Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 9:38 Pesquisa avançada

Quero experimentar o Lxde

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Quero experimentar o Lxde

Mensagempor melmelmelina » Sex, 22 de Novembro 2013, 22:34

Gente, andei pensando um pouco, e estou com vontade de experimentar o lxde. Alguém pode me dizer como eu baixo e instalo ele no pc?[Gostaria muito de ver os comandos de terminal]

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor Alessandra Vianna » Sex, 22 de Novembro 2013, 23:25

Acredito que estes seriam os comandos
sudo apt-get update
sudo apt-get install lxde


Ou você pode instalar o Lubuntu Desktop
sudo apt-get update
sudo apt-get install lubuntu-desktop
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 23 de Novembro 2013, 2:18

Antes de você responder, eu tinha instalado o lubuntu desktop, me arrependi, pois ele não abriu mais o unity, abriu o gnome openbox, e como eu só tinha o Steam e um jogo na área de trabalho, me ferrei. To reinstalando o ubuntu agora xP
Acho que se eu for instalar o Lxde, não vai ser o lubuntu, me traumatizei com a experiência.
Você acha que corre o risco de acontecer se eu instalar só o lxde?

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor Miguel Fonseca » Sáb, 23 de Novembro 2013, 13:45

melmelmelina (23-11-2013, 1:18) escreveu:Antes de você responder, eu tinha instalado o lubuntu desktop, me arrependi, pois ele não abriu mais o unity, abriu o gnome openbox, e como eu só tinha o Steam e um jogo na área de trabalho, me ferrei. To reinstalando o ubuntu agora xP
Acho que se eu for instalar o Lxde, não vai ser o lubuntu, me traumatizei com a experiência.
Você acha que corre o risco de acontecer se eu instalar só o lxde?


Boas Melina, devias ter postado aqui no forum o teu problema!

Talvez fosse possível recuperar o Unity, sem teres que reinstalar!

Em princípio, bastava remover os pacotes principais que tinhas instalado! E reiniciar!

Quanto ao Lubuntu, é completamente diferente testares a distro, do que instalares só o DE do Lubuntu no Ubuntu!

Experimenta em Live e vê se gostas.

Uma coisa é certa, vais ver só o Lubuntu e não o DE Lxde a trabalhar sobre o Ubuntu!

Mas se queres instalar o Lxde no Ubuntu, apenas usa o primeiro comando deixado pela Alessandra:

sudo apt-get install lxde


Hasta.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 23 de Novembro 2013, 16:00

Melina, eu nunca instalei o lxde, as vezes que eu usei esse DE foi em distros que já vinham com ele e normalmente só em testes com LiveCD/LiveDVD/penUSB. Não sei explicar o que houve.

Minhas experiências em troca de ambiente já com o Ubuntu Unity foram com o GNOME e com o KDE, o segundo me deu um bocado de trabalho, mas consegui resolver removendo o mesmo com o "purge".

Dê uma olhada nisto:
Gerenciamento de pacotes com o APT

E desculpe pela demora...
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 23 de Novembro 2013, 16:08

À partida tudo indica que instalar apenas e só o desktop lxde sobre o Ubuntu se chegará ao que se pretende sem correr o risco de embrulhadas.
É, por vezes surgem algumas surpresas indesejáveis que pensávamos estarem extintas, isto por si só mostra que a família Ubuntu ainda apresenta alguns problemas de relacionamento! :)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 23 de Novembro 2013, 16:31

Aparentemente, quando queremos instalar outro DE no Ubuntu, pensamos que kubuntu-desktop, xubuntu-desktop etc. seria viável justamente por serem da "família". Mas acho que complica mais do que instalar normalmente sem ter que recorrer aos "*buntu-desktop" da vida.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor José Craveiro » Sáb, 23 de Novembro 2013, 16:36

Ora, eu que o diga e decidi há muito não voltar a fazê-lo! 8)
Avatar do usuário
José Craveiro
 
Mensagens: 996
Registrado em: 11 Junho, 2011
Localização: Coimbra

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor Alessandra Vianna » Sáb, 23 de Novembro 2013, 16:40

José Craveiro (23-11-2013, 15:36) escreveu:Ora, eu que o diga e decidi há muito não voltar a fazê-lo! 8)

Penso o mesmo! É como deixar cair sorvete no chão, suja tudo.
Avatar do usuário
Alessandra Vianna
 
Mensagens: 1443
Registrado em: 12 Janeiro, 2012
Localização: Rio de Janeiro - RJ, Brasil

Re: Quero experimentar o Lxde

Mensagempor melmelmelina » Sáb, 23 de Novembro 2013, 19:43

É gente, foi desse jeito mesmo! Só sei que fiquei meio traumatizada com a OpenBox. Não muito com ela, pois clicando com o botão direito do mouse deu certo pra encerrar sessão, mas abri a openbox gnome, aí apareceu minha área de trabalho, mas sem as barrinhas lateral e superior, e como só tinha o steam e um joguinho na área de trabalho, eu não consegui resolver nada. Só não pedi ajuda aqui no fórum porque a única coisa que eu consegui fazer foi abrir a página do meu google chrome através da ajuda do terminal para encerrar sessão. Quando fiz isso e iniciei com a sessão Ubuntu normal, ele continuou igual ao openbox gnome! Entrei em pânico!!!! Aí eu em pânico e sem saber como contactar o fórum, decidi reinstalar tudo mesmo. Pelo menos estou com meu amado ubuntu novamente funcionando, haviam poucos programas e arquivos pessoais, pois tinha formatado à muito pouco tempo, não perdi muita coisa. Acho que em se tratando de ambientes gráficos, vou instalar o Lxde, mas sem lubuntu, e se eu testar outros, vou fazer do mesmo jeito.

melmelmelina
 
Mensagens: 127
Registrado em: 03 Novembro, 2013
Localização: Fortaleza, CE, Brasil

Próximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes

cron