Bem-vindo: Qui, 28 de Março 2024, 17:06 Pesquisa avançada

[Resolvido] Aptana + Apache + PHP

Publique aqui o programa que acabou de conhecer! Questione aqui alguma opção de algum programa ou sobre a sua própria instalação!

[Resolvido] Aptana + Apache + PHP

Mensagempor leleo » Dom, 19 de Junho 2011, 20:28

Fala pessoALL do :ubuntued:
Tudo bom?!
Andei meio sumido por falta de tempo essa semana.

Agora volto com uma duvida que esta me matando!
Estou desenvolvendo aqui um sistema voltado pra Web em PHP + MySQL e me deparei com um probleminha...
Instalei o Aptana corretamente, instalei o servidor Apache corretamente, criei aquela pagina com o <? phpinfo(); ?> e me retornou certinho as informações do PHP. Mas aí que ta o problema, eu preciso fazer essas paginas em PHP pelo Aptana, e quando vou salvá-las em /var/www/projeto1/ da aquele maldito erro de permissão negada. A maneira para contornar isso é entrando no Aptana como root. Até aí tudo bem, mas toda vez ter que ficar abrindo o Terminal e ficar colocando sudo /home/user/.aptana/AptanaStudio3 é um saco né?!

Eu criei um "lançador" dele la no menu, na categoria Desenvolvimento, até ficou bonitinho, mas ele entra como user e não como root. Tentei adicionar sudo no campo chamado Comando e na frente o diretorio e não funcionou... alguém tem alguma ideia?

:obrigado: desdejá!

Boa tarde a todos e um ótimo domingão.
Editado pela última vez por leleo em Seg, 20 de Junho 2011, 1:21, em um total de 1 vez.
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil

Re: Aptana + Apache + PHP

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Junho 2011, 21:43

Edite no Menu o lançador, mas em vez de usar o sudo, use o gksu [diretoria]/Aptana (seguindo este artigo verá o seguinte subtítulo: Crie um atalho para o Aptana, onde diz: Comando: Clique no botão “Navegar” e navegue até ao ficheiro “AptanaStudio” referido acima., coloque antes da diretoria: gksu). Sempre que arrancar com o programa, será solicitada a sua senha, tal como acontece quando usa o Gestor de atualizações ou o Gestor de Pacotes do Synaptic.

Abraço!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Aptana + Apache + PHP

Mensagempor leleo » Dom, 19 de Junho 2011, 22:45

:obrigado: Luis!

Deu certinho!
Nem imaginava que era uma coisinha simples assim... :doh:

Obrigado e Tópico Resolved!!!
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil

Re: Aptana + Apache + PHP

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 19 de Junho 2011, 23:33

leleo » 19 Jun 2011, 22:45 escreveu::obrigado: Luis!

Deu certinho!
Nem imaginava que era uma coisinha simples assim... :doh:

Obrigado e Tópico Resolved!!!

Leo, veja este tópico:
Claudio Novais » 18 Jun 2011, 13:58 escreveu:Olá Matheus,

Apesar de não estar nas regras, para já ;) , creio que os utilizadores do fórum deviam fazer algo bastante importante sempre que resolviam os seus problemas: alterar o título do tópico adicionando a palavra "resolvido". Aliás, normalmente até se põe essa palavra entre parênteses-retos! ou seja assim:
[resolvido]

Quando estiver resolvido, coloque o que o Cláudio sugere ;) Para que outros saibam que o seu problema já está resolvido :D
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Aptana + Apache + PHP

Mensagempor leleo » Seg, 20 de Junho 2011, 1:20

Ah... blz..
Nao coloquei pq nao sei como editar o nome do topico.

Já vou arrumar!
Gigabyte 990FX-UD3 - 2x 4GB Corsair 1600 MHz - AMD FX-8150 Bulldozer 3.60 GHz - AMD Radeon HD 6570 - Samsung 320GB - Seagate 1TB - Philips 215VW 21.5' - Ubuntu 12.04 - Windows 8 Pro
Avatar do usuário
leleo
 
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Junho, 2011
Localização: Vargem Grande do Sul, São Paulo / Brasil


Voltar para Programas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes