Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 23:44 Pesquisa avançada

Ajuda com o Conky

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Ajuda com o Conky

Mensagempor leandrolopes » Dom, 28 de Agosto 2011, 0:37

Já fusei o tópico INICIANTES CONKY, mas não consigo fazer o conky rodar. Já instalei no Ubuntu 11.04, configurei o arranque, mas nada aparece. Quero muito utilizar o conky, personaliza-lo também. Gostaria de algo bem mastigado. Quando dou o comando conky no terminal, aparece o seguinte:

Conky: desktop window (10000c1) is subwindow of root window (b3)
Conky: window type - normal
Conky: drawing to created window (0x4000001)
Conky: drawing to double buffer
Conky: obj->data.i 2 info.cpu_count 1
Conky: attempting to use more CPUs than you have!
Conky: MPD error: problems getting a response from "localhost" on port 6600 : Connection refused

Obersevem a última linha em destaque, acho que é um erro. Agradeço a ajuda dos ubuntuedteros.

leandrolopes
 
Mensagens: 342
Registrado em: 14 Junho, 2011
Localização: Paço do Lumiar - MA

Re: Ajuda com o Conky

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 28 de Agosto 2011, 2:29

Muito provavelmente é um código da configuração que você está a querer executar. Pelo que vi aqui, você quer ver qual a música que está a ser tocada, certo?

Experimente uma configuração mais simples, e o conky funcionará certamente! Sobre o erro, talvez passe pelo que é referido aqui:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Ajuda com o Conky

Mensagempor Andry » Sex, 2 de Setembro 2011, 5:55

Só complementando o que o Claudio já postou, em muitas configurações na internet afora eles usam programas externos e chamam o mesmo no conky como por exemplo
Esta é parte de uma configuração que gosto de usar no meu conky no KDE.
...
${voffset 0}${alignc 43}${execpi 600 conkyForecast --location=BRXX0220 --datatype=DW --startday=1 --shortweekday} ${alignc 8}${execpi 600 conkyForecast --location=BRXX0220 --datatype=DW --startday=2 --shortweekday} ${alignc -29}${execpi 600 conkyForecast --location=BRXX0220 --datatype=DW --startday=3 --shortweekday} ${alignc -64}${execpi 600 conkyForecast --location=BRXX0220 --datatype=DW --startday=4 --shortweekday}
${voffset 0}${alignc 75}${font ConkyWeather:size=28}${execpi 600 conkyForecast --location=BRXX0220 --datatype=WF --startday=1 --endday=4 --spaces=1}${font}
...

Veja acima que destaquei o conkyForecast e o comando que chama ele o execpi, este programa não vem na instalação normal do conky, tendo que acrescentar um repositório externo e instala-lo, muito dos conky's afora fazem isso, mas o autor não fala isso nem mostra o programa que tem que ser instalado.

Andry
 
Mensagens: 52
Registrado em: 01 Setembro, 2011

Re: Ajuda com o Conky

Mensagempor lufan » Sex, 2 de Setembro 2011, 18:34

Esse problema já aconteceu comigo, ele é relacionado com a configuração do conky na parte que se refere ao número de núcleos do processador, por exemplo: Meu pc tem um processador Celeron single core, aí quando eu pego alguma configuração do conky na internet e essa configuração está designada a mostrar informações de mais núcleos além daqueles que o processador possui, dá esse erro;
A solução é só ir na configuração do conky e apagar a parte que indica cpu2, cpu3 e etc, ou então repetir as configuração do cpu.
Imagem
Celso Ricardo dos S. Bomfim
Ubuntu - Java - Android
Avatar do usuário
lufan
 
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Agosto, 2011
Localização: Sergipe


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes