Bem-vindo: Ter, 23 de Abril 2024, 12:03 Pesquisa avançada

Conheça o Ksplice

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Conheça o Ksplice

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 24 de Julho 2012, 2:44

Boa noite! Desejo que todas(os) estejam bem :!: :OK:


Postado em Deividson Ludolf


Diferentemente dos sistemas Windows o Linux precisa reinicializar o sistema após atualizações importantes no kernel com correções ou modificações. No entanto, para um usuário comum a reinicialização de seu sistema linux é uma atividade corriqueira e normal, entretanto, em servidores, principalmente aqueles de missão crítica, não é bem assim.


Breve Histórico

Em meados de julho de 2011, a Ksplice foi vendida para a Oracle, fechando seu código. No entanto, a Oracle disponibiliza para Ubuntu e Fedora, porém, usuários RHEL (Red Hat Enterprise Linux) é disponibilizado uma versão de teste que funciona por 30 dias.

O que seria então esse tal de Ksplice

O Ksplice é um conjunto de ferramentas para corrigir o kernel in situ, enquanto está sendo executado—sem necessidade de reboot. Dado um kernel existente, seu código de origem e um ou mais arquivos diff unificados (um diff unificado é a forma canônica das correções do kernel), o Ksplice substitui o código do objeto existente e errôneo no kernel residente por um novo código do objeto. O Ksplice pode substituir código do programa e estruturas de dados. Melhor ainda, um kernel splice interrompe a operação normal do sistema por uma mera fração de milissegundo, deixando daemons, processos e conexões intactos.

De forma sucinta, o Ksplice corrige um kernel em execução substituindo uma ou mais funções vulneráveis ou com falhas por implementações corretas e mais recentes. Para efetuar a substituição, a ferramenta repara uma imagem do kernel em execução com o código do objeto das novas funções e injeta um obstáculo para cada função existente para chamar seu novo correspondente. Praticamente o kernel inteiro permanece inalterado, exceto pelo novo código do objeto e algumas instruções para redirecionar as chamadas de função.


Download e Instalação - Ubuntu e Fedora

Segue abaixo endereço para download e instalação em sistemas Ubuntu:

:arrow: http://www.ksplice.com/uptrack/download-ubuntu

Fedora:

:arrow: http://www.ksplice.com/uptrack/download-fedora

** Detalhe importante: Até a presente data não tem pacote disponível para Fedora 17.


Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins :!: :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)


:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: #Seja Livre » Tutoriais » Conheça o Ksplice



Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Avatar do usuário
Luciano Fernandes
Nuntius Express
 
Mensagens: 1070
Registrado em: 26 Junho, 2011
Localização: Rio de Janeiro, Brazil.

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes