Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 23:55 Pesquisa avançada

Como Colocar Todos os Menus no Painel Superior Ubuntu 11.4

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Como Colocar Todos os Menus no Painel Superior Ubuntu 11.4

Mensagempor Artur Canabarro » Qua, 20 de Julho 2011, 17:37

Espero conseguir expressar corretamente o problema que estou enfrentando.
A algum tempo resolvi experimentar a interface KDE no meu sistema Ubuntu 11.4, logo percebi que não era funcional e nem bonita quanto esperava que fosse, foi quando então resolvi remover todos o programas e aplicativos do Kubuntu que foram instalados juntamente com o KDE, fiz este procedimento através do Synaptic e fui removendo todos os aplicativos do Kubuntu um a um.
Bem... o que ocorreu logo após foi o seguinte... é agora que preciso me fazer entender... A minha interface não está como antes, por exemplo: O Ubuntued me ensinou a aplicar o menubar no Broffice de maneira que os menus todos ficaram em cima no painel superior e não na janela, de modo que só aparecem quando o mouse e posto sobre o painel superior. Bem...o que ocorre é que depois remover alguns aplicativos do KDE, todas as minhas janelas e os programas como o Banshee por exemplo agora passaram a mostrar os menus na própria janela e não no painel superior como antes era mostrado, o curioso é que outros aplicativos como por exemplo o VLC está normal como era antes.
Espero que tenha conseguido expressar o problema corretamente e que vocês possam me auxiliar.
Fiquem com Deus!

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011

Re: Como Colocar Todos os Menus no Painel Superior Ubuntu 11

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Julho 2011, 15:02

Olá Artur,

Você está deveras numa situação complicada! Infelizmente instalar o KDE tem sempre alguns pormenores que ficarão sempre presentes no Ubuntu mesmo tentando remover todos os conteúdos. Entretanto, se calhar você ao remover esses programas todos também remevou outros softwares que calhar não devia. Não sei, é dificil de saber o motivo.

No entanto, eu sugiro duas soluções, uma drástica e outra não tão drástica. A menos drástica será você utilizar o Ubuntu Tweak e ir à opção de fazer reset das opções do ambiente de trabalho:
http://ubuntued.info/ajuste-fino-para-u ... untu-tweak
Ambiente de trabalho -> Recuperação do ambiente de trabalho

Caso isso não seja possível, na minha opinião para não dar dores de cabeça, pois certamente terá, será você formatar o Ubuntu e instalar de raiz! Assim terá um Ubuntu limpo!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Como Colocar Todos os Menus no Painel Superior Ubuntu 11

Mensagempor Artur Canabarro » Qui, 21 de Julho 2011, 16:15

Claudio Novais » Qui Jul 21, 2011 12:02 pm escreveu:Olá Artur,

Você está deveras numa situação complicada! Infelizmente instalar o KDE tem sempre alguns pormenores que ficarão sempre presentes no Ubuntu mesmo tentando remover todos os conteúdos. Entretanto, se calhar você ao remover esses programas todos também remevou outros softwares que calhar não devia. Não sei, é dificil de saber o motivo.

No entanto, eu sugiro duas soluções, uma drástica e outra não tão drástica. A menos drástica será você utilizar o Ubuntu Tweak e ir à opção de fazer reset das opções do ambiente de trabalho:
http://ubuntued.info/ajuste-fino-para-u ... untu-tweak
Ambiente de trabalho -> Recuperação do ambiente de trabalho

Caso isso não seja possível, na minha opinião para não dar dores de cabeça, pois certamente terá, será você formatar o Ubuntu e instalar de raiz! Assim terá um Ubuntu limpo!

Obrigado amigo Claudio por sua presteza em ajudar-nos sempre. Acho que terei mesmo que formatar o Ubuntu, nunca mais o KDE no Ubuntu.
A solução foi formatar mesmo. E tudo voltou ao normal.

Artur Canabarro
 
Mensagens: 42
Registrado em: 12 Junho, 2011


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes

cron