Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 14:00 Pesquisa avançada

Abrir ou converter PDF em ODT ou DOC

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Abrir ou converter PDF em ODT ou DOC

Mensagempor Hesse » Ter, 11 de Dezembro 2012, 23:50

Bom, o título é autoexplicativo. Existe alguma ferramenta que possibilite isso? Tentei uma extensão para o LibreOffice Writer, mas não deu certo e os sites que encontro prometendo isso apenas convertem para imagem e não texto editável.

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Abrir ou converter PDF em ODT ou DOC

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 12 de Dezembro 2012, 1:17

Hesse o propósito dos pdfs tem também um pouco de proteção, portanto antes de mais quero ressalvar que não é tarefa fácil fazer isso que pede.

Em todo o caso, tal como disse, o Writer permite abrir ficheiros pdf para edição. Existe também o programa pdfedit mas acho-o um pouco parado no tempo:
sudo apt-get install -y pdfedit


Uma solução indireta que se calhar pode funcionar é passar o pdf para o Google Drive. O Google Drive tem um sistema de OCR muito bom, talvez isso lhe faculte o que procura.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Abrir ou converter PDF em ODT ou DOC

Mensagempor Hesse » Qua, 12 de Dezembro 2012, 3:36

Claudio Novais (12-12-2012, 0:17) escreveu:Hesse o propósito dos pdfs tem também um pouco de proteção, portanto antes de mais quero ressalvar que não é tarefa fácil fazer isso que pede.

Em todo o caso, tal como disse, o Writer permite abrir ficheiros pdf para edição. Existe também o programa pdfedit mas acho-o um pouco parado no tempo:
sudo apt-get install -y pdfedit


Uma solução indireta que se calhar pode funcionar é passar o pdf para o Google Drive. O Google Drive tem um sistema de OCR muito bom, talvez isso lhe faculte o que procura.


Esse pdfedit não dá muito certo e o Writer também não. Depois de muito procurar consegui encontrar um site que fez o procedimento online, só demorou um pouco, mas foi o único lugar em que consegui converter o PDf sem perder caracteres.

http://www.pdfonline.com/pdf-to-word-converter/

Hesse
 
Mensagens: 222
Registrado em: 06 Novembro, 2012

Re: Abrir ou converter PDF em ODT ou DOC

Mensagempor Xterminator » Qua, 12 de Dezembro 2012, 14:29

Para edição rápida eu utilizo o inkscape, até porque o PDF foi feito para proteger os direitos do autor.
é só abrir e desagrupar os elementos a partir daí utilize a ferramenta de texto, para editar.
http://img215.imageshack.us/img215/191/ ... df2lt2.jpg
Avatar do usuário
Xterminator
 
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Julho, 2012
Localização: Hortolândia - SP / Brasil


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

cron