Bem-vindo: Ter, 16 de Abril 2024, 7:28 Pesquisa avançada

TomTom Home

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

TomTom Home

Mensagempor João Calheiros » Qua, 21 de Março 2012, 10:50

Ora muito bom dia

Alguém sabe com gerir um TomTom no Ubuntu sem ser com o Wine porque quero deslargar-me do Windows de vez, eu vi que há um programa semelhante ao home para o Ubuntu mas na altura não liguei muito, se soubesse o que sei hoje!!!

Agradeço a disponibilidade de todos
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: TomTom Home

Mensagempor Bitetti » Qui, 22 de Março 2012, 13:07

Fiquei curioso e passei no site do fabricante. Ele nao oferece versão linux (falha grave).
Como o projeto mac on linux parece que não anda o jeito é usar a versão rwindows msm.

Usar o wine não é dar um passo p traz. É como usar um dosbox ou mame para rodar jogos antigos. Ou praticamente a mesma coisa que você usar um aplicativo feito em Java e precisa da JRE pra rodar.
Avatar do usuário
Bitetti
 
Mensagens: 875
Registrado em: 03 Janeiro, 2012
Localização: São Paulo

Re: TomTom Home

Mensagempor João Calheiros » Seg, 2 de Abril 2012, 19:12

Boa tarde
Olhe instalei o Home através do Playonlinux, e o programa funfa porreiro, agora só tem um senão, melhor dizendo um grande senão, é que não reconhece o GPS, mas o PC reconhece, e esta hein?????

E agora, corto os pulsos, ou serei obrigado a instalar uma Virtual Box e instalar o AZUL para poder aceder ao GPS!!!!

Abraço
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: TomTom Home

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 2 de Abril 2012, 22:38

João Calheiros » 02 Abr 2012, 19:12 escreveu:Boa tarde
Olhe instalei o Home através do Playonlinux, e o programa funfa porreiro, agora só tem um senão, melhor dizendo um grande senão, é que não reconhece o GPS, mas o PC reconhece, e esta hein?????

E agora, corto os pulsos, ou serei obrigado a instalar uma Virtual Box e instalar o AZUL para poder aceder ao GPS!!!!

Abraço

Aqui neste tópico encontrei uma referência ao pyTOMTOM com a página de download aqui. Como eu não tenho um TOMTOM, não posso verificar se isto é mesmo útil ou não e se funciona a 100% no Ubuntu mais recente...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TomTom Home

Mensagempor João Calheiros » Ter, 3 de Abril 2012, 0:13

Boa noite

Obrigado pela dica mas não funcionou, encontrei no entanto 3 endereços de e-mail da tomtom e decidi escrever a perguntar porque é que o tomtom não funciona no Ubuntu, encontrei contudo um link para download da aplicação home para o SO Mac, já é um começo. não tarda deve chegar ao Linux.

Abraço
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: TomTom Home

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 3 de Abril 2012, 0:29

João Calheiros » 03 Abr 2012, 00:13 escreveu:Boa noite

Obrigado pela dica mas não funcionou, encontrei no entanto 3 endereços de e-mail da tomtom e decidi escrever a perguntar porque é que o tomtom não funciona no Ubuntu, encontrei contudo um link para download da aplicação home para o SO Mac, já é um começo. não tarda deve chegar ao Linux.

Abraço

Pois :roll: pelo que vi na net, actualmente só estão a desenvolver para Windows, até o Mac OS foi deixado de parte... Ainda houve em tempos (segundo a pesquisa que fiz que me levou ao tópico que lhe indiquei) uma versão alfa do programa para Linux, mas ao que parece, ficou-se por ali...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TomTom Home

Mensagempor João Calheiros » Ter, 3 de Abril 2012, 9:52

Bom dia
Pelo menos sei que um dos e-mail que enviei para a TomTom, para um manager qualquer que tinha lá o endereço, e ele já leu, pelo menos recebi a notificação.
Vamos aguardar pacientemente.....

Abraço
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: TomTom Home

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 3 de Abril 2012, 10:16

Bom dia,

Agora é esperar que digam algo em concreto em vez de lhe dizer para arranjar Windows (como alguns utilizadores se queixaram...)!
É que sinceramente não se percebe este ponto de situação nas empresas, tendo em conta que a maior parte do que está à nossa volta é Linux OS based, seja embutido ou não...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: TomTom Home

Mensagempor João Calheiros » Ter, 3 de Abril 2012, 14:58

Boa tarde
Assim que receber alguma resposta, isto se receber posto-a aqui no fórum, porem se me disserem para usar o "Azul" posso sempre pedir que me paguem as licenças, terei sorte????

