refletidos Luís? :D

Entretanto, o branco é a melhor cor para o verão? Eu acho que não, o melhor era assim: 8)

Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 31 de Março 2013, 15:34

Claudio Novais (31-03-2013, 14:08) escreveu:Há situações em que se abafa completamente se entrarmos logo. Aliás, agora até me lembrei de uma boa "DIY" que uma vez aprendi com os japoneses... Vou procurar...

Não encontrei, mas encontrei um que explica a técnica (atenção não ouvi o som, foi mesmo pelo exemplo visual):

Sabes que este vídeo é :troll: :facepalm2:

Na realidade, terias de abrir pelo menos mais um vidro e fazer mais vezes aquilo e com maior velocidade... Ou então ter uma ventoinha portátil xD

Ou então colocar a sofagem no frio e ligar ao máximo (neste caso, é preciso haver um sacrificado para entrar, ligar o carro e ligar a sofagem).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lançado Snappy 0.3, um media player minimalista, opensou

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 31 de Março 2013, 15:37

Admito que eu vi só passagens do vídeo e sem som, mas tenho quase a certeza que é a mesma coisa do tal japonês que outrora vi.

Basicamente abres uma janela ou porta de um lado e depois com a outra porta FECHADA, abres e fechas para empurrar e puxar (via espécie de vácuo) o ar. Este é o truque. Se funciona? Sim! Muito bem!

Claro que fazer mais depressa produz um maior "vácuo" ao abrir a porta e no inverso empurra melhor o calor para fora!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes