Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 10:28 Pesquisa avançada

Lista de ambientes gráficos

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Lista de ambientes gráficos

Mensagempor Rousseau » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 21:34

Pô, ando meio de saco cheio do Unity, então passei para o lxde (instalei direto o lubuntu). Mas tava querendo um ambiente gráfico mais minimalista, alguém poderia me fazer uma lista com alguns deles, leves como o lxde, mas que não sejam esses já famosos, como o e17 e o blackbox?!
"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável." (eu)

Rousseau
 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Setembro, 2013

Re: Lista de ambientes gráficos

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 7 de Fevereiro 2014, 21:44

Rousseau (07-02-2014, 20:34) escreveu:Pô, ando meio de saco cheio do Unity, então passei para o lxde (instalei direto o lubuntu). Mas tava querendo um ambiente gráfico mais minimalista, alguém poderia me fazer uma lista com alguns deles, leves como o lxde, mas que não sejam esses já famosos, como o e17 e o blackbox?!

Tem esses dois, tem simplesmente o Openbox (deixando o resto do LXDE de lado) que já tem instalado, porque o LXDE recorre a este para gerir as janelas. Tem Fluxbox, Awesome, FVWM, IceWM, ScrotWM, Sawfish, PekWM, i3 e tem o WMaker. Entre outros...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: Lista de ambientes gráficos

Mensagempor Rousseau » Ter, 11 de Fevereiro 2014, 21:14

Luis Cardoso (07-02-2014, 20:44) escreveu:
Rousseau (07-02-2014, 20:34) escreveu:Pô, ando meio de saco cheio do Unity, então passei para o lxde (instalei direto o lubuntu). Mas tava querendo um ambiente gráfico mais minimalista, alguém poderia me fazer uma lista com alguns deles, leves como o lxde, mas que não sejam esses já famosos, como o e17 e o blackbox?!

Tem esses dois, tem simplesmente o Openbox (deixando o resto do LXDE de lado) que já tem instalado, porque o LXDE recorre a este para gerir as janelas. Tem Fluxbox, Awesome, FVWM, IceWM, ScrotWM, Sawfish, PekWM, i3 e tem o WMaker. Entre outros...


Opa, valeu. Vou dar uma pesquisada aqui. Quando tiver boa impressão de algum posto no fórum.
"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável." (eu)

Rousseau
 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Setembro, 2013

Re: Lista de ambientes gráficos

Mensagempor Rousseau » Qua, 12 de Fevereiro 2014, 18:41

Pô, descobri o Razor-qt. Instalei ele ontem e estou achando excelente. Até agora me pareceu tão leve quanto o lxde. Alguém já o utilizou por mais tempo? qual a impressão tiveram?
"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável." (eu)

Rousseau
 
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Setembro, 2013

Re: Lista de ambientes gráficos

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 12 de Fevereiro 2014, 20:38

Rousseau (12-02-2014, 17:41) escreveu:Pô, descobri o Razor-qt. Instalei ele ontem e estou achando excelente. Até agora me pareceu tão leve quanto o lxde. Alguém já o utilizou por mais tempo? qual a impressão tiveram?

Esqueci-me desse :doh: e mais tenho-o aqui instalado...

Ele até nem é mau, mas ainda lhe faltam algumas aplicações, como por exemplo gestor de ficheiros em Qt, entre outras coisas. Mas para um simples utilizador, que apenas tenha um uso não muito exigente, serve muito bem!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal


Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron