Bem-vindo: Sáb, 19 de Agosto 2017, 19:36 Pesquisa avançada

Como remover a película dos ícones do Unity

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Como remover a película dos ícones do Unity

Mensagempor nuno_nunes » Qua, 5 de Fevereiro 2014, 0:30

Deixe a barra vertical do Ubuntu com um visual mais clean

Este artigo foi um pedido do leitor @txdsan que solicitou pelo Twitter um artigo que explicasse como fazer para que a barra lateral do Unity ficasse sem suas películas, como é no Diolinux OS, veja a imagem abaixo:



Observe que a barra do lado esquerdo da tela não tem os tradicionais contornos que o Ubuntu traz, pois bem, resolvi fazer a vontade do nosso leitor e mostrar como deixar o seu Ubuntu da mesma forma.

Um tema de ícones




Para deixar o seu Ubuntu com essa aparência tudo o que você precisa é de um tema de ícones específico, o processo não é muito complicado mas exige atenção.

Para o Ubuntu 12.04 você deve baixar este pacote de ícones
Para o Ubuntu 13.04 e 13.10 você deverá baixar este.

Uma vez baixado extraia os arquivos na pasta que você achar mais conveniente e vamos fazer a alteração.

Aperte as teclas ALT+F2 e digite:

gksu nautilus


Desta forma você estará com o navegador de arquivos aberto em modo Root, agora navegue até o diretório:

/usr/share/unity/


Agora dentro desta pasta haverá uma pasta com um número, no caso do Ubuntu 12.04 possivelmente será o número 6, no Ubuntu 13.04 será o número 7 e no Ubuntu 13.10 a pasta se chamará "icons".
Faça uma cópia da pasta em questão dentro do mesmo diretório e renomeie esta pasta para "6-backup, 7-backup ou icons-backup", assim caso algo saia errado você poderá restaurar.

Agora, para facilitar o trabalho, abra um nova aba no Nautilus e navegue até a pasta onde você extraiu os arquivos que baixo do link lá do começo deste artigo, dentro dela dê um bom e velho Ctrl+A e selecione tudo, copie os arquivos, volte na aba onde está a pasta que fizemos o arquivo de backup, entre dentro da pasta original ( não a de backup ) e cole selecionando a opção "substituir" para os arquivos que tiverem nomes conflitantes.

Pronto, encerre a sessão e se logue novamente, desfrute do seu novo visual.

Caso algo dê errado, abra novamente a pasta /usr/share/unity e apague a pasta onde você colou os arquivos, agora basta renomear de volta a pasta que você colocou o nome backup para o seu nome original, encerrar a sessão e logar-se novamente.

É isso aí!´

Fonte: DioLinux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3931
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes