Bem-vindo: Ter, 19 de Março 2024, 12:49 Pesquisa avançada

DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Windows9

Apresente aqui temas que gostou, skins de programas, ícones, wallpapers, conky's, etc. Ou seja, tudo o que possa alterar de estético no seu Ubuntu, apresente aqui. Em caso de dúvidas de personalização ou se quiser mostrá-la ao mundo, utilize esta secção!

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Novembro 2013, 2:54

Independentemente do algoritmo funcionar da forma X ou Y, a verdade é que visualmente é muito bom em relação ao peso super reduzido, pelo menos comparando com o Ubuntu (e até um pouco com o KDE). Eu gosto do visual. E, mais, acho incomparável um visual Aero a uma transparência a 100% numa aplicação como foi a do teu exemplo, onde não só as coisas não são 100% percetiveis, como não é esse o objetivo do aero, de pôr tudo transparente. O objetivo segue a linhagem do comum do metacity em termos da barra de título transparente, por exemplo, no entanto, tenta abranger ainda mais locais pouco utilizados, trazendo um visual transparente.

Claro que a questão de gosto não se deve discutir. Por exemplo, o pessoal do MacOS não deve gostar de transparências. Tudo bem, são gostos. Agora o facto é que não há ainda uma coisa tão boa, em termos de não-perda de visibilidade, para Linux como é o Aero. O KDE já tem coisas muito muito parecidas, mas ainda sofre de muitas falhas de perceção de menus e afins.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Novembro 2013, 14:48

És mesmo Geek... Não te importa o facto de comprares gato por lebre, desde que seja bonito, não te interessa estares a ser enganado... :crazy:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Novembro 2013, 14:58

Se fôssemos por esse caminho ninguém usava Windows, ninguém usava Android, ninguém usava a Internet! ;)
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:13

Claudio Novais (17-11-2013, 13:58) escreveu:Se fôssemos por esse caminho ninguém usava Windows, ninguém usava Android, ninguém usava a Internet! ;)

Por alguma razão deixei o Android de lado... :obvio:

Se tu visses o PC do trabalho a carregar esse visual que tu tanto idolatras... Tive de lhe por o visual Clássico (aquele à Win95) senão veria a aplicar todo o processo (camada a camada) só a abrir o gestor de ficheiros...

E só para que fique esclarecido, o Windows demora 3x mais a processar imagens, sendo o resultado pouco satisfatório quando comparado com Linux e Mac... Por isso não compreendo porque queres que o Unity seja como o Aero... Falseando o grafismo só para mostrar que é mais rápido a fazer isso que o Windows e deixar a placa gráfica a ganhar pó?

Uma das razões que me levou a usar Linux foi justamente o facto de poder contar com toda a utilização do hardware em proveito do utilizador. Já o Windows, usa o poder do hardware em proveito próprio, fazendo com que o utilizador tenha de esperar até nas coisas mais básicas...

Agora se me disseres que o pessoal da Canonical tem de deixar o método da multi-resolução para algo mais simples, de modo a produzir o efeito "blur" da sua interface, nisso já concordo, agora a usar a metodologia do Aero, isso era voltar atrás no tempo...

O caminho do progresso é em frente, não atrás... :sneaky:


EDIT:
Já agora, a Canonical conseguiu provar que o Linux é mesmo poderoso, pelo simples facto de usar um método de criação de mapas/texturas, em máquinas quase em tempo real, onde outrora demorariam horas a fazer...

É por isso que eu digo que o Unity e outros DE's estão a um nível acima do Aero, porque usam métodos puramente gráficos, algoritmos que correm em grandes servidores, supercomputadores que antes levavam meses a obter resultados, estão neste momento a correr nos nossos PC com Linux! Tinhas noção disto?

Ainda nem há muito tempo, usavam máquinas muito poderosas só para produzir o efeito blur do Unity... E tu tens isso a correr no teu computador, ou nem indo muito longe, o meu modesto portátil consegue carregar isso, e mais tem uma gráfica integrada!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:22

Mas já se viu em vários tópicos que tu não és exemplo da normalidade/generalidade humana! :p

Usar o ambiente retrógrado do windows só para o ter mais rápido uns milisegundos, sinceramente não é para mim, nem para muita gente!
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:25

Claudio Novais (17-11-2013, 14:22) escreveu:Mas já se viu em vários tópicos que tu não és exemplo da normalidade/generalidade humana! :p

Usar o ambiente retrógrado do windows só para o ter mais rápido uns milisegundos, sinceramente não é para mim, nem para muita gente!

Sim, sim, milissegundos... Estás a tentar enganar quem? Que tal para ganhar alguns minutos?! E não estou a brincar... A quantidade de vezes que já o tive de reiniciar justamente por travar?!

Eu quando uso um PC, uso-o, não estou lá para lhe fazer cócegas... :sneaky:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:30

Se usares computadores antigos, acredito. O meu tem 2 ou 3 anos, nem sei bem, e [apear de não usar o windows] gosto muito do desempenho dele. Como disse, generalizas o teu ponto pessoal que na realidade não é o que a grande maioria pensa.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:35

Claudio Novais (17-11-2013, 14:30) escreveu:Se usares computadores antigos, acredito. O meu tem 2 ou 3 anos, nem sei bem, e [apear de não usar o windows] gosto muito do desempenho dele. Como disse, generalizas o teu ponto pessoal que na realidade não é o que a grande maioria pensa.

Eu tento abrir os olhos às pessoas, mas está difícil... A lavagem cerebral das grandes indústrias é tal... Pronto, não digo mais nada, antes que fique na lista negra de alguém... e me torne um alvo a abater...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:40

Lavagem cerebral? o.0 Mas tens noção do que estás a dizer? O sistema windows (tal como o KDE) é muito rápido, perfeitamente aceitável comparando com um visual retrógrado do win95. Por outro lado, o win95 é algo feio, que certamente muito pouca gente gosta.

Por isso, achas mesmo que essa tua ideia de abrir mentes seja lá para que ponto de vista seja, tivesse resultados práticos!? Digas o que disseres, continuo a dizer que o win95 é tremendamente feio e nem que tivesse de esperar mais 10 segundos por aplicação (coisa que não acontece!), eu preferiria um visual mais moderno.
Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Re: DESAFIO: criar um visual Linux igual ao conceito do Wind

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 17 de Novembro 2013, 15:45

Claudio Novais (17-11-2013, 14:40) escreveu:Lavagem cerebral? o.0 Mas tens noção do que estás a dizer? O sistema windows (tal como o KDE) é muito rápido, perfeitamente aceitável comparando com um visual retrógrado do win95. Por outro lado, o win95 é algo feio, que certamente muito pouca gente gosta.

Por isso, achas mesmo que essa tua ideia de abrir mentes seja lá para que ponto de vista seja, tivesse resultados práticos!? Digas o que disseres, continuo a dizer que o win95 é tremendamente feio e nem que tivesse de esperar mais 10 segundos por aplicação (coisa que não acontece!), eu preferiria um visual mais moderno.

Eu tenho perfeita noção do que estou a dizer e por essa mesma razão, não vou avançar mais na discussão...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Avatar do usuário
Luis Cardoso
Redator
 
Mensagens: 10455
Registrado em: 26 Maio, 2011
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Temas do Ubuntu

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes

cron