Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 12:42 Pesquisa avançada

[TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor daniel.miranda » Qua, 28 de Novembro 2012, 21:19

Não amigo eu o baixei do site http://www.sublimetext.com/2 e instalei descompactanto o arquivo...

daniel.miranda
 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 28 de Novembro 2012, 21:21

Por aí eu não lhe sei dizer. Instale pelo PPA. É muito simples e rápido! ;)

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/sublime-text-2 && sudo apt-get update && sudo apt-get install sublime-text


Funciona tanto para 32bits como para 64bits ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor daniel.miranda » Qua, 28 de Novembro 2012, 21:24

O farei valeu !

daniel.miranda
 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor daniel.miranda » Sex, 30 de Novembro 2012, 1:48

Valeu pela dica CLaudio. Corrigiu o erro baixando via PPA. Abraço.

Att,


Miranda, Daniel.

daniel.miranda
 
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Novembro, 2012

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Junho 2013, 18:20

Quero agradecer mais uma vez ao Paulo Silva (exadra37) por este tópico pois já não é a primeira vez que cá venho buscar o comando do terminal que instala o sublime pelo PPA do webupd8! :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Sáb, 8 de Junho 2013, 18:54

Olá Claudio,

É sempre bom saber que o nosso tutorial é útil ;)

A avaliar pelo numero de respostas 24 contra 4763 visualizações leva a concluir que o tutorial não deve levantar problemas ao ser utilizado, pois para reclamar o pessoal é rápido na resposta, mas para agradecer a preguiça é mais que muita :(

Fazer um tutorial detalhado dá muito trabalho e despende-se muito tempo, pelo que se torna frustrante não ver o nosso esforço reconhecido o que nos leva a não ser mais participativos nos fóruns.

Não se esqueçam que para quem ajuda um simples agradecimento é um grande incentivo para se continuar a ajudar, enquanto o silêncio induz á desilusão, que por sua vez induz á indeferença !!!

Aproveito mais uma vez para agradecer a todos os que se deram ao trabalho de colocar um comentário para agradecer, sugerir ou até criticar :yeah:
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 8 de Junho 2013, 19:02

exadra37 (08-06-2013, 18:54) escreveu:Não se esqueçam que para quem ajuda um simples agradecimento é um grande incentivo para se continuar a ajudar, enquanto o silêncio induz á desilusão, que por sua vez induz á indeferença !!!


Digo muitas vezes isso mesmo quando escrevo para o Ubuntued! Aliás, se reparar nos comentários já usei muitas vezes a expressão: "os comentários são o combustível para nós escrevermos mais". E isto que digo vai precisamente de encontro ao que o Paulo disse, quanto mais participação mais vontade temos em participar. O contrário leva precisamente ao contrário, ou seja, o silêncio leva aquela desilusão, falta de empenho que muitas vezes sentimos.

exadra37 (08-06-2013, 18:54) escreveu:A avaliar pelo numero de respostas 24 contra 4763 visualizações leva a concluir que o tutorial não deve levantar problemas ao ser utilizado, pois para reclamar o pessoal é rápido na resposta, mas para agradecer a preguiça é mais que muita :(

Pois, infelizmente isso é a mais pura das verdades! Para reclamar o pessoal ajuda sempre! xD Já os simples obrigados raramente ocorrem. Quem faz os artigos normalmente sabe muito bem o valor que é um simples obrigado e portanto diz isso mesmo quando é ajudado. Pelo contrário a maior parte das pessoas acha que isso é algo desnecessária, acaba provavelmente por pensar que até vai ser considerado de spam. Mas não é! É algo que nós que ajudamos precisamos de ver!

Por isso como digo sempre, participem sempre, mesmo que sejam simples obrigados!


exadra37 (08-06-2013, 18:54) escreveu:Aproveito mais uma vez para agradecer a todos os que se deram ao trabalho de colocar um comentário para agradecer, sugerir ou até criticar :yeah:

Aproveitando esse aproveitamento :desdentado: Paulo, quando quiser faça mais tópicos assim interessantes (e não só, pode simplesmente participar)! Eu por acaso ha muito que queria um artigo no Ubuntued sobre o Sublime, para recomendar, mas como você fez este tópico eu nunca mais me importei pois uso-o para recomendar :D
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Sáb, 8 de Junho 2013, 19:13

Desde a última vez que instalei o Ubuntu, salvo erro em Outubro de 2012, nunca mais precisei de instalar nada de muito importante no sistema pelo que não me ocorre mais nenhum Tutorial que possa fazer para já.

Um dia destes tenho de tirar um tempo para seguir um tutorial que existe aqui no fórum sobre a optimização do Ubuntu, pois o meu anda a ficar lento e com alguns bugs, pelo que pode ser que surja um novo tutorial ou não, dependendo do que for necessário fazer e não estiver já referido neste fórum.
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 10 de Junho 2013, 21:08

Pois, isso é o que tem de bom no Ubuntu, as coisas mantêm-se sempre "sóbrias", sem problemas, mesmo depois de atualizações constantes. Sobre otimizações do Ubuntu, recomendo-as claro, no entanto, se tem aí um computador que você depende dele recomendo sempre que você antes faça uma cópia de segurança ao seu disco:

Assim a qualquer momento pode reverter! ;)

Sobre ficar lento e com bugs, normalmente sinto isso mas é no Firefox, pelas inúmeras extensões. De resto acho-o sempre normal, só mesmo quando a experimentar muitas aplicações e elas vão deixando resíduos estranhos...

Quanto a você fazer os tutoriais, faça!! :D Dos que você fez eu já usei pelo menos dois, este do sublime e um para experimentar o OpenOffice (há poucas semanas atrás até) :yeah:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: [TUTORIAL] Instalar Sublime Text 2 no Ubuntu 12.04

Mensagempor exadra37 » Seg, 10 de Junho 2013, 21:38

Esse backup tenho mesmo de o fazer ;)

Eu noto também o mesmo no Firefox, mas só mais recentemente, entretanto como preciso do Firebug tenho de o usar.

Eu devo ter bastantes residuos então, pois já instalei muita coisa que acabei por não usar... algum tutorial bom para limpa-los?

Ainda bem que os meus tutoriais lhe são úteis ;)
Avatar do usuário
exadra37
 
Mensagens: 181
Registrado em: 23 Maio, 2012
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes

cron