Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 7:04 Pesquisa avançada

Apresentando a AppCenter ~ Central de Aplicativos do element

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Apresentando a AppCenter ~ Central de Aplicativos do element

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 27 de Março 2013, 18:10

Apresentando a AppCenter ~ Central de Aplicativos do elementary OS




elementary OS recebe um esforço enorme para construir a melhor, mais bonita e mais fácil plataforma de computação. Até agora, a comunidade do elementary já criou um dos conjuntos de ícones mais populares, o adminirável trabalhado (e igualmente popular) tema do elementary, um conjunto de apps bem desenhados, a biblioteca de desenvolvimento em Granite para fazer a construção de aplicativos mais bonitos e mais fácil, e muito mais. Hoje eles anunciaram o próximo passo para a plataforma elementary, a AppCenter.

As Origens da AppCenter

Pode não parecer, mas a AppCenter começou a ser construída há três anos, simplesmente, assim como muitos apps, como uma experiência de interface de usuário de +Daniel Foré, já citado outras vezes aqui no blog do elementary OS Brasil. Embora esse recurso tenha sido trazido frequentemente 'por trás dos panos', ele nunca foi plenamente realizado.



Avanço rápido desde Maio de 2012: o desenvolvedor do Lubuntu, Stephen Smally, contactou a comunidade do elementary com informações a respeito de um novo Centro de Software rápido para o projeto Lubuntu. Ele havia visto os esforços da comunidade elementary que acabaram concordando em colaborar para uma implementação de back-end em que cada um poderia construir o seu front-end independentemente. O projeto back-end surgiu no Launchpad oficial em julho de 2012 como libappstore e o trabalho front-end começou com AppCenter.

Antes da AppCenter

Não é nenhum segredo que muito da tecnologia subjacente em elementary OS foi herdado do Ubuntu, elementary OS é forjado a partir do mesmo DNA. Um elemento que foi herdado em particular é a vasta lista de softwares e repositórios.



Estes repositórios contêm inúmeros aplicativos, ferramentas e bibliotecas, mas eles também adquiriram vários outros ao longo dos anos. Há vários softwares excelentes, mas há ainda mais sujeiras. A experiência até agora em elementary OS com a Central de Programas tem sido subpar, usuários finais frustrados por ser inundado com aplicativos que não funcionam, aplicativos que parecem ruins, aplicativos destinados a serem executados em uma plataforma totalmente diferente, etc. Não há nenhuma maneira fácil de dizer se um aplicativo vai funcionar bem ou se está bem concebido.

Primeiros Passos: Versão 0.1



Hoje a AppCenter existe como um aplicativo com uma liberação prematura de 0.1. Isto significa que ainda não tem todas as características que os desenvolvedores esperam incluir, mas que pode ser utilizado como um local sólido e rápido para obter aplicações para seu elementary OS. Atualmente, inclui os recursos básicos que são necessários para uma boa experiência do usuário, tais como obviamente a instalação e remoção de aplicativos, exibição de imagens e a possibilidade de realizar pesquisas simples. A interface do usuário é muito rápido e navegável, devido não só ao excelente design, mas as tecnologias que os desenvolvedores escolheram para construir.



Próximos Passos

Este lançamento precoce é só o primeiro passo em direção à loja de aplicativos perfeita para elementary OS. Infelizmente não será incluída em Luna por padrão, mas os desenvolvedores pretendem incluí-la na versão seguinte do ementary OS.



O trabalho já está em andamento na implementação de recursos como avaliações, análises e aplicações em destaque. Os desenvolvedores também estão fazendo a AppCenter ainda mais rápido com melhorias para o banco de dados em libappstore e aplicativo de gerenciamento de informações, parcialmente devido à migração para o FreeDesktop.org na iniciativa AppStream. Isso não só dá um impulso de velocidade em AppCenter, mas permite a comunidade do elementary colaborar com outros desenvolvedores e usar tecnologias abertas padronizadas.

Comece a testar



Se você usuário está interessado em testar a AppCenter, pode baixá-la a partir de sua página do launchpad ou a partir do repositório estável do elementary OS, contribua com seu feedback na comunidade oficial do elementary e relatando os bugs que encontrar.

Fonte: Br-Linux, Elementary OS Brasil e +elementary Webapage: Introducing AppCenter


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 50 visitantes

cron