Bem-vindo: Sex, 19 de Abril 2024, 16:20 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Legendas em arquivos MKV?

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

[RESOLVIDO]Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Seg, 22 de Outubro 2012, 23:59

Olá pessoal! Estou com um problema.

Alguém sabe alguma ferramenta para embutir legendas em filmes MKV? Fiz o download de um filme em 1080p, ou seja, alta definição e estou precisando embutir as legendas, tentei usar o Mkvmrger, mas ele não reconhece os acentos e pontuações da lingua portuguesa.
Editado pela última vez por nekrolog em Qui, 25 de Outubro 2012, 14:55, em um total de 1 vez.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Ter, 23 de Outubro 2012, 1:50

Pessoal o meu problema está no seguinte. O mkvmerge não me aparece para selecionar a codificação UTF-8 muito menos ISO-8859-15. Vi em diversos tutoriais na net como colocar a legenda com o mkvmerge e nelas aparece para selecionar a codificação, mas o meu não aparece isso, tem diversas outras codificações, mas nao essas.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Ron Alon » Ter, 23 de Outubro 2012, 11:27

Sei que vou poder te ajudar quanto à codificação das legendas.

Baixe o GNOME Subtitles

sudo apt-get install -y gnome-subtitles


Depois disto, abra a legenda desejada no programa.



Vá em Arquivo > Salvar como... (ou Shift+Ctrl+S)



Será aberta uma caixa de diálogo onde você pode alterar a codificação da legenda inteira. Para mim, a codificação Ocidental (ISO 8859-1) sempre funcionou corretamente.



Salve a legenda como o mesmo título do arquivo de filme e pronto! Já está codificada.

Sobre embutir a legenda, você sabe que terá uma perda significativa de qualidade de imagem ao realizar tal processo, certo? Dito isto, tenho uma dica que pode funcionar, mas não testei. É daqui mesmo do fórum Ubuntued: Embutir legendas srt em vídeo no Ubuntu.

Não esqueça que são necessários codecs multimídia!

Depois diga se resolveu o problema. Caso tenha dado certo, coloque [RESOLVIDO] no título do seu primeiro post do tópico na área de edição (no canto direito, ao lado do título).

EDIT: O link de tutorial de embutir legendas anterior era para um aplicativo que só converte avi. Coloquei outro que é pelo terminal.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Ter, 23 de Outubro 2012, 11:55

Muito obrigado Ron, mas eu já conhecia o gonme subtitles e as legendas já estavam devidamente codificadas. O problema e no programa mesmo. Nele não me aparece a opção para selecionar a codificação Ocidental (ISO 8859-1), como é possível ver nesta imagem.

http://jansouza.files.wordpress.com/201 ... .png?w=595

O meu não aparece essa codificação para selecionar.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Ron Alon » Ter, 23 de Outubro 2012, 12:02

nekrolog (23-10-2012, 11:55) escreveu:Muito obrigado Ron, mas eu já conhecia o gonme subtitles e as legendas já estavam devidamente codificadas. O problema e no programa mesmo. Nele não me aparece a opção para selecionar a codificação Ocidental (ISO 8859-1), como é possível ver nesta imagem.

http://jansouza.files.wordpress.com/201 ... .png?w=595

O meu não aparece essa codificação para selecionar.


Você já tentou ir com a legenda já codificada no GNOME Subtitles para ver se fica tudo correto? Vou tentar este programa depois (estou baixando um mkv para tirar a sua dúvida que resultará numa versão melhorada daquela minha dica :P).

Pode parecer um pouco besta o que vou falar, mas na segunda caixa, Tracks, chapters and tags, aparentemente a opção SRT está clicada, assim ativando o menu Format specific options. Você já tentou clicar no SRT e depois ver se as opções são abertas?
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Ter, 23 de Outubro 2012, 13:58

Ron Alon (23-10-2012, 12:02) escreveu:
nekrolog (23-10-2012, 11:55) escreveu:Muito obrigado Ron, mas eu já conhecia o gonme subtitles e as legendas já estavam devidamente codificadas. O problema e no programa mesmo. Nele não me aparece a opção para selecionar a codificação Ocidental (ISO 8859-1), como é possível ver nesta imagem.

http://jansouza.files.wordpress.com/201 ... .png?w=595

O meu não aparece essa codificação para selecionar.


Você já tentou ir com a legenda já codificada no GNOME Subtitles para ver se fica tudo correto? Vou tentar este programa depois (estou baixando um mkv para tirar a sua dúvida que resultará numa versão melhorada daquela minha dica :P).

Pode parecer um pouco besta o que vou falar, mas na segunda caixa, Tracks, chapters and tags, aparentemente a opção SRT está clicada, assim ativando o menu Format specific options. Você já tentou clicar no SRT e depois ver se as opções são abertas?



Sim Ron. Já fiz sim. Eu já usava o mkvmerge no windows, só que, essa é a ṕrimeira vez que uso no Ubuntu, ou seja, já conheço bem a interface do programa. O problema é como mostrei. O desgraçado não me aparece a opção para selecionar a codificação desejada. Aparecem diversas outras, mas não essa.

Ps. Esse print não foi tirado por mim, ele é só um exemplo qe achei na net. Neste ai aparece a opção indicada, no meu não aparece.

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Ron Alon » Ter, 23 de Outubro 2012, 14:05

Estou instalando o programa. Qual versão do Ubuntu você tem?




EDIT: Aqui não aparece também. :/
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor nekrolog » Ter, 23 de Outubro 2012, 14:10

Ron Alon (23-10-2012, 14:05) escreveu:Estou instalando o programa. Qual versão do Ubuntu você tem?




EDIT: Aqui não aparece também. :/



Uso a 12.04

nekrolog
 
Mensagens: 122
Registrado em: 18 Agosto, 2012

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Ron Alon » Ter, 23 de Outubro 2012, 14:13

nekrolog (23-10-2012, 14:10) escreveu:
Ron Alon (23-10-2012, 14:05) escreveu:Estou instalando o programa. Qual versão do Ubuntu você tem?




EDIT: Aqui não aparece também. :/



Uso a 12.04


O mesmo aqui. E a opção não aparece.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Legendas em arquivos MKV?

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 23 de Outubro 2012, 14:15

O programa Mkvmrger não aceita utf-8? Porque não guarda as legendas nessa codificação?
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 74 visitantes

cron