Abraço
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Re: TomTom Home

Mensagempor João Calheiros » Qua, 4 de Abril 2012, 14:51

Boa tarde

Tal com indicado por mim vou postar a resposta ao meu e-mail endereçado à TomTom, claro que já respondi indicando que a resposta dada por eles não me agradou, pois não sou obrigado a pagar licenças por um S.O. que não é do meu agrado, mas está visto que é uma guerra que não podemos ganhar!!!!

Spoiler:
Estimado(a) Joao Calheiros,

Obrigado por entrar em contacto com o Apoio ao Cliente TomTom.

O número de referência para este incidente é o 120404-004563.

Caro senhor João, informo que a nossa aplicação TomTom Home ou MyTomTom não são compatíveis com o sistema operativo Linux.

Para operar o seu equipamento terá de utilizar Windows ou MAC OS.



Se tiver alguma dúvida não hesite em entrar em contacto comigo novamente, terei o maior prazer em poder-lhe ajudar.

Dentro de 3 dias receberá por e-mail um inquérito onde poderá avaliar a qualidade do serviço que eu lhe prestei durante o seu caso, se decidir responder ao inquérito tenha a gentileza de deixar algum comentário ou sugestão.

Relembro que este inquérito irá avaliar o meu trabalho e não a minha empresa os seus produtos.


Com os melhores cumprimentos,
Berto Gonçalves


A minha reposta foi
Spoiler:
Boa tarde

Agradeço a sua disponibilidade em responder à minha questão, mas a solução apresentada não me satisfaz, pois não tenho disponibilidade financeira nem interesse para estar a pagar licenças por um Sistema Operativo que não é do meu agrado, muito menos quando existe a possibilidade de usar um Sistema Operativo livre, tenho a certeza, pois após pesquisa em fóruns que não sou o único com esse problema, a nível mundial, e na minha opinião a alternativa/solução que a sua empresa oferece, não me parece que se preocupe com o serviço prestado aos clientes.
Mais uma vez agradeço a sua disponibilidade, e se possível peço a sua ajuda para reencaminhar o meu e-mail para um nível superior.

Atentamente
João Costa


Resposta obtida
Spoiler:
Estimado(a) Joao Calheiros,

Obrigado por entrar em contacto com o Apoio ao Cliente TomTom.

O número de referência para este incidente é o 120404-004563.

Caro senhor eu sou um agente senior não há ninguém acima de mim.

Poderá deslocar-se a uma loja Staples e actualizar o seu equipamento, mas terá custos de serviço.

De facto é uma situação que afecta todos os utilizadores por causa do software ser incompatível.


Se tiver alguma dúvida não hesite em entrar em contacto comigo novamente, terei o maior prazer em poder-lhe ajudar.

Dentro de 3 dias receberá por e-mail um inquérito onde poderá avaliar a qualidade do serviço que eu lhe prestei durante o seu caso, se decidir responder ao inquérito tenha a gentileza de deixar algum comentário ou sugestão.

Relembro que este inquérito irá avaliar o meu trabalho e não a minha empresa os seus produtos.


Com os melhores cumprimentos,

Berto Gonçalves
A Equipe de Apoio ao Cliente TomTom

Questionei o Sr. sobre qual a necessidade em ter que atualizar o GPS "Com custos"
Posto isto não sei o que fazer mais, só se for a Amesterdão reclamar, e mesmo assim não sei não!!!

Para finalizar ao tópico apresento a verdadeira resposta
Spoiler:
Estimado(a) João Calheiros,

Obrigado por entrar em contacto com o Apoio ao Cliente TomTom.

O número de referência para este incidente é o 120404-004563.


Senhor apresentei-lhe uma solução para actualizar o seu equipamento.

O senhor se quiser actualizar terá de utilizar um sistema operativo mais comum, o linux é um sistema operativo open source, sem controlo, é dificil criar software para um sistema operativo sem standarts.

Para o seu problema não existe solução, que não passe por usar Windows ou MAC.



Se tiver alguma dúvida não hesite em entrar em contacto comigo novamente, terei o maior prazer em poder-lhe ajudar.

Dentro de 3 dias receberá por e-mail um inquérito onde poderá avaliar a qualidade do serviço que eu lhe prestei durante o seu caso, se decidir responder ao inquérito tenha a gentileza de deixar algum comentário ou sugestão.

Relembro que este inquérito irá avaliar o meu trabalho e não a minha empresa os seus produtos.


Com os melhores cumprimentos,

Berto Gonçalves
A Equipe de Apoio ao Cliente TomTom


Abrço
Editado pela última vez por João Calheiros em Qua, 4 de Abril 2012, 15:27, em um total de 2 vezes.
O trabalho duro derrota o talento quando o talento não consegue trabalhar duro!
Avatar do usuário
João Calheiros
 
Mensagens: 84
Registrado em: 19 Março, 2012
Localização: Arcos de Valdevez/Aveiro

Próximo

Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes

cron