Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 10:35 Pesquisa avançada

Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro plano?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro plano?

Mensagempor getufu » Qui, 25 de Outubro 2012, 23:16

Olá a todos.

Gostaria de saber de que forma posso deixar a área de modificação (área central do programa, onde as imagens são exibidas) em primeiro plano, ou seja, como faço para essa janela "cobrir" parcial ou inteiramente as janelas de ferramentas (esquerda) e de diálogos (direita). Há essa possibilidade?

A versão do meu GIMP é a 2.6.12

Parece uma dúvida boba, mas até agora não consegui configurar nada para modificar isso.

Se possível, gostaria de saber também se há alguma forma de atualização automática do programa, pois ouvi dizer que ele já se encontra na versão 2.8.
Avatar do usuário
getufu
 
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 25 de Outubro 2012, 23:36

Para ter o Gimp 2.8, veja aqui: Como instalar o Gimp 2.8 e ter uma janela única
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 25 de Outubro 2012, 23:38

Na versão 2.6, pode no entanto fazer algo que eu cheguei a fazer quando estava em Ubuntu 10.04 e anteriores, colocar essas janelas de ferramentas na área de trabalho ao lado xD (pois na altura tinha um ecrã de 1024x768 e todo o espaço era pouco).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Outubro 2012, 23:39

getufu, há meses que utilizo a versão 2.8 que o Luís referiu! ;)

Em todo o caso, se fizer um clique com o botão da direita do mouse em cima dessa janela, enquanto carrega na tecla ALT, tem a opção que pôr a janela à frente de todas as outras!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor getufu » Qui, 25 de Outubro 2012, 23:52

Pensei nessa mesma ideia, Luis Cardoso, de colocar as janelas nas outras áreas de trabalho xD Mas fiquei indignado e resolvi cavar mais a fundo, hehehehe. Esse 2.8 parece ser bem melhor mesmo, vou atualizar pra ele.

Com relação à segunda dica do Claudio, não consegui executar aqui (no 2.6), pois mesmo com Alt pressionado, quando clico com o direito do mouse aparece apenas o menu comum, de maximizar, minimizar, etc.
Avatar do usuário
getufu
 
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Outubro 2012, 23:55

Exato! E nesse menu comum tem a opção "Sempre no Topo" (Em PT-PT é assim, não sei como é em PT-BR) que permite pôr a janela à frente de todas!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor getufu » Sex, 26 de Outubro 2012, 0:00

Pois foi justamente essa opção que eu tinha marcado, quando estava tentando descobrir a solução, mas não deu em nada :\ Chorei
Avatar do usuário
getufu
 
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Outubro 2012, 0:00

Claudio Novais (25-10-2012, 23:55) escreveu:Exato! E nesse menu comum tem a opção "Sempre no Topo" (Em PT-PT é assim, não sei como é em PT-BR) que permite pôr a janela à frente de todas!

Não funciona! Eu estive a testar aqui no Ubuntu 11.10 que ainda tem o Gimp 2.6 e não funciona! Tem de ser mesmo janelas para o lado ou actualizar para o 2.8!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor getufu » Sex, 26 de Outubro 2012, 0:05

Só por curiosidade, Luis Cardoso. O GIMP 2.8 permite (mesmo sem tela única) a janela da imagem sobrepondo as outras, como eu pretendia?
Avatar do usuário
getufu
 
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Como deixar a área de modificação do GIMP em primeiro pl

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Outubro 2012, 0:18

getufu (26-10-2012, 0:05) escreveu:Só por curiosidade, Luis Cardoso. O GIMP 2.8 permite (mesmo sem tela única) a janela da imagem sobrepondo as outras, como eu pretendia?

Não sei, de momento não tenho o 2.8 neste PC e quando o uso no outro PC, apenas o uso em modo de janela única que me tem sido uma boa ajuda!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes