Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 4:10 Pesquisa avançada

[RESOLVIDO]Dùvidas com o conky

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

[RESOLVIDO]Dùvidas com o conky

Mensagempor luanpl92 » Qui, 29 de Dezembro 2011, 15:50

vejam se eu fiz certo:

-instalei o conky(apt-get....)
-baixe um conky(qualquer um)
-copiei o que tinha no conky que baixei, e colei no .conky , que está na minha pasta pessoal...

ai aparece essa mensagem, toda vez que eu tento editar:

(gedit:16924): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Falha ao criar arquivo "/root/.local/share/recently-used.xbel.H0ZB7V": Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:16924): Gtk-WARNING **: Attempting to set the permissions of `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:16924): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Falha ao criar arquivo "/root/.local/share/recently-used.xbel.8WL06V": Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:16924): Gtk-WARNING **: Attempting to set the permissions of `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:16924): Gtk-WARNING **: Attempting to store changes into `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Falha ao criar arquivo "/root/.local/share/recently-used.xbel.Z1866V": Arquivo ou diretório não encontrado

(gedit:16924): Gtk-WARNING **: Attempting to set the permissions of `/root/.local/share/recently-used.xbel', but failed: Arquivo ou diretório não encontrado
root@luanpl92:/home/luan#


e como eu modifico a posição de um conky?
mais tarde, eu coloco o conky que eu coloquei, mas ele não faz nada; não mostra a memória,cpu...só mostra a hora

abraços a todos
Editado pela última vez por luanpl92 em Qui, 29 de Dezembro 2011, 18:11, em um total de 1 vez.

Livre ontem,Livre hoje, Livre SEMPRE!

Avatar do usuário
luanpl92
 
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Novembro, 2011

Re: Dùvidas com o conky

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Dezembro 2011, 16:27

Antes de mais, luanpl92, a primeira coisa que devia ter feito era procurar no google, repare:

Quanto à resolução do problema, pelo que nesse site é referido, ela passa simplesmente por você executar o seguinte comando:
sudo mkdir -p /root/.local/share


Esta solução ocorre pois parece que o seu gedit não está a conseguir guardar os definições, ou seja, nada tem a ver relacionado com o conky, apenas com o Gedit, o editor de texto.

Quanto a modificar a posição do conky, procure pelas linhas seguintes na configuração do conky que está a utilizar:
Código: Selecionar todos
        # Text alignment, other possible values are commented
        #alignment top_left
        alignment top_right
        #alignment bottom_left
        #alignment bottom_right

        # Gap between borders of screen and text
        # same thing as passing -x at command line
        gap_x 35
        gap_y 50

As que têm o caracter # significa que não comentadas por isso não tomam efeito algum. As outras, estão a definir o posicionamento. A primeira diz para ficar no topo direito; a segunda (gap_x) diz para ficar a 35 pixeis de distancia horizontal da direita e a ultima diz para ficar a 50 pixeis do topo. Para mais informações, poderá utilizar o Google que certamente encontrará muitos sites a explicar estes comandos do conky! ;)

Caso sejam estas as soluções, agradeço que altere o título do tópico adicionando a tag [resolvido]
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: Dùvidas com o conky

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 29 de Dezembro 2011, 17:17

Esse erro também me aparece com algumas aplicações (nomeadamente com o Gedit). Isto acontece por causa de alguma falha na interacção das aplicações com o Zeitgest (responsável por criar a lista que aparece no Unity relativamente aos ficheiros abertos recentemente). Em princípio pode ignorar esses avisos, pois não passam meramente disso (avisos: Warnings)! Se em vez de lhe aparecerem avisos, lhe aparecessem erros, aí sim, teria de ficar preocupado.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Dùvidas com o conky

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 29 de Dezembro 2011, 17:33

Luis Cardoso » Qui Dez 29, 2011 5:17 pm escreveu:Esse erro também me aparece com algumas aplicações (nomeadamente com o Gedit). Isto acontece por causa de alguma falha na interacção das aplicações com o Zeitgest (responsável por criar a lista que aparece no Unity relativamente aos ficheiros abertos recentemente). Em princípio pode ignorar esses avisos, pois não passam meramente disso (avisos: Warnings)! Se em vez de lhe aparecerem avisos, lhe aparecessem erros, aí sim, teria de ficar preocupado.

Neste caso o problema parece ser apenas de falha de escrita nada mais. E parece que ao escrever o referido comando, o problema fica resolvido pois já tem o local predefinido para escrever :roll:
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes

cron