Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 0:34 Pesquisa avançada

Conversor de vídeo

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Ron Alon » Seg, 7 de Maio 2012, 0:53

Tenho este problema direto com legendas. Faço esta configuração e nenhum outro problema ocorre.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor gpaulinno » Seg, 7 de Maio 2012, 11:49

No momento estou usando o ConvertXtoDVD via Wine, mas vou tentar mais estes que o Miguel 72 indicou, está muito complicado conseguir o que quero no Ubuntu no que se refere a conversão, pior que é o que eu faço com frequência.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 11:55

Boas gpaulinno, conheço bem o ConvertXTODVD e utilizei-o muito tempo no Windows. Excelente programa que, juntamente com o WinAVI eram os meus preferidos no que toca a conversões.

Mas o Handbrake não fica atrás do XTODVD!!

É muito bom para converter para Dvd com as legendas seleccionáveis.

Quanto ao substituto para o WinAvi, uso o FFMulticonverter que é excelente.
Mas não embute legendas. Isso já tem que ser via terminal com FFMpeg ou o Mencoder.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor gpaulinno » Seg, 7 de Maio 2012, 12:13

Olá Miguel72,

Seguinte... Eu baixo um filme em MKV por exemplo, com um arquivo que é a legenda, ou seja, ela não está embutida, mas já está lá, então no XTodvd eu converto para DVD no formato VOB e adiciono a legenda e fica de boa. Neste Handbrake consigo fazer isso¿ Pois já testei 18 programas e nenhum deu conta do recado.

Obs.: Não quero converter para mpeg e sim para vob.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Ron Alon » Seg, 7 de Maio 2012, 12:59

gpaulinno » Seg Mai 07, 2012 9:13 am escreveu:Olá Miguel72,

Seguinte... Eu baixo um filme em MKV por exemplo, com um arquivo que é a legenda, ou seja, ela não está embutida, mas já está lá, então no XTodvd eu converto para DVD no formato VOB e adiciono a legenda e fica de boa. Neste Handbrake consigo fazer isso¿ Pois já testei 18 programas e nenhum deu conta do recado.

Obs.: Não quero converter para mpeg e sim para vob.


Boas, gpaulinno. Tudo bem?

Deixe-me ver se entendi: você quer fazer com que seu mkv vire um arquivo para dvd de mesa? Eu já fiz tal procedimento no Ubuntu e mais de uma vez, inclusive. Gravei o filme SINTEL (já o conhece? Não? Veja aqui: http://www.sintel.org/) com legendas selecionáveis (e não embutidas!) como em um dvd comum, que é mais interessante, inclusive. Gravei também um DVD com o show do Paul McCartney aqui no Brasil que era em mkv, o que demonstra que não é um bicho de sete cabeças.

Lembre-se: ao transformar de mkv para vob (que é um mpeg), você perderá a qualidade do Blu-ray, o que é normal. Se assim fosse, você teria de usar uma mídia muito maior.

Para gravar é simples. Baixe o DeVeDe. Ele já está nos repositórios.

sudo apt-get install -y devede


Depois abra o programa. Aparecerá esta janela:



Clique na primeira opção, DVD de Vídeo.



A janela principal do aplicativo é esta acima. Você clica em Adicionar em baixo do quadro de arquivos.

Aparecerá esta janela. No meu caso, já selecionei o arquivo desejado. Mas é só clicar no retângulo em baixo de Arquivo que aparecerá o gerenciador de arquivos normalmente. Selecionei a opção NTSC, logo acima do quadro de legendas, pois aqui no Brasil é o nosso padrão de vídeo DVD.



Depois você clica em Adicionar, ao lado do quadro de legendas. Aparecerá esta janela:



Aqui já selecionei a legenda e modifiquei o idioma padrão para Português. A codificação deve ser esta mesmo, a ISO-8859-1. Você pode adicionar quantas legendas quiser para o filme, podendo colocar vários idiomas.

Após de ter colocado a legenda também, a janela de seleção de arquivo ficará assim:



Dê ok.

Desabilite a opção de criar um menu com os títulos e clique em "Ajustar ao tamanho do disco", logo em baixo do espaço de títulos e arquivos. A minha janela ficou assim:



Depois clico em Avançar, escolho a pasta de arquivos temporários (que é onde ficará seus arquivos) e ele começa a converter.



Espero que consiga entender os passos. Caso tenha alguma outra dúvida, sinta-se livre para perguntar.

Cumps!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 13:05

Não gpaulinno, com o Handbrake não dá.

Tenta o Devede que está nos repositórios do Ubuntu.

Querendo mesmo o formato Vob ou até o Mpeg, com Menu de DVD e legenda seleccionável é excelente.

É fácil de utilizar, eu só não o uso muitas vezes, poruqe para poupar espaço nos discos, uso formatos avi, mkv, mp4, flv e rmvb.

Mas quando gravo um Dvd para ver no leitor de sala, com menus e legendas seleccionáveis. para alguém que me pede, uso o Devede com óptimos resultados.

Experimenta.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Ron Alon » Seg, 7 de Maio 2012, 13:09

Miguel72 » Seg Mai 07, 2012 10:05 am escreveu:Não gpaulinno, com o Handbrake não dá.

Tenta o Devede que está nos repositórios do Ubuntu.

Querendo mesmo o formato Vob ou até o Mpeg, com Menu de DVD e legenda seleccionável é excelente.

É fácil de utilizar, eu só não o uso muitas vezes, poruqe para poupar espaço nos discos, uso formatos avi, mkv, mp4, flv e rmvb.

Mas quando gravo um Dvd para ver no leitor de sala, com menus e legendas seleccionáveis. para alguém que me pede, uso o Devede com óptimos resultados.

Experimenta.

Cumps.


Se ele seguir os passos que dei, acho que vai dar certo!
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor gpaulinno » Seg, 7 de Maio 2012, 13:12

Devede não funciona amigo, já tentei dessa mesma forma que você descreve aqui, ele faz a conversão correta (pelo menos é o que me parece) mas a legenda não aparece, é como te falei, já tentei uma infinidade de programas do Ubuntu e não funciona quando preciso colocar as legendas. Vou ficar usando o ConvertXtodvd via Wine mesmo. Pelo menos ele faz tudo certo e sozinho, basta está bem configurado como o faço.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 7 de Maio 2012, 13:19

Bem gpaulinno, só por descarga de consciência, comecei agora a converter com o Devede o filme 300, mas antes fiz uma pré-visualização e as legendas apareceram!!!

Como tal, aconselho-te a experimentar outra vez.
Ainda para mais, o Ron deixo-te aqui um tutorial deveras completo.

Experimenta outra vez, faz a pré-visualização para te certificares que as legendas estão lá e aconselho-te também a reduzir um pouco a fonte delas. Eu fiz o test com a fonte 20 (em vez da 28 que vem por defeito) e ficou bom.

Mas experimenta, escolhe os valores, Menu, Aspect Ratio, etc que quiseres e depois "posta" aqui o resultado.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor gpaulinno » Seg, 7 de Maio 2012, 13:26

Vou tentar outra vez, a propósito, vc usa que programa para gravar DVD/cd? eu uso o Brasero, é bom?
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes

cron