Bem-vindo: Sex, 29 de Março 2024, 5:21 Pesquisa avançada

Conversor de vídeo

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor gpaulinno » Sex, 20 de Abril 2012, 11:41

Agradeço o empenho de vocês, mas nenhum desses me serviram,

Winffi não converte para DVD e os demais são para dispositivos portáteis.

O que eu quero é um que converta pelo menos de MKV para DVD, pois compartilho muitos arquivos em torrent e estou sempre usando.

Não acredito que vou ter que usar o Windows, se não existir uma bobagem dessas para Linux.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 20 de Abril 2012, 11:58

gpaulinno » 20 Abr 2012, 11:41 escreveu:Agradeço o empenho de vocês, mas nenhum desses me serviram,

Winffi não converte para DVD e os demais são para dispositivos portáteis.

O que eu quero é um que converta pelo menos de MKV para DVD, pois compartilho muitos arquivos em t.o.r.r.e.n.t. e estou sempre usando.

Não acredito que vou ter que usar o Windows, se não existir uma bobagem dessas para Linux.

Veja este: http://tovid.wikia.com/wiki/Tovid_Wiki
Pode também ver se o Google ajuda clicando aqui! :sneaky:
Não precisa desistir logo ao primeiro obstáculo!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor gpaulinno » Seg, 23 de Abril 2012, 11:20

Não serviu Luis, encontrei um muito bom, que é o Devede e está na central de programas, ele faz tudo correto, mas coloco o arquivo de legenda, ele cria a ISO, mas a legenda não aparece no DVD.
Avatar do usuário
gpaulinno
 
Mensagens: 32
Registrado em: 19 Março, 2012

Mencoder

Mensagempor betocarneiro » Dom, 6 de Maio 2012, 9:14

Venho usando o Mencoder desde o 11.10, e o seguinte acontece.
No lugar das letras maiúsculas acentuadas aparece um "?", e em palavras como "opção", por exemplo, fica "opaço".
Já pesquisei bastante, vi que que pode ser erro na codificação de caracteres, mas ainda não achei como resolver.
Alguém me ajuda?
Baixei toda a saga Star Wars em blu-ray e não queria converter com essas falhas. :yeah:
:geek:
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 6 de Maio 2012, 11:42

Boas Beto, vais converter para DVD (mpeg) e adicionar as legendas, certo?

Se for esse o caso, instala (por exemplo) o SMplayer, abre os ficheiros originais (em Bluray) e junata-lhes as legendas.

Se não existirem problemas, com o video a correr (com as legendas!), abre o menu (do SMplayer) Opções e depois Preferências.
Do lado esquerdo vais encontrar a opção Legendas, clica nela e, do lado direito irás ver uma opção chamada Codificação Padrão das Legendas. Vê que codificação está a ser utilizada.
Se as legendas tiverem a correr bem sem erros, anota essa configuração num papel.
Se as legendas tiverem a correr com os tais erros que referiste, faz o seguinte:

    . Se tiver a codificação em UTF-8, muda-a para Idiomas da Europa Ocidental com Euro ISO-8859-15, clica em Aplicar e vê se já aparece sem erros.
    . Se tiver a codificação em ISO-8859-15 ou outro ISO, muda-a para UTF-8, clica em Aplicar e vê se já aparecem sem erros

Se quiseres gravar estes filmes num DVD de 4,7 GB, aconselho-te o Dvd95 Converter para reduzires o tamanho.
Ele está nos repositórios oficiais do Ubuntu, para instalá-lo:

sudo apt-get install dvd95


Depois da redução, ou mesmo que não queiras reduzir e queiras converter para DVD já com as legendas adicionadas, aconselho-te o excelente Handbrake. Não está presente nos repositórios oficiais. Como tal, para instalá-lo:

sudo add-apt-repository ppa:stebbins/handbrake-snapshots


sudo apt-get update


sudo apt-get install hadbrake


Em seguida abres o programa que é extremamente intuitivo. Adicionas os ficheiros que queres converter e, na aba Subtitles irás ver uma opção chamada + Subtitle ou a outra para "srts" Import SRT, clicas na que te convier e importas o ficheiro de legendas.
Automaticamente irá te aparecer outra opção Caracter Code. Aí inseres a codificação que funcionou sem erros no SMplayer. UTF-8 ou ISO-8859-15.
Convertes e terás o teu DVD já com as legendas em Português seleccionáveis e com a codificação correcta.

Para terminar, se quiseres gravar o resultado num DVD, aconselho-te o que para mim, é o melhor programa de gravação de DVD's de Linux. O K3B que está nos repositórios do Ubuntu e para instalá-lo:

sudo apt-get install k3b


Espero ter ajudado.

Cumps.
Editado pela última vez por Miguel Fonseca em Dom, 6 de Maio 2012, 14:03, em um total de 1 vez.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Ron Alon » Dom, 6 de Maio 2012, 13:56

Ótima dica, Miguel! Eu já cheguei a gravar DVD no Linux de um show que baixei, mas foi meio gambiarra mesmo...

Infelizmente, para o Linux, não tem nenhum programa que faz isto tudo certinho.
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor betocarneiro » Dom, 6 de Maio 2012, 16:34

Miguel72, os vídeos tão em .avi e tenho que manter nesse formato, pois assisto no Xbox 360 e ele só lê esse formato. A qualidade que veio de blu-ray, segundo o site.
O único inconveniente é esse erro na legenda. Vi por ai que é pelas configurações do Mplayer, que tem que configurar pra UTF8 ou alguma coisa assim, mas nem cheguei a achar essa configuração.
O comando que uso é este:

mencoder -sub LEGENDA.srt -ovc xvid -xvidencopts bitrate=-700000 -oac copy -o NOVO_ARQUIVO.avi ARQUIVO.avi

Se tiver alguma dica, agradeço.
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor betocarneiro » Dom, 6 de Maio 2012, 16:47

Tenho o Subtitle Editor tb. ;)
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
Avatar do usuário
betocarneiro
 
Mensagens: 36
Registrado em: 06 Maio, 2012

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Ron Alon » Dom, 6 de Maio 2012, 19:43

Se o problema for na legenda, baixe o Gnome Subtitle Editor, depois vá em Salvar Como... E altere a configuração de Configurações de Caracteres de "Idioma atual (UFT-8)" para "Ocidental (ISO-8859-1)".

Está na mesma janela de Salvar como...
Avatar do usuário
Ron Alon
Redator Geekzinho
 
Mensagens: 4145
Registrado em: 27 Julho, 2011
Localização: São Vicente-SP / Brasil

Re: Conversor de vídeo

Mensagempor Miguel Fonseca » Dom, 6 de Maio 2012, 20:17

Boas Beto, faz como o Ron indicou.

A codificação UTF-8 é a mais usada no Mundo Linux.

Como a Xbox 360 é Microsoft, eles usam quase de certeza a codificação mais usada nesse Mundo. A ISO.

Como tal, abre a legenda no Gnome Subtitles e depois muda a codificação para ISO-8859-15, "faz salvar como" e grava as "novas" legendas com outro nome (assim ficas com as duas).

Testa as "novas" legendas na Xbox 360 e, em princípio já não vão aparecer erros.

Cumps.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

AnteriorPróximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

cron