Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 10:34 Pesquisa avançada

Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor Hericson » Qua, 24 de Outubro 2012, 16:09

Luis Cardoso (24-10-2012, 14:28) escreveu:
Hericson (23-10-2012, 23:44) escreveu:Alguem esta tendo esse Problema no ubuntu 12.04??
Código: Selecionar todos
hericson@aspire:~$ skype
Falha de segmentação

Tem de indicar qual versão tem, se tem Ubuntu 12.04 32 ou 64 bit e qual a versão do Skype.

Eu tenho o Ubuntu 12.04.1 32 bit e o Skype 4.0.0.7. Não tenho qualquer problema a relatar! Por isso é que estou a perguntar quais as versões, pode ser por isso que está a dar problemas a si e a mim não!



Ubuntu 12.04 32 Skype 4.0.0.8

Hericson
 
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Outubro, 2012

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor pontobranco » Qua, 24 de Outubro 2012, 21:08

Aqui não funcionou.

Meu Ubuntu é o 12.04, porém na versão 64bits.

Tenho o ícone do skype no meu tray... será que faz alguma diferença?

Versão do Skype 4.0.0.8

Se puderem me ajudar, ficarei imensamente agradecido. Achei ótimo essa integração do Skype com o Unity e estava em busca disso a muito tempo.

pontobranco
 
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Outubro, 2012

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 24 de Outubro 2012, 22:15

Hericson (24-10-2012, 16:09) escreveu:
Luis Cardoso (24-10-2012, 14:28) escreveu:
Hericson (23-10-2012, 23:44) escreveu:Alguem esta tendo esse Problema no ubuntu 12.04??
Código: Selecionar todos
hericson@aspire:~$ skype
Falha de segmentação

Tem de indicar qual versão tem, se tem Ubuntu 12.04 32 ou 64 bit e qual a versão do Skype.

Eu tenho o Ubuntu 12.04.1 32 bit e o Skype 4.0.0.7. Não tenho qualquer problema a relatar! Por isso é que estou a perguntar quais as versões, pode ser por isso que está a dar problemas a si e a mim não!



Ubuntu 12.04 32 Skype 4.0.0.8

Já estive a instalar a versão 4.0.0.8 no Ubuntu 12.04.1 32 bit e por agora está tudo bem por aqui!

De início também lhe deu problemas, ou foi só ao fim de algumas utilizações?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Outubro 2012, 0:37

Pelo link abaixo esse problema não é singular:

Você tem algum repositório do Skype instalado? O pessoal nesse link recomenda utilizar o skype disponibilizado no repositório oficial ou então o Skype disponibilizado no próprio site.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor HanzerAlgonnDj » Sex, 26 de Outubro 2012, 6:50

meu ubuntu é o 12.04 e se não me engano é 32 bits.

consegui abrir a parte de configuração depois que atualizou o sistema hoje, mas não passa disso. Ele fala de repositório faltando. Quando tento abrir pelo terminal dá na mesma mensagem que mostrei pela imagem antes.

seria por que uso gnome (desktop)?
_________________

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
_________________
DjPessoa
S.O.Q.C.
Avatar do usuário
HanzerAlgonnDj
 
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Junho, 2012

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 26 de Outubro 2012, 9:38

HanzerAlgonnDj (26-10-2012, 6:50) escreveu:meu ubuntu é o 12.04 e se não me engano é 32 bits.

consegui abrir a parte de configuração depois que atualizou o sistema hoje, mas não passa disso. Ele fala de repositório faltando. Quando tento abrir pelo terminal dá na mesma mensagem que mostrei pela imagem antes.

seria por que uso gnome (desktop)?

Tente reinstalar o skype, veja se dá algum problema durante o procedimento da reinstalação!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor Ivan Pedrozo » Sáb, 27 de Outubro 2012, 5:30

Realmente o programa é bom e cumpre o que promete, a integração com unity é boa, até demais... achei desconfortável o fato de que integrar-se ao Empathy também, normalmente não uso os dois ao mesmo tempo, costumo ficar on-line no skype para conversar com pessoas específicas e se alterar o status em um deles para invisível ou desconectado a ação vale para ambos, como não consegui desinstalar o wrapper, resolvi meu problema desativando as contas no empathy e instalando o emesene.
Avatar do usuário
Ivan Pedrozo
 
Mensagens: 131
Registrado em: 08 Junho, 2012
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor CelticWarrior » Qua, 17 de Julho 2013, 12:25

Numa das máquinas em que tentei instalar, um velho netbook Atom, deu um erro bastante estranho: Falta de python-wnck e não pode ser instalado. Depois de descarregar o pacote e tentando instalar pelo Centro de Software também deu erro.

Solução:
1. Descarregar o pacote - http://packages.ubuntu.com/raring/python-wnck (substituir "raring" pela versão necessária)
2. Ir para a pasta.
3.
Código: Selecionar todos
sudo dpkg -i python-wnck_2.32.0+dfsg-2ubuntu1_i386.deb

(substituir o nome do ficheiro pelo descarregado anteriormente.
4. Instalar o Wrapper conforme indicado no post inicial.
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Julho 2013, 14:54

Não sei se isso é um problema geral, normalmente quando é geral isso é um problema de dependências antigas que os programas exigem. Nesses casos é preciso fazer download dessas dependências antigas manualmente, buscando os pacotes de versões anteriores do Ubuntu. No entanto, é preciso ter muito cuidado com este pormenor porque pode depois dar instabilidade a outros pacotes.

Em todo o caso, você fez download do pacote da própria versão do seu Ubuntu? Se sim, talvez você tenha algum problema de pacotes, não? É que seria estranho o mesmo pacote não ser instalado pelo apt-get e manualmente funcionar (só não seria instranho se tivesse instalado com dependências não satisfeitas).

Não dá nenhum erro se você executar estes dois comandos?
sudo apt-get update

sudo apt-get install -f
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Skype Wrapper: a integração total do Skype no Ubuntu

Mensagempor CelticWarrior » Qua, 17 de Julho 2013, 19:32

Por isso desde logo indiquei que o erro era bastante estranho...
Sim, o pacote que instalei é o correto para a versão instalada, 13.04 ("raring").
Não, os comandos APT não apresentam qualquer erro (isso foi o que tentei antes de instalar manualmente).

Não imagino mesmo qual pode ter sido o problema. O netbook tem uma instalação normalíssima do Ubuntu 13.04 ao qual apenas foi adicionado posteriormente o ambiente LXDE, nem sequer o lubuntu-desktop, porque o usuário tem essa preferência. Essa é mesmo a única razão. O Unity funciona perfeitamente dentro do que se deve esperar de um hardware tão limitado.
Galiza Nação!
Avatar do usuário
CelticWarrior
 
Mensagens: 136
Registrado em: 16 Julho, 2013

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes

cron