Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 11:07 Pesquisa avançada

É possível desinstalar o Ubuntu Software Center?! [SOLVED]

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: É possível desinstalar o Ubuntu Software Center?! [SOLVE

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 12:24

Olá mrk3004,

Há sim! Tal como referi a existência deste pacote é, tal como de certo modo você também disse: manter um conjunto de pacotes que eles recomendam instalar. Este pacote é muito importante para nos mantermos sempre atualizados com todos os programas que eles recomendam. Creio até que, provavelmente, só assim se poderá fazer um upgrade para a versão seguinte do Ubuntu. Se não for através deste pacote é de um meta-pacote semelhante!

Agora para casos desses de incompatibilidades entre pacotes, claro, não há grandes hipóteses de resolução do problema. No entanto, eu gosto da maioria das escolhas da canonical e por isso mantenho-me com as "sugestões" deles através desse pacote! :OK:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: É possível desinstalar o Ubuntu Software Center?! [SOLVE

Mensagempor mrk3004 » Ter, 6 de Setembro 2011, 13:47

Claudio Novais » Ter Set 06, 2011 9:24 am escreveu:Olá mrk3004,

Há sim! Tal como referi a existência deste pacote é, tal como de certo modo você também disse: manter um conjunto de pacotes que eles recomendam instalar. Este pacote é muito importante para nos mantermos sempre atualizados com todos os programas que eles recomendam. Creio até que, provavelmente, só assim se poderá fazer um upgrade para a versão seguinte do Ubuntu. Se não for através deste pacote é de um meta-pacote semelhante!

Agora para casos desses de incompatibilidades entre pacotes, claro, não há grandes hipóteses de resolução do problema. No entanto, eu gosto da maioria das escolhas da canonical e por isso mantenho-me com as "sugestões" deles através desse pacote! :OK:


Bom, eu estou usando o xubuntu 11.04 desde a versão alpha 1 sem o pacote xubuntu-desktop e ele atualizou normalmente para versão alpha 2 e mais atualmente para a versão beta 1.

Só para se ter uma idéia de como esse pacote instala muitas coisas desnecessárias, veja só o que eu precisaria instalar hoje se eu quisesse instalar o xubuntu-desktop novamente:

Spoiler:
alsa-base
alsa-utils
aisleriot
apport-gtk
bluez
bluez-alsa
bluez-cups
brltty
brltty-x11
c2esp
cups
cups-bsd
cups-client
foo2zjs
gmusicbrowser
gnome-mahjongg
gnome-sudoku
gnomine
hplip
indicator-sound-gtk2
leafpad
pidgin
pidgin-otr
ptouch-driver
pxljr
quadrapassel
rastertosag-gdi
splix
system-config-printer-gnome
thunderbird
transmission-gtk
usb-creator-gtk
xchat
xfce4-cpugraph-plugin
xfce4-mailwatch-plugin
xfce4-netload-plugin
xscreensaver


Por isso eu não o instalo, pois não uso nenhum desses aplicativos (exatamente o motivo de eu ter desinstalado) E se um dia precisar de qualquer um dos aplicativos listado acima, basta dar um apt-get install, sem ser necessário instalar qualquer outro pacote "extra".

Percebe como se tem um maior controle dessa forma?
O gato imortal existe, em algum mundo intermediário entre a vida e a morte, observando e esperando, passivo até o momento em que o espírito humano se torna livre. Então, e somente então, ele irá liderar a alma até seu repouso final.
Avatar do usuário
mrk3004
 
Mensagens: 23
Registrado em: 05 Setembro, 2011

Re: É possível desinstalar o Ubuntu Software Center?! [SOLVE

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 6 de Setembro 2011, 14:26

Mas a maioria desses pacotes pode remover e manter o ubuntu-desktop!

Eu por exemplo não gosto nem tenho o transmission, bluez, hplip, entre outros... e tenho na mesma o ubuntu-desktop ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Anterior

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes