Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 5:50 Pesquisa avançada

Skype

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Skype

Mensagempor ant0nio » Sáb, 5 de Maio 2012, 1:42

Boa Noite ,

Alguém já instalou o skype na ultima versão que saio do Ubuntu ? Acabei de instalar e não estou a conseguir colocar o micro do portátil a funcionar.

Alguém pode dar uma ajudinha ??
Avatar do usuário
ant0nio
 
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Maio, 2012
Localização: Covilhã

Re: Skype

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 5 de Maio 2012, 9:36

Boas Ant0nio, primeiro de tudo, abre as Definições do Sistema, vai à opção Som, de seguida à aba Entrada.
Entretanto abre o programa Sound Recorder e testa o teu Microfone para te certificares que o mesmo funciona com uma aplicação nativa do Ubuntu (não o feches).
Voltando à aba de Som das Definições do Sistema, mexe nos valores do Microfone e certifica-te que escolhestes o volume adequado para ti e que ouves a tua voz.
Se tudo tiver bem, fecha o Sound Recorder, as Definições do Sistema e abre o Skype.

Vê se o problema persiste, caso a resposta seja sim, então terá que se mudar as configurações de Áudio no Skype.

O Skype tende a (certos casos) "estragar" as configurações de mixagem do som. Portanto, vais desactivar as configurações automáticas dos controlos de mixer no Skype.
Para isso, ainda com o Skype aberto, clica com o botão do lado direito do rato no ícone do Skype e depois Options > Sound Devices e retira o visto da opção que diz Allow Skype to automatically adjust my mixer levels (permitir que o Skype ajuste automaticamente os níveis do meu mixer).
Clica em Aplicar (Apply) e fecha o Skype.

Abre-o outra vez e vê se o problema ainda persiste, caso seja ainda sim, então fecha-o e vamos continuar!

Abre o Synaptic, caso não o tenhas instalado, é só executares este comando no terminal:

sudo apt-get install synaptic


introduz a tua password seguido de ENTER

Depois de aberto o Synaptic, em cima à direita, na caixa de procura escreve: pavucontrol (Pulse Audio Volume Control) e utilizando o botão do lado direito do rato, clica nesse pacote e escolhe Marcar para instalação.
Vais usar esta aplicação para configurar o teu microfone. A maioria dos microfones internos são mono. Por defeito, a configuração do controle de entrada está bloqueada, mantendo R&L (coluna direita esquerda) juntas (não separando o som). Lendo o microfone mono como stéreo, o PulseAudio cancela a entrada (do som).

Abre o pavucontrol, só tens que procurar no Dash pelo nome do programa, vai-te aparecer Controle de Volume Pulse Audio e escolhe a aba que diz, Dispositivos de Entrada.
Se olhares para o teu canto superior direito, irás ver três botões/ícones:
Silenciar Audio, Trancar/Destrancar juntos os Canais e Definir como solução de recurso.
O que nos interessa é o segundo, que tem um ícone de um cadeado.
Verifica, mas em princípio, estará trancado. Nesse caso destranca os canais clicando no ícone.
Depois, move um dos canais (esquerdo ou direito à tua escolha) para o valor 10 (estão os dois com o valor 100 por defeito) e o outro deixa com o valor em cerca de 90.
Deverás conseguir ver agora o "medidor" sensor de som VU a funcionar (está logo abaixo dos controles dos níveis das colunas).

Abre o Skype outra vez. Faz uma chamada de teste (Test Call) e já deverás ouvir agora o som da tua voz.


Caso, depois disto tudo, ainda não funcione, aconselho-te primeiro, a reiniciares o PC com as alterações feitas e testares outra vez. Se ainda não der, "posta" aqui e vemos outras alternativas.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Skype

Mensagempor ant0nio » Dom, 6 de Maio 2012, 23:30

Boas Miguel72,

Desde já o meu obrigado pela ajuda, já fiz tudo o que referiste no tópico e ainda contínuo com ruídos quando falo.
Avatar do usuário
ant0nio
 
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Maio, 2012
Localização: Covilhã

Re: Skype

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 6 de Maio 2012, 23:57

Eu tenho o Ubuntu 12.04 + Skype! Pergunta rápida, 32 ou 64 bit? No meu caso tenho 32 bit, amanhã testarei no meu para ver se também ocorre esse problema!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Skype

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 6:15

Boas Ant0nio, mas ele não funcionava e agora já funciona, certo?

De qualquer maneira, em relação a esse problema, testa isto.
Abra as Definições do Sistema, escolhe a opção Som e de seguida a aba Entrada.
Agora vais encontrar algumas opções, dependendo do hardware do teu PC.
Excepto o parâmetro do teu microfone, vais silenciar/mute todos os outros!!

Depois abre o Skype e experimenta.

ATENÇÃO: Mesmo que a situação fique resolvida, se quiseres usar outros equipamentos ligados a outras entradas, ou se quiseres gravar algo do teu desktop, terás de repetir o procedimento e voltar a activar o som/unmute.
Nada de preocupante ou demorado! :D

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Skype

Mensagempor ant0nio » Seg, 7 de Maio 2012, 9:57

Luis Cardoso » Dom Mai 06, 2012 11:57 pm escreveu:Eu tenho o Ubuntu 12.04 + Skype! Pergunta rápida, 32 ou 64 bit? No meu caso tenho 32 bit, amanhã testarei no meu para ver se também ocorre esse problema!


Eu tenho a versão 32bit do skpe, mas o meu ubuntu foi instalado pelo wubi espero que o problema não parta daqui.
Já testaste ?
Editado pela última vez por ant0nio em Seg, 7 de Maio 2012, 11:18, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ant0nio
 
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Maio, 2012
Localização: Covilhã

Re: Skype

Mensagempor ant0nio » Seg, 7 de Maio 2012, 10:04

Miguel72 » Seg Mai 07, 2012 6:15 am escreveu:Boas Ant0nio, mas ele não funcionava e agora já funciona, certo?

De qualquer maneira, em relação a esse problema, testa isto.
Abra as Definições do Sistema, escolhe a opção Som e de seguida a aba Entrada.
Agora vais encontrar algumas opções, dependendo do hardware do teu PC.
Excepto o parâmetro do teu microfone, vais silenciar/mute todos os outros!!

Depois abre o Skype e experimenta.

ATENÇÃO: Mesmo que a situação fique resolvida, se quiseres usar outros equipamentos ligados a outras entradas, ou se quiseres gravar algo do teu desktop, terás de repetir o procedimento e voltar a activar o som/unmute.
Nada de preocupante ou demorado! :D

Cumps.


Quando faço gravar para testar somente o micro consigo ouvir a minha voz distorcida mais o menos, mas de fundo vem um ruído muito grande..
Este problema acontece contigo ?
Avatar do usuário
ant0nio
 
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Maio, 2012
Localização: Covilhã

Re: Skype

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 10:12

Bem, já experimentaste seguir as minhas últimas indicações?

Muitas vezes o que acontece é, estando todas as configurações de "imput/entrada" a funcionar, os programas que usam o microfone (não só o Skype) apanham todos os ruídos do próprio PC.
Ventoinhas a rodar, etc.

Experimenta realizar as indicações que te deixei. Pode ser que resulte.
Existem bastantes utilizadores a queixarem-se do mesmo e uma das soluções possíveis foi "cortar" todas as entradas, excepto a do microfone.

Mas às vezes não chega, principalmente nos portáteis/laptops. Nestes, até o touchpad faz interferência! É verdade!

Quanto ao facto de teres instalado o Ubuntu por cima do Windows com o Wubi, não agrava nem melhora este problema.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Skype

Mensagempor ant0nio » Seg, 7 de Maio 2012, 10:55

No separador entrada somente tenho 1 micro (Microfone INterno) com e que coloco mute nos restantes ?
Avatar do usuário
ant0nio
 
Mensagens: 30
Registrado em: 05 Maio, 2012
Localização: Covilhã

Re: Skype

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 11:26

Bem Ant0nio, se estás a utilizar o microfone interno para as comunicações no Skype, não há solução.

Aconselho-te a comprar uns Headphones com micro para utilizares no Skype.
Se já estás a utilizar uns, então tira o som (mute total) ao microfone interno!!

E experimenta.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 55 visitantes

cron